Um cristão ou uma cristã amdurecido busca a vontade de Deus e pede sua sabedoria quando está diante de uma decisão importantes. Crentes devem orar a respeito das decisões - especialmente decisões importantes da vida, tais como: "Em que universidade devo estudar ?", "Devo me casar com tal pessoa ?", "Devo trazer o meu pai ou minha mãe doente para viver em minha casa ?". Tais decisões têm sérias conseqüências e merecem que a perfeita sabedoria de Deus seja buscada em oração. Mas conhecer a vontade de Deus não depende só da oração. Requer também o compromisso de conhecer a sua Palavra.
A Bíblia ensina que compreender (ou provar) a vontade de Deus é resultado do ajustamento constante de nosso pensamento e de nossa conduta à Palavra de Deus ao longo de toda a vida. Quando o homem e a mulher cristã lê sua Bíblia diariamente, sua mente é renovada e uma nova maneira de pensar é estabelecida. Ideias, atitudes e preconceitos mundanos são substituídos por pensamentos que se ajustam aos caminhos de Deus. Esse processo leva tempo, e não há atalhos. A transformação não será nunca completa até a morte.
O cristão que tem uma comunhão permanente com o Senhor através da sua Palavra chega a decisões equipado com uma maneira de pensar biblicamente delineada. Conhecer a vontade de Deus em momentos de decisões importantes será mais fácil se a buscarmos essa vontade diariamente por meio da leitura bíblica e da oração.
Fonte: A Bíblia da Mulher: leitura devocional, estudo. 2ª ed. Barueri, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário