segunda-feira, 2 de outubro de 2017

SOMENTE UM SALVADOR(JESUS), PARA GRANDES PECADORES

A vontade de Deus para o ser humano, sempre foi de paz e comunhão com o seu Criador, porém o homem preferiu desobeder a Deus e seguir seus próprios intentos.
A má escolha dos primeiros habitantes da terra, trouxe sérios problemas para sí próprio, e para tudo o que foi criado.
Deus criou o homem reto, mas o homem fez muitas invenções. e preferiu virar as costsas para o seu Criador, tapando os ouvidos para as ordens que lhe foi determinada.
Mas Deus, por amor a humanidade que desviou-se da sua vontade, enviou ao mundo o seu Filho, que, tão amorosamente aceitou resgatar o homem perdido.
Jesus, nasceu em um lar cujo pai e mãe eram tementes ao Deus Eterno, o Deus que havia feito um pacto com o povo que escolhera para levar a sua vontade a todos os homens.
O povo escolhido tropeçou, e não guardou os mandamentos do Senhor, mas havia os remanescentes que confiavam na promessa de um salvador.
Jesus, o Filho de Deus, o Messias prometido, trouxe salvação a todos os homens, e somente Ele pode reconcliar todos a humanidade com Deus.
Ele cumpriu perfeitamente a vontade do Pai, foi obediente até a morte, e morte de cruz.
O Filho de Deus, por amor executou a vontade do Pai.  Somente Ele podia realizar essa obra, porque Ele é Deus verdadeiro, o Deus que cuida dos seus.
A promessa do Pai foi cumprida, e todos os seres humanos podem alcançar a salvação por meio de Jesus, crendo no sacrifício realizado no calvário, um sacríficio perfeito, que  fez com que o homem pudesse ser restabelecido a sua orígem.
Jesus, o nome que está sob todos os nomes, e somente Ele é o nosso Redentor, o que restaurou todas as  coisas, junto a Deus.
O homem desviou-se, mas Deus por sua misericórdia, pelo seu amor, arquitetou o meio pelo qual o homem e a mulher tornariam a ter comunhão com Ele.
Jesus é o amor de Deus manifestado ao homem.  Ele, e somente Ele, é o caminho, a verdade, e a vida, e é através dele que o homem se torna nova criatura e se torna capaz de agradar ao Pai, porque o Espírito Santo habita na vida de todos que aceitam ao Filho de Deus, Jesus Cristo, como seu único e sufuciente salvador.
Jesus, o Deus-Homem, que habitou entre nós.  Nos deu exemplo de como agradar ao Pai, e deixou claro que Ele é o único meio para nossa salvação.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira, bacharel em Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...