JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

FRUTO DO ESPÍRITO - AMOR

Tanto em hebraico (ahab) quanto em grego (agape), palavras traduzidas como "amor" indicam ação, designando atitudes conscientes em nome de um ser amado.  entreatanto, o amor bíblico parece exigir que se vá além de um mero comportamente específico para dar lugar a uma certa atitude interior, isto é, uma resposta interior positiva (1 Jo 3.17).
Enquanto várias palavras gregas descrevem formas específicas de amor, a palavra agape quase sempre expressa o amor de Cristo, o amor altruísta.  O interesse generoso, leal e benevolente pelo bem-estar de alguém é chamado por Paulo de "o maior" entre todos os dons (1 Co 13.13).  O amor cristão é um fruto do Espírito Santo, uma virtude da vida cristã (Gl 5.22).
Os atributos do amor refletem tanto sentimentos quanto atitudes amorosas (1 Co 13.4-8). O amor verdadeiro é caracterizado como:
1) Paciente e tardio em irar-se (v. 4)
2) Benigno e manso com todos (v. 4)
3) Altruísta e generoso (v. 5)
4) Verdadeiro e justo (v. 6)
5) Esperançoso e modificador (v. 7)
6) Duradouro, jamais acaba (v. 7)
O amor bíblico não é invejoso, orgulhoso, egocêntrico, rude ou insolente (vs. 4-5).
Sem amor, os dons do Espírito Santo são considerados sem valor e o fruto do Espírito, incompleto (v. 8).  O amor cristão é eterno.  Enquanto todo o resto falha, o amor nunca falha.  Ele é um interesse permanente e incondicional pelos outros que resulta do poder inerente ao Espírito Santo, e não do esforço ou desejo humano.

Fonte : A Bíblia da Mulher:  leitura, devocional, estudo.  2ª ed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário