sábado, 5 de março de 2016

JESUS, O HOMEM PERFEITO E DEUS VERDADEIRO

Estamos vivendo o século XXI, com novas descobertas, novas doenças surgindo, corrupção aumentando, e o ser humano cada dia mais se desvalorizando.  O ser humano muda com frequência, e está sempre sujeito à mudança de opinião.  Somos humanos, falhos e mutáveis.
A Palavra de Deus nos revela, que Deus se fez homem e habitou entre nós, veio à semelhança de Adão, o primeiro homem criado por Deus.
Ele veio em um corpo incorruptível, pois seu nascimento foi através da ação divina, e não da vontade da carne, ou seja, não houve um relacionamento sexual entre sua mãe, e seu pai adotivo, mas sim, à vontade do Pai, para que através do Filho, a humanidade fosse reconciliada, através da obediência do Filho, obediência essa que o levou à morte, e à morte de cruz.
Nasceu sem pecado, cresceu e viveu sem pecado, o homem perfeito, o Deus-Homem, que sem pecado algum, levou sobre sí os pecados de toda à humanidade, morrendo em uma cruz, por amor, e não por uma obrigação.
Ensina-nos as sagradas escrituras que Ele é o mesmo ontem, é hoje, e eternamente, Nele não há sombra de variação.
O evangelista e apóstolo João escreveu que sem Ele, nada do que foi feito se fez.  Ele já se fazia presente, desde a obra da criação, o Pai, o Filho, o Espírito Santo, o Deus único subsistente nas três pessoas da trindade, o único Deus, adorado pelos anjos e pelos homens que o temem.
No passado operou maravilhas, mostrando aos homens o seu poder, o seu amor, a sua bondade e a sua misericórdia.
Hoje, Ele continua operando na vida daqueles que creem no seu poder, pois depois da sua morte na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado à direita de Deus, intercedendo por nós, e após a sua ressurreição, o Pai pela intercessão do Filho, enviou o Espírito Santo para estar conosco, o Consolador que Jesus disse que viria.
Ele está fazendo obras poderosas na vida de muitos, pois Ele é o mesmo.
Todos os que a Ele aceitarem e obedecerem viverão Eternamente ao lado do Eterno, pois Ele vive e reina eternamente.
Por toda eternidade Ele é Deus, e reina com justiça e equidade.
O ser humano falha e muda constantemente, mas Jesus nunca falhou e é imutável, e somente Ele é digno de receber de toda à humanidade toda honra, glória e louvor, e somente Nele devemos depositar a nossa confiança, pois Ele é Deus, e é fiel em todos os seus feitos.

Fonte :   Bíblia Sagrada
Texto produzido por Edilberto Pereira, Bacharel em Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...