JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

quarta-feira, 12 de julho de 2017

A ORÍGEM DO UNIVERSO

A Bíblia não discute o tema da evolução, mas sua perspectiva pressupõe que Deus criou o mundo.  A visão bíblica da criação não está em conflito com a ciência, mas em conflito com qualquer teoria que comece sem um criador.
Os cristãos comprometidos e sinceros tiveram dificuldades como tema dos começos, e chegaram a diferentes conclusões.  Isto era de se esperar, porque a evidência é muito antiga, e está bastante fragmentada, devido aos estragos promovidos pelos anos.  É preciso evitar polarizações e teorias extremas.  Aqueles que estudam a Bíblia devem tomar cuidado para não entender que a Bíblia diz o que ela não diz, e os que estudam a ciência não devem entender que a ciência diz o que ela não diz.
O aspecto mais importante, na contínua discussão, não é o processo da criação, mas a orígem da criação.  O mundo não é um produto do acaso cego e da probabilidade.  Deus o criou.
A Bíblia não apenas nos diz que o mundo fou criado por Deus, mas, o que é ainda mais importante, nos diz quem é esse Deus.  Ela revela a personalidade de Deus, seu caráter, e seu plano para sua criação.  Ela também revela o desejo mais profundo de Deus - o de se relacionar com as pessoas que criou, e ter comunhão com elas.  Deus deu o passo decisivo em direção à comunhão, na sua histórica visita a este planeta, na pessoa do seu Filho, Jesus Cristo.  Podemos conhecer, de uma maneira muito pessoal, esse Deus que criou o universo.
O livro de Gênesis começa com "criou Deus os céus e a terra".  Os céus e a terra estão aqui.  Nós estamos aqui.  Deus criou tudo o que vemos e vivenciamos.  Aqui, começamos a mais emocionante e satisfatória jornada imaginável.

Fonte:  Bíblia de estudo cronológica aplicação pessoal  -  Almeida Revista e Corrigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário