terça-feira, 19 de junho de 2018

POVO DE DEUS, DESPERTEMOS !!! JESUS BREVE VEM !!!


O povo de Deus, o povo escolhido para levar a mensagem de salvação para a humanidade, por muitos anos ficou cativo no Egito, sofrendo nas mãos dos seus opressores.
Deus olhando para Israel, lembrou-se do pacto que fez com Abraão e levantou Moisés para tirar o povo de Deus do Egito.
Foi mostrado diante do Egito, como Deus é poderoso e maior que qualquer outro deus aqui na terra.  Ele é Deus no céu e na terra, Ele é o Criador de todas as coisas.
O povo que foi tirado da escravidão viu a mão do Senhor estendida sobre eles, mas mesmo assim muitas vezes foram ingratos, não dando valor ao grande livramento e as provisões que a eles foram concedidos.
Somente dois homens perseveraram em seguir e obedecer ao Senhor, e somente eles puderam entrar na terra prometida.
O homem mesmo sendo rebelde e infiel, Deus concedeu oportunidades para se reconciliarem.  Quando se arrependiam dos seus maus caminhos, sempre eram socorridos pelo Senhor.
Nos dias atuais, muitos estão negligenciando a salvação ordenada por Deus por intermédio de Jesus.  Assim como o povo de Israel muitas vezes endureceram os seus corações, uma quantidade considerável de pessoas tem endurecido os corações, e não tem dado ouvidos a palavra do Senhor.
Deus enviou Jesus para salvação de toda a humanidade, porém nem todos dão ouvidos a mensagem da salvação.
Mesmo os que fazem parte do povo de Deus, tem entrado pelo caminho da desobediência, esquecendo-se que dos que saíram do Egito, muitos morreram pelo caminho por serem rebeldes a voz de Deus.
Deus nos chama para vivermos diante dele com fidelidade, integridade, temor, confiando plenamente na sua palavra e no seu poder.
Deus usou Moisés para tirar o povo do Egito dando-lhes um grande livramento.  Precisamos reconhecer que maior livramento Deus tem nos concedido, pois Ele deu o seu próprio filho para nos salvar e libertar.
Por Jesus fomos resgatados da morte eterna, por Jesus somos libertos da vã maneira que outrora vivíamos.
Através de Jesus fazemos parte do povo de Deus, porém, jamais podemos esquecer que somente herdarão a vida eterna os(as) que realmente o servirem de todo coração, quem perseverar até o fim.
Que possamos aprender com os erros dos que saíram do Egito, para que nos dias presentes, tenhamos um temor genuíno ao Deus que tudo criou, e sejamos agradecidos pela grande salvação nos dada através de Jesus, o Filho amado de Deus, para que possamos fazer parte da grande multidão que irá participar da grande ceia que se dará com o arrebatamento da igreja, quando os fiéis no mundo inteiro serão tirados da terra para morar eternamente com o Deus todo poderoso.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...