quinta-feira, 15 de março de 2018

O NOVO NASCIMENTO

Disse Jesus a Nicodemos:  Necessário te é nascer de novo.
Era Nicodemos mestre em Israel, conhecedor da lei de Moisés.
Observa-se que mesmo ele conhecendo a lei, não conhecia o verdadeiro nascimento espiritual.
Muitas vezes homens e mulheres estão ligados à algum movimento religioso, porém, assim como Nicodemos ainda não nasceram de novo.
Para que possamos nascer de novo precisamos estar em Cristo, reconhecer o sacrifício que Jesus fez no calvário, morrendo por nós.
É necessário arrepender-se e aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.  assim fazendo, o Espírito Santo passa a fazer morada no coração daquele(a) que crê no sacrifício que Jesus fez.
O apóstolo Paulo na carta aos Coríntios diz que 'quem está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo".
Todas as pessoas que passam por essa experiência, tornam-se filhos e filhas de Deus, pois creem que realmente Jesus morreu pelos nossos pecados, e que por Ele recebemos o perdão de Deus e somos reconciliados com Deus.
O novo nascimento gera na vida das pessoas, uma nova postura no seu modo de viver, pois passa-se a viver para servir e adorar a  Deus.
Pessoas que nascem de novo em Cristo deixam o seu modo antigo de viver e passam a viver em novidade de vida.  Quem roubava não rouba mais, quem matava não mata mais, quem se prostituia não se prostitue mais, deixando de praticar todo tipo de pecado.
O Espírito Santo ajuda o homem e a mulher a manterem-se na presença de Deus, pois o Espírito de Deus convence o homem e a mulher que é necessário arrepender-se e andar diante de Deus com sinceridade e em verdade, obedecendo as ordens do Pai celestial.
O novo nascimento não é utopia, é uma realidade constante na vida de todos que se chegam a Deus por intermédio de Jesus, o Filho de Deus.
O Pai, O Filho, O Espírito Santo aguarda a nossa decisão de nos tornar novas criaturas e a cada dia agradar a Deus para que um dia sejamos arrebatados e estaremos para sempre com o Senhor

Fonte:  Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...