domingo, 31 de dezembro de 2017

LUZ EM MEIO AS TREVAS


Deus criou todas as coisas, e criou o homem e a mulher segundo a sua imagem e semelhança, porém Adão e Eva desobedeceram ao Criador e comeram do fruto que Deus os probira de comer.
Desde então as trevas passaram a fazer parte de toda a criação. Todo tipo de corrupção passou a dominar o ser humano.
A corrupçao chegou a tal ponto que Deus através do dilúvio destruiu toda a criação, exceto Noé e sua família e os animais que com ele entraram na arca.
Mesmo a corrupção dominando na terra, havia um homem cujo nome era Noé, ao qual Deus viu graça nele (Gn 6.8), ele era varão justo e reto em suas gerações; e andava com Deus (Gn 6.9), e através dele e de sua família, Deus deu continuidade a sua obra.
Graças a bondade e misericórdia de Deus, que poupou um homem que andava na sua presença, juntamente com sua família, a vida continua.  Deus prometeu a Noé que nunca mais distruirá a terra com dilúvio (Gn 9.11), e que aconteceria que todas as vezes que Ele trouxesse nuvens sobre a terra aparecerá o arco que foi o concerto de Deus com o homem (Gn 9.12-14), e então Deus se lembraria do seu concerto com o homem (Gn 9.15,16).
Noé edificou um altar ao Senhor, e isso agradou a Deus, onde foi dito que Ele nunca mais amaldiçoaria a terra por causa do homem, e que enquanto a terra durar, semente e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão (Gn 8.21,22).
Por causa do temor e da fidelidade de um homem, Deus permitiu que a vida tivesse continuidade e abençoou a Noé e a sua família, e essas bençãos também tem nos alcançado.
Hoje, em pleno século XXI, quando tem se multiplicado a iniquidade, existem pessoas que temem a Deus e procura seguir os seus mandamentos.
Assim como Noé foi fiel nas suas gerações mesmo em meio a corrupção, Deus nos convida a brilhar como astros no meio de uma geração corrompida e perversa (Fp 2.15).  Isso só nos é possível porque Deus enviou seu Filho para morrer pelos nossos pecados, e através da sua morte e da sua ressurreição, o homem e a mulher foi reconcliado com Deus.
O Filho de Deus (Jesus Cristo), voltou para o Pai, e o Espírito Santo foi enviado pelo Pai pela interceção do Filho para estar conosco todos os dias.  E é o Espírito Santo que nos ajuda a resplandecer como astros no mundo.
Noé foi um exemplo em sua geração, e nós podemos ser exemplo na nossa geração, e assim podemos agradar a Deus pela regeneração efetuada em nós pelo Espírito Santo.
Sejamos luz em meio as trevas, pois quem nos capacita a brilhar como astros no mundo é o Pai que por intermédio de seu Filho nos resgatou e o Espirito Santo continua essa obra nos aperfeiçoando e nos capacitando a viver uma vida plena em Deus.

Fonte:  Texto redigido por Edlberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...