sábado, 21 de setembro de 2013

FIEL E VERDADEIRA É A PALAVRA DE DEUS


DEVEMOS FUGIR DA IDOLATRIA

Assistindo a um documentário sobre a "aparição da virgem de Guadalupe", em uma cidade mexicana, pus-me a meditar na palavra do Senhor nosso Deus. 
Em Êxodo 20:2-6, disse Deus : Eu sou o o Senhor, teu Deus que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.  Não terás outros deuses diante de mim.  Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  Não te encurvarás a elas nem a servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta  geração daqueles que me aborrecem.  e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Em Mateus 4:10, disse Jesus a Satanás :  Vai-te, Satanás, porque está escrito:  ao Senhor teu Deus, adorarás, e só a ele servirás.
  Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça   (2 Timóteo 3:16).
Toda a palavra de Deus, nos aponta para Jesus, em como devemos serví-lo, adorá-lo e que somente nele temos paz com Deus, e que somente Ele é o mediador entre nós e Deus. (1 Tim. 2:5)
O que Deus quer de nós, é que reconheçamos que só Ele é Deus, e que somente Ele deve ser adorado, e só a Ele devemos cultuar. Ele é o nosso refúgio e fortaleza (Salmos 46:1). Baseado nisso, vejo que, as tais aparições que ocorreram, seja no México com a "virgem de Guadalupe" ou em Portugal, com a "virgem  de Fátima", mesmo que tenham ocorrido, não foram mandadas pelo nosso Deus, pelo fato que isso, leva com que as pessoas tiram os olhos do Salvador e passam a cultuar o ser que lhes "aparecem", fazendo assim, que as pessoas desobedeçam a Deus, descumprindo a vontade de Deus, onde caem no pecado de idolatria, pecado esse, que Deus abomina.
Sabemos que, por mais que uma pessoa tenha sido justa e santa, como foi o caso de Maria a mãe de Jesus, pois é "ela que tais aparições representam", não vemos nas escrituras sagradas, nada que venha a fazer que creiamos que Maria ou outro servo de Deus, venham a ser cultuados.  As pessoas então, deixaram de confiar inteiramente em Deus, como se Ele não fosse capaz dele só resolver os problemas de toda a humanidade.  O inimigo das nossas almas, sutilmente, tem enganado a muitos, tentando fazer com que achemos que não há problema algum, voltarmos nossos olhos para aquilo que Deus não determinou.  Que mal teria cultuarmos a mãe de Jesus ? Se isso fosse determinação de Deus, náo haveria mal algum, porém, isso foge dos preceitos biblicos
e faz com que saíamos do centro da vontade de  Deus que é :  amar, adorar, louvar, cultuar somente a Ele, que é digno de toda honra, glória e louvor.
Povo de Deus, não nos enganemos, estamos nos últimos dias da Igreja aqui na Terra, Jesus está voltando para buscar o seu povo.  Estejamos preparados e vigiemos para que não sejamos enganados.  Deus não muda (Malaquias 3:6; Hebreus 13:8).

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia - FTL - FAECAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...