domingo, 28 de janeiro de 2018

PERSEVERAR EM OBEDECER A DEUS PARA TOMAR POSSE DAS SUAS PROMESSAS

Após o dilúvio, por intermédio da família de Noé, Deus deu continuidade a história humana, e com a chamada de Abrão, que veio a se chamar Abraão, com as promessas que Deus fez a ele, que seria pai de uma grande nação, Deus cumpriu e continua cumprindo as suas promessas.
Jacó, neto de Abraão, passou a se chamar Israel, então o povo de Deus, os que descenderam de Israel, foram por muitos anos escravizados no Egito, onde primeiramente foi enviado por permissão de Deus, José, que chegou a ser governador do Egito.
Por medo dos filhos de Israel se rebelarem contra o Egito, faraó decidiu oprimir o povo de Deus, porém, Deus levantou um homem por nome Moisés para tirar o seu povo do Egito.  Com mão forte e com grandes prodígios Deus livrou os filhos de Israel da escravidão no Egito.  Moisés usado por Deus guiou o povo de Deus a terra prometida, uma terra que mana leite e mel, para Canaã.
A palavra de Deus nos revela que os filhos de Israel que saíram do Egito, foram rebeldes, desobedientes as ordens de Deus, e a maior parte deles não puderam entrar na terra prometida.
Durante anos pela sua peregrinação no deserto, o povo de Deus mesmo vendo os milagres que Deus realizara no meio deles, não perseveraram em servir e obedecer ao grande libertador, o grande e eterno Deus.
Somente Josué e Calebe com suas famílias, puderam entrar na terra prometida, os demais morreram no deserto por serem desobedientes a Deus.
Em pleno século XXI, o povo de Deus, agora firmada numa aliança eterna e perfeita, através de Jesus Cristo, o filho de Deus que o Pai enviou para salvar e libertar toda a humanidade, tem sido tentados a caírem no mesmo erro dos filhos de Israel no deserto e dos que entraram na terra prometida, mas não permaneceram fiéis.
Lembremos que estamos debaixo de uma nova aliança, que os prejuízos pela desobediência pode acarretar danos profundos para nossa vida.
O povo de Deus liderados por Moisés, Josué e outros homens de Deus, por muitas vezes fracassaram na sua missão, porém todas as vezes que se arrependiam e se voltavam a Deus foram libertos das suas aflições, hoje, não é diferente, todas as vezes que os crentes em Jesus, os que creem no sacrifício que Jesus fez por toda a humanidade, morrendo em uma cruz, sendo sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia, clamam ao Pai em o nome de Jesus, são libertos da situação em que se encontram.
Tomemos por exemplo o povo de Deus dos tempos relatados no período veterotestamentário, e procuremos obedecer a Deus conforme todas as coisas que Ele, através de seu Filho nos ensinou.
Nunca nos esqueçamos que da mesma maneira que os servos e servas de Deus não entraram na terra prometida por desobediência, e os que entraram mas não permaneceram fiíes foram castigados, nós também se não formos fiéis a Deus estaremos pondo em risco a nossa entrada na Canaã Celestial.
Que cada um de nós, nos arrependamos e sejamos fiéis a Deus, perseverando até o fim, para que possamos entrar no repouso eterno, que possamos morar para sempre com o Senhor, pois todos que permanecerem na presença de Deus, com temor, fidelidade a Ele, serão partiipantes das promessas de Deus, que são eternas.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia  -  Baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...