domingo, 1 de novembro de 2015

FILHOS DE DEUS











VOCÊS SÃO OS FILHOS DE DEUS

"Deus os abençoou, e Deus lhes disse:  Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gn 1:28)

REI DA TERRA
Adão e toda a humanidade foram criados com um objetivo específico. Eles deveriam reinar sobre os peixes, pássaros, gado, terra e todo animal que se move. O verbo יִרְדּוּ (yirdu) em Gên.1:26 não é um verbo normal para transmitir a ideia de "reinar", mas, na maioria dos contextos, transmite o sentido de "governar com força", "exercer influência" e, até mesmo, "subjugar". A criação Divina precisava de um gestor pé no chão, ou melhor dizendo, precisava de uma criação Divina que pudesse reinar com amor e altruísmo.

SENDO NOMEADO POR DEUS PARA REINAR
Casualmente, a ideia do "filho de Deus" no Antigo Testamento denota "realeza", significando "sendo nomeado por Deus para reinar" (Salmos 2). É por isso que, provavelmente, quando Lucas descreve a genealogia de Jesus até Adão, lemos que Adão não era apenas "o filho de Sem, de Noé, de Lameque, de Matusalém, de Enoque, de Jarete, de Maleleel, de Cainã, de Enos, de Sete, de Adão..." mas também, “o filho de Deus" (Lucas 3:36-38).


Fonte : eteacherbiblical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...