quinta-feira, 9 de julho de 2015

CONFIANÇA EM DEUS

Ensina-nos a escritura sagrada que quando pedimos alguma coisa a Deus, segundo a sua vontade, ele  nos ouve, e que esta é a confiança que temos nele (1 Jo 5:14b).
Baseado na palavra de Deus, sabemos que tudo o que pedimos a Deus em nome de Jesus, Ele nos ouve e atende a nossa petição, segundo a sua vontade.
Esse ensinamento dado pelo próprio Senhor Jesus Cristo, e pelo Apóstolo João, nos faz ter plena confiança que nossas petições são ouvidas por Deus Pai, que com a intercessão do seu Filho Amado Jesus Cristo, ouve, e segundo a sua vontade nos atende.
Sabendo disso, precisamos fazer nossos pedidos com sabedoria, para que possamos ser atendidos.  Quando não somos atendidos, é porque certamente pedimos mal, e para gastar nos nossos deleites, como nos diz Tiago, em sua epístola no capítulo 4, versículo 3.
Se queremos ter  resposta das nossas orações, precisamos andar na presença do Senhor Jesus, e fazer a sua santa vontade. Sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, e que alcançamos as respostas dos nossos pedidos, mas não podemos esquecer que Deus requer de nós fidelidade a sua santa palavra.
Pela fé em Jesus Cristo, alcançamos as bençãos de Deus Pai, e nossas petições são conhecidas diante dele pela intercessão de seu Filho Amado, e o Espírito Santo confirma a resposta confortando e consolando nosso coração.
Jesus disse em sua vida terrena:  Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrares; batei e abrir-se-vos-á.  Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre (Mateus 7:7-8).
Deus nos ouve e nos atende quando nele confiamos e pedimos a Ele em nome de Jesus, e assim, somos beneficiados pelo Pai, através de seu Filho Amado que vive eternamente e está assentado à direita de Deus Pai intercedendo por nós.
O Espírito Santo enviado pelo Pai pela intercessão do Filho, testifica conosco que somos filhos de Deus e nos dá uma firme confiança que estamos sendo atendidos pelo Senhor Deus Todo Poderoso.
É necessário como diz a palavra de Deus que todo aquele que se chega a Ele, confie e creia que Ele é o galardoador dos que o buscam.
Sejamos gratos a Deus, por essa tão grande prova da sua bondade e misericórdia, pois somos ouvidos e atendidos pelo Criador do céu e da terra, e isso é motivo para darmos a Ele, toda honra, glória e louvor, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...