segunda-feira, 29 de setembro de 2025

O SENHOR DEUS



O Senhor Deus nos ama.

O Senhor Deus nos concede o seu perdão quando arrependidos confessamos os nossos pecados.

O Senhor Deus nos chama para andarmos em novidade de vida.

O Senhor Deus nos convida para buscá-lo enquanto podemos O achar.  Ele disse: Pedi Pedi e dar-se-vos-a.

O Senhor Deus trabalha em favor dos que nele confia.

O Senhor Deus é o nosso verdadeiro guia, o nosso Pastor, o Deus que não tosqueneja e nem dormita.

O Senhor Deus é a nossa esperança, o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.

O Senhor Deus olhou dos altos céus, e viu que não havia um justo sequer, e nos enviou o seu Filho Jesus, para nos justificar, e por meio de Jesus que todas essas bençãos mencionadas acima chegam até nós.

O Senhor Deus tudo criou e deixou a nossa disposição a obra das suas mãos. Tudo Ele fez, e podemos usufruir porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

O Senhor Deus é Pai, Filho, Espírito Santo, o Deus triuno, que está conosco todos os dias.

O Senhor Deus Todo Poderoso é Santo, Justo, Bom. Ele é Rei, Senhor, Salvador, Libertador.

Glória a Ele, Ele é Grande e Eterno.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

BEM AVENTURADOS (AS)




Uma virgem por nome Maria, uma jovem de Israel, recebeu uma benção muito especial, foi visitada por um anjo que a avisou que ela seria a mãe do Salvador.

A virgem, uma serva do Senhor, se auto declarou bem aventurada, e com certeza foi, pois para ser a mãe do Salvador, certamente que ela era uma jovem temente e obediente a Deus, uma verdadeira serva do Deus Altíssimo, uma escolhida do Senhor, que creu e obedeceu o querer do Eterno Deus, para trazer Jesus ao mundo. E se cumpriu na vida da jovem bem aventurada, a promessa de Deus.

O próprio Deus se fez homem e habitou entre nós por meio da bendita Maria.

Mas podemos ler nas Escrituras Sagradas que Jesus estendeu a situação de bem aventurado(a) a todas as pessoas que temem e servem a Deus.

Em Lucas no capítulo 11:27-28, lemos que uma mulher se encontrou com Jesus e disse: bem aventurado o ventre que te trouxe, o peito que  mamastes, e Jesus respondeu: antes bem aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a por em prática.

Com certeza o privilégio que Maria teve, mulher alguma teve e nenhuma mais terá, que foi carregar em seu ventre, o Filho de Deus. Mas todos os homens e mulheres que fazem a vontade de Deus, a luz das palavras ditas por Jesus, podem dizer assim como Maria: sou bem aventurado (a), pois o Espírito Santo habita em meu coração, pois obedeço a ordem de Maria que foi : Fazei tudo o que Ele vos disser, e quem obedece o que Jesus disse, é bem aventurado(a).

Maria certamente foi a primeira pessoa a ser salva, e assim como ela disse sim ao Eterno, todas as pessoas que dizem sim ao Eterno são participantes dessa maravilhosa benção.

Quem quer ser bem aventurado(a), precisa entrar pela porta, que é o filho primogênito de Maria e Unigênito de Deus, Jesus Cristo, o Senhor.

Jesus disse que quem faz a vontade de Deus, é mãe, irmão e irmã dele(Mt 12:46-50; Mc 3:31-35; Lc 8:19-21), ou seja, Ele abençoa e aceita (Jo 6:37) a todos que se chegam a Ele .  A questão de quem faz a vontade de Deus ser mãe, irmão e irmã de Jesus, está escrito nos três evangelhos: Mateus, Marcos e Lucas, e baseado nesse fato, podemos deduzir que, não partiu do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a ideia de Maria estar acima das demais pessoas, mesmo tendo ela gerado em seu ventre, o Senhor Jesus.  Ser bem aventurada (o), é ser feliz, abençoado (a).

Assim como Maria, creiamos e sejamos obedientes ao querer do Senhor Deus Todo Poderoso, para que tenhamos uma vida abençoada na presença do Altíssimo, e sejamos luz do mundo e sal da terra (Jo 5:13-16).


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


quarta-feira, 24 de setembro de 2025

OBEDECER AO QUE A PALAVRA DE DEUS NOS ORIENTA



 O Apóstolo Paulo em seus ensinamentos nos orienta a orar, interceder, fazer súplicas, ações de graças, por todas as pessoas, inclusive pelas autoridades (1 Tm 2:1-2; Rm 13:1; 1 Pe 2:17-18).

Ainda que as autoridades não sejam do nosso agrado, devemos atentar para o que Deus nos diz através dos seus servos que foram instruídos por Jesus Cristo e nos deixaram por escrito nas Santas Escrituras, qual deve ser o nosso proceder.

Lembremos que quando Jesus estava sendo julgado por Pilatos, que era um governador romano na Judéia, foi dito por Jesus que nenhuma autoridade ele teria, se de cima não fosse dado a ele (Jo 19:10-11).

Mesmo que alguma autoridade esteja agindo de maneira que não nos agrada, como um inimigo nosso, atentemos para o que Jesus Cristo disse: Orai pelos vossos inimigos (Mt 5:44: Lc 6:27,28,35), e o que foi dito também pelo Apóstolo Paulo (Rm 12:14-21).

Podemos nos posicionar a respeito de qualquer assunto e não concordar com certos posicionamentos, porém, precisamos nos deixar ser moldados pelo Espírito Santo, pois assim fazendo, saberemos nos posicionar com respeito e mansidão. O nosso falar e agir, precisa estar de acordo com a vontade de Deus (Mt 5:37; Cl 4:6; Fl 4:5-7; 1 Pe  2:12).

No lar, no trabalho, na escola, na igreja, na vida pública, na política, devemos respeitar os nossos superiores, e orar em favor deles, seja homem ou mulher, e pedir a Deus para que nós mesmos saibamos agir como convém a pessoas que temem ao Senhor.

Evitemos amaldiçoar seja quem for que seja, autoridades ou pessoas comuns (Tg 3:9-10), oremos sempre e exercitemos o amor que é o vínculo da perfeição (Cl 3:14), e o perdão, pois todos nós erramos em algumas coisas (Mt 6:15; Mc 11:25).

Ao invés de fazermos xingamentos, vamos procurar obedecer os ensinamentos de Jesus, o nosso Senhor e Salvador e dos Apóstolos, e certamente seremos grandemente abençoados.

Que nossos superiores e superioras, assim como nós, procurem agradar ao Senhor Deus, pois eles também, um dia prestarão contas de tudo o que fazem e falam, assim como as pessoas consideradas comuns, pois somos todos criaturas de Deus (Rm 2:6-11: Rm 14:12: Hb 4:12-13; Ec 12:14).

Atentemos para as recomendações que nos foram dadas através dos Escritos Sagrados, pois são escritos inspirados pelo Espírito Santo de Deus, e sejamos tementes a Deus, e façamos a sua vontade.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

terça-feira, 23 de setembro de 2025

JESUS CRISTO, O NOSSO RECONCILIADOR



Em Cristo Jesus, nós que estávamos longe, agora estamos perto, pois a salvação que era somente para os judeus, por meio de Jesus Cristo alcançou toda a humanidade, e agora, todas as pessoas que se arrependem de seus pecados e crêem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, recebem o perdão, a salvação, se tornam novas criaturas e tem o seus nomes escritos no livro da vida (Ef 2:12-17; 2 Cor 5:17; Ap 3:5; Ap 21:27).

Somos reconciliados com Deus por meio de Jesus (2 Cor 5:18-20), Ele nos amou e morreu em uma cruz por nós, para o  perdão e purificação de nossos pecados (1 Cor 15:3-4; Rom 4:25), e preparar para Deus um povo especial, zeloso de boas obras (Tito 2:13-14).

Atentemos para essa tão grande salvação que Deus preparou para nós (Hb 2:3), e estejamos dispostos a servi-lo com inteireza de coração, sendo perseverantes (Rm 15:4), quer seja em tempos de bonança ou tempos de dificuldades, pois Deus está conosco para nos ajudar, sempre nos guiando para que um dia herdemos a vida eterna.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, o enviado para nos salvar, o nosso Grande e Sumo Pastor, o nosso Redentor, seja glória, honra, louvor, e a Ele rendemos nossa sincera adoração.

Ele é o Filho Amado do Deus Pai Todo Poderoso, e pela intercessão dele, o Pai nos enviou o Espírito Santo, o Consolador para estar conosco, e dentro de nosso ser, para nos fortalecer, nos orientar, e nos preparar para o dia glorioso que será a vinda do Senhor para buscar o seu povo escolhido.

Glória ao Pai ao Filho, ao Espírito Santo, o nosso Deus, Santo e Poderoso.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 




segunda-feira, 22 de setembro de 2025

REFLEXÃO

 


No evangelho segundo Lucas, no capítulo 17:32, somos advertidos a nos lembrar da mulher de Ló, o sobrinho de Abrão, que habitava juntamente com sua família em Sodoma, e diz a Palavra do Senhor que os habitantes de Sodoma eram grandes pecadores contra o Senhor (Gn 13:13).

Deus quis salvar toda a família de Ló da destruição que haveria em Sodoma, e advertiu a família para que não olhassem para trás, porém, a mulher de Ló não obedeceu, e se tornou uma estátua de sal (Gn 19:12-26). 

Não sabemos o motivo da desobediência da mulher de Ló, o que sabemos é que não foi cumprida a ordem de não olhar para trás.

Esse acontecimento nos leva a meditar o quão perigoso é para nossas vidas, desobedecer as determinações de Deus para nós.

Precisamos perseverar e sermos fiéis até o fim (Mt 24:13; Ap 2:10), só assim alcançaremos completa vitória.

Não olhemos para que o mundo nos oferece, pois sabemos que os prazeres mundanos não agradam ao Senhor, somente os que fazem a vontade de Deus permanecem para sempre (1 Jo 2:15-17), mas olhemos para Jesus, o autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2; Is 45:22).

Deixemos o pecado e os embaraços dessa vida (Hb 12:1), e busquemos ao Senhor (Is 55:6).

Sabemos que a desobediência traz sérias consequências para nós, porém, se houver arrependimento e confissão (Pv 28:23; 1 Jo 2:1-2) certamente que Deus usará de misericórdia para conosco.

A desobediência não agrada ao Senhor, mas ainda há tempo para nos voltar para Ele, e obrdece-lo de todo nosso coração, e lembremos que Jesus breve vem para buscar o seu povo, e somente as pessoas que estão preparadas, em obediência ao Senhor estarão para sempre com Ele 1 Ts 4:14-17; Ap 22:12).

Lembremos da mulher de Ló, e sejamos sóbrios e vigilantes (1 Pe 5:8-9), e perseveramos em fazer a obra do Senhor (1 Cor 15:58), pois Ele merece toda honra, glória e louvor.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


domingo, 21 de setembro de 2025

HOJE É DIA DE ESCOLHA

 

Qual a sua escolha ? A vida ou a morte (Dt 30:19)?

Deus nos propõe a fazermos uma escolha, e Ele mesmo nos orienta a escolhermos o melhor, pois Ele nos ama e quer que todos os homens sejam salvos (1 Tm 2:4-6).

Há dois caminhos a nossa disposição, o caminho para o céu, lugar que somente através de Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade, e a vida (Jo 14:16), podemos alcançar, e o caminho da condenação, o inferno (lugar de tormento eterno), para todas as pessoas que rejeitam a salvação em Jesus Cristo (Mc 16:15-18; Mt 25:41: 2 Ts 1:9: Ap 21:8).

Assim como Deus orientou o povo de Deus a escolher a vida, hoje, certamente Ele orienta a todos(as) os moradores (as) da terra, que escolham o caminho da salvação, e isto está claro, tanto que Ele enviou o seu Filho Amado (Jesus Cristo) para nos salvar, morrendo em uma cruz por nós (Jo 3:16: 1 Jo 3:16).

Façamos hoje a nossa escolha, aceitemos o convite de Jesus, Vinde a mim (Mt 11:28; Is 45:22), porque Ele é a porta que nos foi aberta para sermos salvos (Jo 10:9).

Deus quer nos salvar, porém depende da nossa escolha, pois Deus não força ninguém a servi-lo, Ele nos capacitou com o livre arbítrio (Js 24:15: Rm 2:6-11; Rm 10:9).

Hoje é dia aceitável para a salvação(2 Cor 6:2), não deixemos passar essa oportunidade, estejamos preparados para o grande dia em que estaremos eternamente com Ele no Céu, mas isso somente de optarmos pela salvação em Jesus Cristo.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

 


sexta-feira, 19 de setembro de 2025

VINDE A MIM, CONVITE DO SENHOR JESUS



 Disse Jesus: quem tem sede vem a mim e beba (Jo 7:37-39; Ap 22:17).

Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos convida a saciar nossa sede.

A nossa alma tem sede de Deus, e somente quem pode nos saciar é Jesus.

Esse convite é para todas as pessoas, sem exceção. Quem quiser ter a sede saciada, existe alguém que pode e quer que sejamos saciados, e esse alguém é o próprio Deus, criador do céu e da terra.

Deus é triuno, Pai, Filho, Espírito Santo.

O Pai, enviou o Filho, para nos remir, para que a nossa comunhão com Ele fosse restaurada, e Ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28:20).

O Filho (Jesus Cristo), consumou a obra redentora na cruz do calvário, derramando sangue inocente para purificados dos nossos pecados.

Ele foi morto e sepultado, e ao terceiro dia ressuscitou, voltou para o Pai, e o Pai pela intercessão do Filho, enviou o Espírito Santo, o Consolador, que Jesus disse que viria 

Todas as pessoas que  arrependidos de sus pecados, aceitam a Jesus Cristo como Salvador, são aceitos por Deus porque Jesus Cristo veio ao mundo para nos reconciliar com Deus, e Ele completou a obra que o Pai o designou, com excelência.

Hoje a obra de Deus é continuada através do Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis, nos orienta, nos consola, nos ajuda no nosso dia a dia, e nos prepara para o dia glorioso da vinda de Jesus, que um dia virá buscar o seu povo para viver eternamente com Ele, no Céu. O Pai criou, o Filho executou o plano da salvação, e o Espírito Santo está aprimorando a igreja do Senhor.

Para quem tem sede, Hoje é dia de buscar ao Senhor, dia de se arrepender dos pecados, e se voltar para Deus, não endureçais o vossos corações, venha Hoje, Hoje você, se quiser, pode ter a vida transformada pelo poder de Deus.

Deus ama todas as pessoas, Jesus Cristo morreu por todas as pessoas, mas somente quem quer e quem aceita o convite do Senhor, recebem o Espírito Santo, desfrutam das bençãos espirituais e terão o direito da vida eterna com Deus.

Deus não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele amou, ama e continuará amando as suas criaturas, e Hoje você pode de criatura, se tornar filho e filha de Deus, por meio de Jesus Cristo, o Salvador.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira+ bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


quinta-feira, 18 de setembro de 2025

DEUS, O NOSSO ABENÇOADOR



Abençoado(a), feliz é você que teme ao Senhor, ou seja, você que o honra, o respeita, o obedece (Sl 128:1), Certamente que o Senhor te abençoará grandemente se você o temer e perseverar fielmente nos seus caminhos.  Você e toda a sua família estarão debaixo da mão poderosa do Senhor Deus Todo Poderoso.

Fazendo a vontade de Deus, o honrando, fazendo o que lhe agrada, você jamais será abalado(a), pois você sempre será sob a proteção do Senhor.

Temendo ao Senhor, você não terá prazer em assentar-se na roda dos escarnecedores e será prazeroso meditar na Palavra do Senhor, e serás como a árvore plantada junto ao ribeiro e darás fruto na estação certa (Sl 1).

Abençoado(a) será você se procurares habitar a sombra do Onipotente, pois acharás descanso para o seu viver (Sl 91:1), ainda que estejas passando por momentos difíceis, o Senhor sempre estará com você, te ajudando a vencer, pois em Jesus Cristo somos mais que vencedores (Rm 8:37-39).

A benção do Senhor sempre te acompanhará, se você realmente se voltar para Ele, o buscando, o invocando com sinceridade e temor.

O Senhor provou o seu amor por você, enviando o seu Filho Unigênito para morrer em uma cruz para te salvar. Ele morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, e vivo está, e prometeu estar com você todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28:20).

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, o Deus que nos abençoa e que é o nosso verdadeiro guia.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

DEUS É GRANDE

 


Humilhar-se debaixo da poderosa mão de Deus é uma recomendação bíblica para nós (Mt 23:12; Tg 4:10; 1Pe 5:6-7).

Quando reconhecemos que sem Jesus Cristo, o Deus que se fez homem, nada podemos fazer (Jo 15:5), somos ricamente abençoados(as), e temos nele força para vencer, pois somos mais que vencedores nele (Rom 8:37-39).

Prostarmos diante do Altíssimo, reconhecendo que tudo o que somos e o que temos é porque Ele é bom e misericordioso e nos concedeu estarmos na posição que estamos hoje, é agradável a Ele, pois assim fazendo estamos demonstrando que aceitamos a sua soberania.

Que tudo o que façamos seja para a glória do nome do Senhor (1 Cor 10:31), e que digamos como João Batista, que Ele cresça e nós nos diminuamos (Jo 3:30).

Sabendo que Ele é bom e misericordioso, e que se não fosse a misericórdia dele seríamos consumidos (Lm 3:22-23), continuemos a adorar somente a Ele, e deixemos os nossos pecados, que é o que nos separa de Deus (Is 59:2), mas quando nos arrependemos, confessamos e deixamos alcançamos misericórdia (Pv 28:13; 1 Jo 2:1-17).

Honrando a Deus com o nosso viver agradando a Ele (1Tess 5:23), estaremos reconhecendo que Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos senhores (Ap 19:16; 1Tm 6:15).

Glória ao Pai, Filho, Espírito Santo, o Deus soberano e criador de todas as coisas.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


quinta-feira, 11 de setembro de 2025

JESUS CRISTO, FIEL E VERDADEIRO AMIGO

 

Jesus Cristo, o Filho de Deus que se fez homem e habitou entre nós (Jo 1:14), é o nosso verdadeiro e fiel amigo, o nosso Grande e Sumo Pastor.

Ele foi enviado pelo Pai para nos resgatar do domínio das trevas, Nele temos a redenção, o perdão dos pecados (Colossenses 1;13-23: Gálatas 1:4). Ele nos resgatou da servidão do pecado, o qual éramos presos, mas através da sua morte na cruz, somos libertos, se de coração crermos no sacrifício que Ele realizou por nós na cruz do calvário.

Somos pecadores, porém se nos arrependermos e crermos no amigo Jesus Cristo, confessando nossos pecados, somos salvos, perdoados e libertos por Ele, e o Espírito Santo passa a habitar em nossos corações e nos tornamos novas criaturas (2 Cor 5:17).

O nosso verdadeiro e firme guia, está conosco todos os dias até a consumação dos séculos (MT 28:20).

Sejamos gratos a Deus e não sejamos negligentes e nem sejamos duros de coração a ponto de rejeitarmos essa tão grande benção que nos foi dada.

Amigo verdadeiro, fiel, justo e santo, o único caminho para nossa salvação, o único mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2:5-6).

A Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, o nosso Redentor, sejamos agradecidos, pois Ele por amor a nós, se deu a si mesmo, para nos reconciliar com o Pai e nos fazer participantes das bençãos celestiais.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


quarta-feira, 10 de setembro de 2025

A SEGURA PROTEÇÃO DO ALTÍSSIMO

 

Ontem, hoje e eternamente é o tempo do Deus Todo Poderoso. Ele é imutável e está acima de todas as coisas.

Quem nele crer não será confundido, pois Ele é o Guia fiel do seu povo.

A nossa real segurança deve estar somente nele, que está em todos os lugares ao mesmo tempo, e não conhece derrota.

A glória dele enche o céu e a terra, e não há como fugir da sua presença.

Ele é infinitamente maior do que tudo que pensamos ou dizemos, não há como medi-lo.

Pai, Filho, Espírito Santo, o Deus que tidos os dias está conosco, nos dando forças para caminhar, nos orientando, e nos consolando.

Quem nele confia, ainda que esteja em meio as dificuldades, sempre terá um ajudador fiel, um escudo contra as setas do inimigo, terá um refúgio seguro contra qualquer tipo de ataque.

Ele é Santo, justo e bom, e a sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos.

Somos convidados para buscar a sua face enquanto podemos o achar e invoca-lo enquanto Ele está perto.

No dia que se chama Hoje, não podemos endurecer nossos corações, mas sim, aceitar o convite que nos faz: Vinde a mim para terem vida e vida com abundância.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

terça-feira, 9 de setembro de 2025

JESUS

 



Letra J - Jamais nos desampara, jamais mudará, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, 

Letra E - Esperança nossa, dele podemos esperar o melhor para nossas vidas e o cumprimento de todas as suas promessas.

Letra S - Salvador da humanidade, a salvação eterna para todas as pessoas que nele creem e depositam nele a confiança.

Letra U - Unigênito do Pai, único mediador entre Deus e os homens, somente Ele é o caminho, a verdade, a vida, a porta eficaz que nos abriu para herdarmos a salvação.

Letra S - Socorro bem presente na hora da angústia, nosso esconderijo, socorro diário para nossas vidas, nossa proteção, nossa torre forte, nossa real segurança.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus.

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

DEUS CUIDA DE NÓS

 


Somos criaturas feitas por Deus, Ele nos criou para a sua glória. 

O primeiro homem, Adão, foi feito do pó da terra, Deus soprou em suas narinas, o fôlego da vida (Gn 2:7), e deixou o Jardim do Éden aos seus cuidados.

Deus viu que não era bom que o Adão vivesse só, e lhe deu uns companheira, que foi chamada de Eva (Gn 2:18). Vemos nesse episódio que desde o princípio, Deus já se preocupava com as necessidades do ser humano.

O primeiro casal foi ricamente agraciado por Deus, porém, entraram pelo caminho da desobediência, e pecaram contra o Senhor Deus, criador do Céu e da Terra, e isso custou para o primeiro casal, a expulsão do Paraíso.

Adão e Eva, perderam a comunhão com o Pai, e toda a Terra foi prejudicada por causa da atitude deles (Gn 3), porém, Deus que é amor enviou o seu Filho Unigênito, para nos reconciliar com Ele (2 Cor 5:18; Cl 1:20).

Deus cuidou de como fazer para restaurar todas as coisas, entre elas, a nossa reconciliação com Ele.

Com a morte de Jesus no Calvário, somos reconciliados com o Pai, pois através do seu sangue derramado por nós, somos purificados de todo pecado (1 Jo 1:7).

Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo como homem, fez a vontade do Pai, morreu, ressuscitou e está assentado a direita do Pai, intercedendo por nós.

Deus cuida de nós e por meio de Jesus nos dá a vida eterna, se entrarmos pelo caminho da obediência, sendo imitadores de Jesus, que obedeceu o Pai até o fim.

O Pai, por intermédio de Jesus, enviou o Espírito Santo para estar conosco, nos consolando, nos fortalecendo e nos capacitando a fazer a vontade do Pai Eterno, e todos os dias temos a certeza que Ele está conosco, cuidando de nós, nos orientando e nos ajudando a vencer as dificuldades.

Sejamos gratos ao Senhor Deus Todo Poderoso, pois somos amados por Ele, e o seu amor nos tem beneficiado em todas as áreas da nossa vida, porém o maior benefício é a nossa salvação por meio de Jesus, e que um dia estaremos eternamente com Ele.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


quarta-feira, 3 de setembro de 2025

A TRINDADE SANTA

 


Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, o Deus Onipotente, criador do céu e da terra.

Glória a Ele pois todo poder está em suas mãos.

O Deus que tudo faz e que tudo lhe pertence é Santo, Justo, Misericordioso, é o verdadeiro Amor.

Sem Ele nada somos, sem Ele nada existiria, sem Ele não haveria sentido para o nosso viver.

Ele é o nosso refúgio, fortaleza, o nosso socorro, o nosso protetor. Pertencemos a Ele, e somente Ele é o nosso Salvador.

O nosso Guia, o guarda fiel que não dormita. Se não fosse a sua bondade e misericórdia, certamente o inimigo das nossas almas, que é o diabo, teria nos destruído.

Glória ao Pai que tudo criou, glória ao Filho que executou a obra da Redenção, glória ao Espírito Santo que continua efetuando a obra do Pai Eterno, preparando a igreja de Cristo para um dia ir morar no Céu.

Pai, Filho, Espírito Santo, o Deus presente que nos ama e nos chama para uma verdadeira comunhão com Ele 

O Pai enviou seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. O Pai pela intercessão do Filho enviou o Espírito Santo para estar conosco todos os dias, e Ele está nos ajudando a viver em novidade de vida, nos ensinando como agradar a Deus e nos ajudando a obedecer a Ele.

Glória, Honra, Louvor ao Deus triuno, o nosso Rei Justo e Redentor.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

terça-feira, 2 de setembro de 2025

BENEFÍCIOS DO VERDADEIRO ARREPENDIMENTO

 



Arrependei-vos e crede no evangelho.

O verdadeiro arrependimento faz com que deixemos as nossas praticas pecaminosas e nos voltemos para Deus, vivendo em novidade de vida, buscando sempre agradar a Deus.

O sacrifício que Jesus Cristo fez por nós, morrendo em uma cruz pelos nossos pecados, faz com que sejamos libertos do pecado, que nos separa de Deus.

Jesus Cristo morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, voltou para o Pai, e está assentado a direita do Pai, intercedendo por nós.

Cada ser humano que se arrepende de seus pecados, que creem no sacrifício que Jesus fez para nós salvar e nos reconciliar com o Pai, recebe o Espírito Santo que dá parte de Deus Pai, é enviado com a intercessão de Jesus, o Filho da Deus, e assim se recebe a capacitação para mudar de vida e viver uma vida de comunhão com Deus.

O Apóstolo Paulo, Maria Madalena e Zaqueu, o publicano, são três, dos muitos exemplos de verdadeiro arrependimento que estão registrados nas Santas Escrituras.

Se essas pessoas receberam de Deus, a salvação, o perdão, certamente todo ser humano que se arrepender e crer em Jesus, também serão abençoados.

Crendo em Jesus, que é o caminho, a verdade, a vida, a porta que Deus abriu para a humanidade, recebemos de Deus, o poder de sermos chamados filhos de Deus, e recebemos a salvação, o perdão, andamos em novidade de vida, e temos a promessa de vida eterna.

Que nós entremos por esse caminho e assim recebamos a benção de Deus em nossas vidas.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

AGRADECIDO AO SENHOR DEUS TODO PODEROSO

 Primeiro dia do mês de setembro de 1966, dia em que Deus pela sua infinita bondade permitiu que eu viesse ao mundo, e foi Deus quem fez isso através de meu pai e minha mãe.

Agradeço a Deus pela vida deles, embora Deus tenha recolhido meu pai, pois Deus é soberano e sabe o que faz, mas permitiu que minha mãe e minha avó e alguns parentes cuidassem de mim, e isso é motivo de agradecer ao Pai Eterno.

Cinquenta e nove anos se passaram e até aqui tem me ajudado o Senhor.

Sem Ele nada posso, sem a ajuda dele certamente não chegaria até aqui.

Nessa trajetória o Senhor me concedeu uma esposa maravilhosa e abençoada, que estamos desfrutando das bençãos do Senhor Deus já por quase vinte e sete anos e isso é motivo de agradecer a Ele.

Também agradeço ao Pai Eterno pelas pessoas que também fazem parte ou já fizeram parte da minha vida, pessoas que de um modo ou de outro com a permissão de Deus me ajudaram e também as que não ajudaram, em tudo seja glorificado o nome do Senhor.

O mais importante é que a boa mao do Senhor está sobre a minha vida.

Ao Pai, Filho, Espírito Santo, toda honra, glória, louvor e a Ele entrego o meu viver sabendo que Ele continuará cuidando de mim.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 




A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...