JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

domingo, 1 de novembro de 2015

FILHOS DE DEUS











VOCÊS SÃO OS FILHOS DE DEUS

"Deus os abençoou, e Deus lhes disse:  Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." (Gn 1:28)

REI DA TERRA
Adão e toda a humanidade foram criados com um objetivo específico. Eles deveriam reinar sobre os peixes, pássaros, gado, terra e todo animal que se move. O verbo יִרְדּוּ (yirdu) em Gên.1:26 não é um verbo normal para transmitir a ideia de "reinar", mas, na maioria dos contextos, transmite o sentido de "governar com força", "exercer influência" e, até mesmo, "subjugar". A criação Divina precisava de um gestor pé no chão, ou melhor dizendo, precisava de uma criação Divina que pudesse reinar com amor e altruísmo.

SENDO NOMEADO POR DEUS PARA REINAR
Casualmente, a ideia do "filho de Deus" no Antigo Testamento denota "realeza", significando "sendo nomeado por Deus para reinar" (Salmos 2). É por isso que, provavelmente, quando Lucas descreve a genealogia de Jesus até Adão, lemos que Adão não era apenas "o filho de Sem, de Noé, de Lameque, de Matusalém, de Enoque, de Jarete, de Maleleel, de Cainã, de Enos, de Sete, de Adão..." mas também, “o filho de Deus" (Lucas 3:36-38).


Fonte : eteacherbiblical

Nenhum comentário:

Postar um comentário