quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

QUAIS AS LÍNGUAS QUE JESUS FALAVA ?




Jesus e seus apóstolos judeus viveram em uma 
sociedade multilíngue, onde mais de um idioma era falado fluentemente.

NOVAS DESCOBERTAS

Jesus e seus apóstolos podiam ler em hebraico com facilidade, já que ele era utilizado rotineiramente em sinagogas para a leitura da Torá e rezas. Mas isso não é tudo. Há evidência sólida de que o hebraico também era falado no tempo de Jesus. Por exemplo, sabemos que pessoas escreveram cartas e comentários em hebraico, o que implica que essas pessoas e seus leitores se comunicavam em hebraico.

PRECONCEITOS ANTIGOS

Por séculos acreditava-se que a única língua semita que Jesus falava era o aramaico, o idioma que é similar e ao mesmo tempo significativamente diferente do hebraico. Quando os manuscritos em grego do Novo Testamento afirmaram que Jesus e Paulo disseram algo em hebraico, muitas das traduções modernas (ajustando o texto antigo para o que eles acreditavam ser correto historicamente) simplesmente traduziram como "aramaico". Mas todas as evidências disponíveis confirmam que Jesus falava fluentemente hebraico e aramaico.

Fonte :  eTeacherBiblical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...