JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

QUAIS AS LÍNGUAS QUE JESUS FALAVA ?




Jesus e seus apóstolos judeus viveram em uma 
sociedade multilíngue, onde mais de um idioma era falado fluentemente.


NOVAS DESCOBERTAS

Jesus e seus apóstolos podiam ler em hebraico com facilidade, já que ele era utilizado rotineiramente em sinagogas para a leitura da Torá e rezas. Mas isso não é tudo. Há evidência sólida de que o hebraico também era falado no tempo de Jesus. Por exemplo, sabemos que pessoas escreveram cartas e comentários em hebraico, o que implica que essas pessoas e seus leitores se comunicavam em hebraico.

PRECONCEITOS ANTIGOS

Por séculos acreditava-se que a única língua semita que Jesus falava era o aramaico, o idioma que é similar e ao mesmo tempo significativamente diferente do hebraico. Quando os manuscritos em grego do Novo Testamento afirmaram que Jesus e Paulo disseram algo em hebraico, muitas das traduções modernas (ajustando o texto antigo para o que eles acreditavam ser correto historicamente) simplesmente traduziram como "aramaico". Mas todas as evidências disponíveis confirmam que Jesus falava fluentemente hebraico e aramaico.

Fonte :  eTeacherBiblical

Nenhum comentário:

Postar um comentário