sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

NATAL

Hoje, 25 de dezembro, o mundo cristão, em quase sua totalidade, comemora um evento muito importante, que é o nascimento de Jesus.
Não se sabe qual foi a data real do nascimento do filho de Deus, mas sabemos que Ele nasceu, e viveu entre os homens.
"O verbo se fez carne, e habitou entre nós", o mundo recebeu o seu mais ilustre habitante, um homem mais do que especial, o homem perfeito, que por amor à humanidade desceu do céu, e nos presenteou, se dando a sí mesmo por nossa salvação.
Seja qual for a data do nascimento de Jesus, que essa data de 25 de dezembro, que foi instituída pelo homem, para que se comemorasse esse evento, seja um dia especial, para que façamos uma alto análise, e vejamos se estamos de fato agradecendo esse presente que nos foi ofertado.
Todos os dias, são dias propícios para que Jesus Cristo nasça em cada coração, não o menino que nasceu em uma manjedoura, menino esse, que "cresceu em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens", o qual comemoramos nesse dia, mas sim o Cristo ressuscitado, que venceu à morte, morrendo por nós em uma cruz, vertendo seu sangue, sangue esse que nos purifica de todo o pecado.
25 de dezembro é uma data fictícia, porém, de grande importância para todos os que creem no filho de Deus. 
Jesus Cristo nasceu, cresceu, morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, e que Ele encontre lugar em nossos corações, e faça morada permanente, para que através dEle, que é o único meio pelo qual podemos ter acesso ao Pai, tenhamos paz e comunhão com Deus.
O nascimento de Jesus marcou uma nova era na humanidade, e graças damos à Deus pelo seu nascimento,pois se cumpriu a promessa de Deus, que nasceria um que pisaria na cabeça da serpente, e com a sua morte e ressurreição nos foi provado o grande amor de Deus por nós, e que isso, possa ser lembrado e vivenciado por cada habitante da Terra, e que no nome de Jesus, que está acima de todos os nomes, todas as famílias da Terra sejam abençoadas e creiam que através do sacrifício que Ele realizou por nós, nos deu o direito de sermos aceitos pelo Pai Todo Poderoso.
Sejamos gratos à Deus por nos ter enviado seu Filho Amado, e por nos ter dado a oportunidade de sermos reconciliados com o Criador através da sua obediência e amor por nós, que o levou a morrer na cruz pelos nossos pecados, e hoje podemos agradecer à Deus pelo seu grande amor.

Texto editado por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia.

Obs :  Possivelmente devido à diferença de calendário, a Igreja Católica Ortodoxa, comemora o Natal no dia 7 de janeiro.


CATÓLICOS ORTODOXOS - Usam o Juliano, com 13 dias a mais no ano



CATÓLICOS ROMANOS e PROTESTANTES - Usam o Gregoriano com 365 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...