JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

OURO E LUZES NO TEMPLO




Uma das construções mais famosas da antiguidade era o Templo de Jerusalém. Muitos autores exaltaram a beleza desta edificação e do"candelabro de ouro puro" (Êxodo 25:31) que iluminava o local.
Contendo copos de azeite em forma de "flores de amêndoas, cada uma com cálice e pétalas", era um objeto verdadeiramente incrível esculpido de uma única peça de ouro.

O Templo de Jerusalém era famoso mundialmente por sua maravilhosa arquitetura e a beleza dos utensílios utilizados pelos sacerdotes. Um dos utensílios mais conhecidos era o candelabro de sete braços. A palavra original usada em hebraico para descrever este candelabro em Êxodo 25 é menorá (מנורה). Apesar de o Templo não existir mais, a mesma palavra – menorá – é usada para chamar o candelabro de nove braços que ainda é aceso na festa de Chanuká. 
Você sabia que a palavra menorá vem da palavra nur que significa "chama" ou "tocha"?

Fonte : eTeacherBiblical

Nenhum comentário:

Postar um comentário