domingo, 10 de setembro de 2017

DEUS É O MESMO

Ao Deus Eterno, que por amor criou todas as coisas, devemos tributar honra e glória, pois o seu amor é infinito e a sua misericórdia de geração a geração
A Ele, que é o Todo Poderoso sejamos gratos, pois nos acumula de muitos benefícios, e nos concede suas bençãos,  e não acrescenta dores, e nem lança em rosto as bençãos que nos concede.
Deus criou o céu e a terra, e tudo o que foi criado, ele viu que era bom.
Em sete dias criou todas as coisas, e no sexto dia, criou o homem a sua imagem e semelhança.
Dentro do padrão estabelecido para o homem, Ele criou o primeiro homem e a primeira mulher perfeitos, sem pecado, pois Deus é santo, reto, perfeito, certamente não criou nada errado, e muito menos para que caíssem.
Infelizmente o primeiro casal deram ouvido para o adversário, e trocaram a benção do Criador, pelo erro e soberba do adversário de Deus, e por isso foram expulsos do Paraíso, que foi criado por Deus para que eles vivessem em perfeita comunhão com o Criador.
Séculos se passaram, e Deus continua sendo o mesmo.  Ele não muda, jamais mudará.
Mesmo com todos os erros cometidos pela humanidade, Deus continua com as mãos estendidas para a humanidade.  Através de seu filho unigênito, Jesus Cristo, que foi enviado pelo Pai, para trazer a humanidade de volta ao Pai, o Deus amoroso, justo, permanece para sempre, aguardando que o homem e a mulher se volte para Ele, se arrependendo de seus pecados, e reconhecendo o sacrifício que o Filho executou, morrendo em uma cruz  em favor da humanidade.
O Filho cumpriu a sua missão com toda fidelidade, sem mancha e sem pecado, o Homem-Deus perfeito, nos resgatou da condenação eterna, se dando por amor a humanidade.
Ele nasceu, viveu, cumpriu com perfeição a obra para a qual o Pai o enviou, morreu em uma cruz pelos nossos pecados, mas ao terceiro dia ressurgiu novamente.  Após sua ressureição continuou por cerca de 40(quarenta dias) cooperando com seus discípulos, e após esses dias, voltou para o Pai, e está assentado a direita de Deus, intercedendo por nós, por toda a humanidade caída, que agora, pode ser restaurada através do sacrifícios de Jesus Cristo, o Filho amado, o homem perfeito, o Deus encarnado, o Emanuel, que significa, Deus conosco.
Hoje, após Cristo voltar para o Pai, o Espírito Santo, que o Pai enviou pela interceção do Filho, está no nosso meio, convencendo o homem do pecado, da justiça e do juízo.  Ele, o Espírito Santo, é o Consolador prometido.  Ele consola, ajuda, convence, intercede, está preparando a igreja de Cristo para um dia ir morar para sempre na glória.
Deus é o mesmo, e aguarda que nos arrependamos dos nossos pecados e nos voltemos para Ele, pois Ele é o nosso Criador e anseia que todo o homem se salve e chegue ao conhecimento da verdade, e que o homem e a mulher estejam preparados para o dia da sua volta, ou seja no arrebatamento da igreja, onde todos os salvos em Cristo irão se encontrar com Jesus nos ares.

Fonte :  Edlberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...