quinta-feira, 30 de março de 2017

A OBEDIÊNCIA DE JESUS

Por causa da desobediência do primeiro casal, a terra passou a ser dominada pelo mal e pela violência.  Todos estávamos distanciados do Criador pelo pecado de um só homem.
Jesus Cristo, o homem perfeito, o segundo Adão, veio ao mundo, enviado pelo Pai, para nos resgatar da maldição do pecado.
Em Jesus somos livres do pecado,  o inimigo da nossa alma não tem mais domínio na vida do homem e da mulher que aceita o sacrifício que Jesus fez em favor da humanidade.
Enquanto Adão estando no Paraíso optou pela desobediência e por essa atitude o homem perdeu a comunhão com o Pai, Jesus Cristo, o filho de Deus, vindo ao mundo na forma humana, mesmo sendo desprezado e humilhado escolheu ser obediente ao Pai.  Ele foi obediente até o fim, e por amor escolheu morrer por nós pecadores.
A obediência de Jesus, nos trouxe reconciliação com Deus, e nos fez dignos da vida eterna, se aceitarmos o seu sacrifício e nos mantivermos fiéis até o fim.
Quem crê em Jesus tem a vida eterna e já passou da morte para a vida,  pois sem Cristo, o homem e a mulher estão mortos em ofensas e pecados, pois não creem naquele que Deus enviou para a nossa salvação.
Deus nos abriu a porta por intermédio de seu Filho.
Ele obedeceu ao Pai, por amor ao homem e a mulher, sofreu e morreu em uma cruz, para nos dar o direito de sermos reconciliados e nos aproximassemos do Pai.
Um dia essa porta fechará.  Aproveitemos essa oportunidade que Deus nos tem dado, e entremos pela porta que nos conduz à salvação.
Nunca nos esqueçamos que, pela obediência de Jesus Cristo, hoje podemos ser libertos de nossos pecados, se nos arrependermos, e sermos salvos por Ele, pois Ele é o Salvador do mundo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Fonte:  Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia -  Baseado na Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...