terça-feira, 30 de outubro de 2018

O DEUS DE DAVI, É O NOSSO DEUS

Diz nos o salmista Davi:  Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.
Ele é o nosso refúgio, nEle podemos nos abrigar na hora da tempestade, em meio as tormentas, quando somos afligidos, humilhados e pessoas se distanciarem de nós, em Deus encontramos refúgio, somos amparados e nos sentimos seguros por estar diante do Deus Todo Poderoso.
Quando nos sentimos fracos, desanimados e não vemos saída alguma, Ele é a nossa fortaleza.  Diz a Palavra de Deus:  diga o fraco, eu sou forte.  Ficamos fortes porque Ele é a nossa fortaleza e nos sustenta mesmo quando estamos a beira do abismo não nos deixa cair, e quando tropeçamos nos ajuda a ficar em pé.
Na hora de grande dificuldade, quando as portas estão todas fechadas e não vemos solução alguma, Ele é o nosso socorro bem presente na angústia, pois está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
Seja qual for o problema, o momento em que vivemos, Ele está sempre com as mãos estendidas para nos abençoar.
O Deus de Davi é Deus em cima no céu e em baixo na terra, é o Deus criador, libertador, ajudador e é o Deus que enviou seu Filho Jesus para nos resgatar.
Ele é Deus antes da fundação do mundo, seu nome é EU SOU, antes que houvesse dia Ele já existia, antes que tudo existisse Ele já sabia que estaríamos buscando a sua proteção e nos aproximaríamos dEle com ações de graça.
O mesmo Deus que nos chamou é o que nos ajuda a vencer, põe-nos de pé e faz com que ergamos a cabeça e seguir em frente.
O Deus que protegeu Davi e deu a ele vitória diante dos seus inimigos, é quem nos abre as portas e faz que sejamos vitoriosos diante dos nossos inimigos.
Ele nos protege, nos guia, nos sustenta, nos ajuda e somente por Ele temos segurança e estamos bem guardados debaixo das suas mãos protetetoras.
Que cada dia busquemos abrigo na presença do Eterno, o Deus que nos criou e nos ama e através de Jesus nos adotou por filhos e filhas.
Ao nosso protetor, o nosso abrigo seguro, ao Eterno Pai, em o nome de Jesus, seja honra, glória e louvor.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira  -  Bacharel em Teologia  -  Baseado na Palavra de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...