sábado, 27 de janeiro de 2018

HONRAR A CHAMADA DE DEUS

Conta nos as sagradas escrituras que um jovem da tribo de Benjamim, foi a procura das ovelhas de seu pai.  Esse jovem por nome Saul, sem saber do plano de Deus para sua vida, propôs junto com o seu companheiro, consultar o homem de Deus para acharem as jumentas que se perderam.
Porém, nem imaginava que aquela situação era plano de Deus, pois já havia sido revelado ao profeta Samuel que Saul seria rei em Israel. Tudo o que Deus falou através do homem de Deus, ocorreu na sua vida.  Deus o ungiu para uma grande obra.
Saul foi escolhido por Deus para ser seu representante no meio do povo de Israel. Segundo as escrituras não havia homem mais belo do que ele na sua nação.
Mas para ser confirmado como rei, Saul deveria obedecer aos mandamentos de Deus, obediência que não houve por parte do escolhido de Deus.
Esse epsódio nos chama a atenção pelo fato de que muitas vezes somos chamados(as) para fazer a obra de Deus, mas por descuido, não realizamos o mandado de Deus, sendo rebeldes e insubmissos ao Senhor.
As escrituras nos revela que por causa da rebeldia, Saul foi rejeitado por Deus, pois não deu ouvido ao que Deus ordenara através de Samuel, o homem de Deus.
Devemos fazer menção desse exemplo que a palavra de Deus revela, para que não incorramos no mesmo erro desse rei, que mesmo sendo chamado e ungido para reinar sobre sua nação, não teve o coração reto diante de Deus.
Homens e mulheres diariamente são chamados por Deus para realizarem a sua obra aqui na terra, mas só é feliz e próspero aqueles(as) que realmente obedecem a Deus, cumprindo a sua vontade, não sendo rebeldes, mas sempre prontos para cumprir o plano de Deus nas suas vidas.
Saul perdeu a oportunidade de desfrutar das bençãos de Deus, e isso fica para nós como um alerta da parte do Senhor, que não devemos em hipótese alguma sair das diretrizes daquele que nos chamou para realizar a sua obra, para que não venhamos a ser rejeitados, e com isso em vez de sermos uma benção, nos tornar pedra de tropeço.
Deus, é quem nos chama e nos capacita para fazer a sua obra.  Sejamos a Ele, leiais, temendo a Ele todos os dias do nosso viver, sempre obedecendo o seu querer.
Deus nos chama para realizar através de nossa pessoa grandes obras.  Se formos fieis e cumprirmos as suas ordens, certamente seremos uma benção, como disse Deus a Abrão, "'sê tu uma benção".  Para isso ocorrer, somente obedecendo ao nosso Deus, e deixar que Ele nos use e opere maravilhas no meio do povo.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Bíblia Sagrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...