segunda-feira, 30 de julho de 2018

A PALAVRA DE DEUS


Obedecer a Deus e andar de acordo com a sua vontade é o único remédio para a humanidade.
E a vontade de Deus é que todo o homem se salve e venham ao conhecimento da verdade.
A verdade é a Palavra de Deus.  Através dessa palavra sabemos tudo o que Deus determinou para a nossa vida.
É pela palavra que podemos crer que Deus criou o céu e a terra, que Ele é amor, misericórdia, justiça...  A palavra de Deus é o manual de todos(as) que professam que Deus é o nosso Salvador, que Ele é o nosso Senhor, o nosso Guia, no nosso Refúgio e Proteção.
A palavra de Deus é fiel e verdadeira, apta para nos ensinar em toda a justiça.  Ela nos aponta qual o único caminho pelo qual podemos chegar à Deus.  
Jesus disse:  Eu sou o caminho, a verdade, e a vida e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele, o Filho Unigênito de Deus.
Através da Palavra aprendemos como o povo de Deus, mesmo muitas das vezes sendo infiéis, foram guardados e protegidos, e até nos dias atuais continua Deus operando no meio do seu povo.
A palavra de Deus é a nossa bússola, tudo o que precisamos para uma vida de fidelidade à Deus está enserida no livro dos livros.
Pela palavra de Deus temos como imaginar como é o lugar que um dia todos os que foram fíeis a Deus aqui na terra irão morar eternamente.
Somos advertidos pela palavra de Deus a sermos santos, pois sem a santificação ninguém poderá ver a Deus.  Mas essa mesma palavra nos dá todas as orientações para alcançarmos as promessas de Deus e alcançarmos a vida eterna obedecendo o que por Deus nos foi deixado escrito através de todos os escritores que foram inspirados pelo Espírito Santo para nos deixar essa tão valiosa palavra, que sendo obedecida nos dará a certeza de alcançarmos a salvação por meio de Jesus Cristo.
Que possamos viver essa palavra com amor e dedicação, e certamente todas as promessas nela contida será cumprida em nossa vida.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...