sábado, 2 de dezembro de 2017

SALVAÇÃO

"A salvação é uma milagrosa transformação espiritual, operada na alma e na vida - no caráter - de toda pessoa que, pela fé recebe Jesus Cristo como seu único Salvador.
A salvação abarca todos os atos e processos redentores, bem como transformadores da parte de Deus para com o ser humano e o mundo através de Jesus Cristo nesta vida e na outra."
A salvação baseia-se na morte de Cristo para a remissão dos pecados de acordo com os justos requisitos de um Deus santo e abençoador (Rm. 3.21-26).  As bençãos da salvação incluem, basicamente, a redenção, a reconciliação, e a propiciação. 
 A redenção significa a completa libertação através do pagamento de um resgate (2 Pe 2.1; Gl 3.13).
A reconciliação significa que, por causa da morte de Cristo, o relacionamento humano com Deus foi modificação de um estado de inimizade passando a um estado de comunhão (Rm. 5.10).
A propiciação significa que a ira de Deus foi retirada através da oferta de Cristo (Rm 3.25).
Quando uma pessoa crê no Senhor Jesus Cristo, ela é salva (At. 16.31), e assim já está justificada, redimida, reconciliada e limpa (Jo 3.10; 1 Cor. 6.11).
Além disso, a salvação é também progressiva (1 Cor. 1.18) e o homem precisa da obra santificadora do Espírito Santo no aperfeiçoamento de sua salvação (Rm 8.13).  Além disso, a salvação em sua plenitude, deverá ser realizada no futuro, quando Cristo voltar (Hb 9.28)."

Fonte : Lições bíblicas - 4° Trimestre de 2017  -  Adultos  -  Claiton Ivan Pommerening

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...