sábado, 30 de setembro de 2017

JESUS, O NOSSO RECONCILIADOR

Deus criou o homem do pó da terra, e a mulher da costela do homem, assim o primeiro casal criados pelo Eterno, usufruiram do amor e da bondade do Pai celeste, até que escolheram dar ouvido ao adversário, o inimigo de Deus.
Desobedeceram ao Criador, e como consequência da desobediência foram expulsos do Paraíso, e tiveram assim a comunhão perfeita que tinham outrora, cortada.
Através da queda do primeiro casal, a morte, a violência e todo tipo de maldade passou a fazer parte do ser humano.
Porém, o Pai amoroso, já havia preparado o meio pelo qual o homem voltaria a ter sua comunhão reestabelecida com o seu Criador.
Deus proveu para o homem rebeliado, a reconciliação através de seu Filho unigênito, Jesus Cristo, que por amor aceitou morrer pela humanidade caída, e assim restaurar todas as coisas.  O homem pecador, ganhou de presente do Criador, um grande Salvador.
O único meio pelo qual o homem pode ser salvo, é pelo vivo caminho que Deus abriu, através de Jesus, que por amor morreu em uma cruz, vertendo sangue inocente, e assim por meio da sua morte, trouxe ao homem o direito de reconciliar-se com Deus.
O sangue de Jesus purifica o homem arrependido de todo pecado e dá o direito ao pecador arrependido de se tornar uma nova criatura, quando esse, se arrepende de seus pecados, e aceita a Jesus como seu único e suficiente salvador, crendo no sacrifício que Ele fez pela humanidade na cruz.
Com o sacrifício de Jesus, morrendo pelos pecados da humanidade, todos tem a oportunidade de se arrependerem, e de através de Jesus, tornarem-se uma nova criatura, deixando a vã maneira de viver, para viver uma vida santa diante do seu Criador.
Jesus morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, e está assentado a direita de Deus Pai todo poderoso, intercedendo por toda a humanidade.
Após a sua ressurreição, com a sua ascenção ao céu, o Pai, pela interseção do Filho, enviou o Espírito Santo, para estar conosco todos os dias.
O Espírito Santo, ajuda o homem e a mulher que crê e aceita o sacrificício que o Filho fez na cruz a favor da humanidade, a prosseguir nessa jornada de uma maneira digna e aceitável diante do Pai, pois o Espírito Santo, capacita o homem e a mulher arrependidos, de servir a Deus conforme o estabelecido na sua Palavra.
Creiamos no sacrifício que Jesus fez por nós, e reconheçamos os nossos pecados, nos arrependamos, e que possamos aceitar o Cristo em nossa vida, pois somente através dele, podemos voltar a ter comunhão com o Pai Eterno, o Criador do céu e da terra.

Fonte: Texto feito por Edilberto Pereira, bacharel em Teologia, baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...