JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS

Em toda nossa caminhada devemos ter sempre Cristo como nosso guia. Ele nos guarda a cada dia. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém." Sejam bem vindos ao nosso blog em o nome do Senhor Jesus !!! Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Amo ao Senhor Jesus Cristo, porque Ele me amou primeiro e trouxe-me para a sua maravilhosa presença. Deus é tremendo !!!

quinta-feira, 5 de maio de 2016

O HOMEM CRIADO POR DEUS


O HOMEM FOI CRIADO PERFEITO OU PURO?

O homem foi criado puro, mas com possibilidade de pecar, por causa da liberdade que Deus deu a Ele. Quando Deus criou o homem, Deus o criou um ser livre. A capacidade de escolha foi concedida à humanidade a fim de que o homem pudesse desenvolver o seu caráter.
Foi criado perfeito, pois Deus nunca faz algo que não seja perfeito. Mas não entenda perfeição como impecabilidade. Ser perfeito não significa ser impossível pecar, mas ter a capacidade para não fazê-lo. Isso ele poderia ter feito “não pecar”.
Como o homem pode ser perfeito?
Deus criou um mundo perfeito, um homem perfeito e o colocou num jardim perfeito que se chamava jardim do Éden. Nesse lugar o homem desfrutava de plena comunhão com Deus. O homem não adoecia nem morria. Sem sombra de dúvidas, o homem estava no melhor lugar do mundo. Entretanto a Escritura nos afirma que a desobediência trouxe desdobramentos terríveis para a humanidade. Como consequência da queda, o pecado entrou na raça humana e causou estragos desastrosos. Sendo assim, com a entrada do pecado na criação de Deus, o homem que havia sido criado perfeito e santo, tornou-se um pecador injusto.
Quando Deus fez o homem, lemos na Escritura Gn. 1.26-27, que Ele o fez a Sua Imagem e Semelhança. Nesse momento, neste exato momento em que o homem foi criado, ele era PERFEITO. Provavelmente exalasse dele um brilho forte, que demonstrava sua perfeição e sua santidade. O homem foi criado para ser perfeito, puro e maravilhoso. "Vede, isto tão somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções" (Eclesiastes 7. 29).
Deus deu ao homem todo poder sobre as coisas criadas (céu, terra e mar). Através da ciência, a tecnología, podemos ver o poder dominante do homem. O homem com esse poder e sabedoria, deu nome a todos os seres viventes da terra. Era um conhecimento intuitivo. O homem era perfeito em todos os aspectos: físico, moral e espiritual.

Fonte :   TrabalhosFeitos.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário