segunda-feira, 30 de julho de 2018

BUSCAR A DEUS É A ÚNICA SAÍDA

O que fazer quando se olha para a situação em que vivemos, e não vemos uma saída ?
Para quem pedir socorro ?
Somente duas perguntas entre os muitos questionamentos que fazemos quando passamos por lutas e provações.
O que fazer ?  
Nós como seres humanos precisamos de um ombro amigo, alguém para nos ajudar, nos aconselhar, nos apontar uma direção.
A Palavra de Deus nos diz que "em todo o tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão".
Baseado nessa passagem bíblica é bom ressaltar que embora tenhamos amigos(as) que por muitas das vezes nos acolhem, devemos por em nossos corações que Jesus Cristo é o fiel amigo, o único que nunca nos desamparará, e que é para Ele que devemos entregar nossos problemas, sabendo que Ele nos ama e nos entende, e como nosso fiel amigo, todos os dias teremos para quem contar os nossos problemas e a nossa dor, sabendo que Ele nos acolherá.
A quem pedir socorro ?
O nosso socorro vem somente do Senhor que criou todas as coisas.
Diz a Palavra do Senhor:  "Achegai-vos a mim e eu me achegarei a vós".
Achegarmos a Deus é o que com humildade e gratidão devemos fazer, não só nos momentos difíceis como nos momentos de alegria, pois o fiel amigo sempre estará perto de nós, e sempre podemos encontrá-lo, quando a Ele recorrermos.
Ele é o nosso refúgio, confiando Nele, entregando a Ele o nosso caminho, certamente Ele nos abrirá as portas, e os momentos de tristezas serão transformados em momentos de alegrias, os momentos de aflições, serão transformados em momentos de plena paz.
Quando entramos por esse caminho, tudo em redor de nós se transforma, e assim podemos glorificar o nome do Todo Poderoso, pois Ele é o guarda fiel de seu povo.
A única saída é se entregar ao Eterno, obedecer os seus mandamentos, e certamente as benção do céu serão derramadas em nossa vida.
Um dos conselhos valiosíssimos do profeta Isaías para nós é para que "busquemos ao Senhor enquanto podemos achar, invocá-lo enquanto Ele está perto".
Estejamos com os nossos corações abertos para que Cristo faça morada em nosso ser, e que por Ele sejamos abençoados todos os dias das nossas vidas.

Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...