quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PELA FÉ

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hb 11.1).
A fé, nos faz ver o invisível e crer no impossível.  Crer em Deus, a maioria das pessoas creem, mas, obedecer a Ele, somente pela fé conseguimos.
Pela fé Noé, construiu a arca, a qual, foi arquitetada pelo próprio Deus, e somente ele e sua família, se salvaram nos dias do dilúvio. Gn 6:14 a 15; Gn 7:1; Gn 8:15 a 18.  E através dele, Deus, fez um novo pacto com o homem Gn 9.
Pela fé Abrão, saiu da sua terra (Gn 12:1 a 3), para um lugar que não conhecia e agradou a Deus, pela sua obediência, e isso lhe foi imputado como justiça (Tg 2:23).
Pela fé, Moisés, libertou o povo de Deus da servidão no Egito e através dele, Deus, fez grandes sinais, entre eles, a travessia do mar vermelho a pés enxutos (Êx 14:29).  Moisés guiou o povo de Deus, por 40 anos no deserto e fora instruido pelo próprio Deus, em como guiar o povo.  A fé naquele que ele não via, mas O sentia e presenciara o seu grande poder,  o fez um grande homem de Deus.
Pela fé, em Jesus Cristo, o filho de Deus, somos salvos da ira futura, somos libertos e perdoados de nossos pecados, temos o nosso nome escrito no livro da vida.  Ele veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus:  aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus (Jo 1 : 11 a 13).
Pela fé em Jesus Cristo, podemos obter cura para nossas enfermidades, pois Ele tomou sobre sí as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si ...(Is 53:4).
Assim como Ele operou no passado, continua operando nos nossos dias, basta que tenhamos fé no Seu nome, e O obedeçamos de todo nosso coração, pois Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente (Hb 13:8).  
Sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11:6).
Portanto, creiamos em Deus, no nome de Jesus e busquemos a face do Senhor a cada dia, porque Ele é o nosso mediador diante do Pai (I Tim 2:5) e, pronto esta, para atender a oração de todos que nEle crê .  Pela fé em Jesus Cristo, somos mais que vencedores, pois Ele venceu o mundo, venceu a morte, e ressuscitou ao terceiro dia.  Jesus Cristo, está vivo, e pela fé nEle, temos paz e vida.  Tenha fé em Deus, na pessoa de Jesus Cristo e o Espírito Santo, fará de você uma nova criatura e poderás a cada dia ver a glória de Deus na sua vida.  Pela fé, tome posse da sua vitória, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...