sexta-feira, 27 de outubro de 2017

TEOLOGIA CONTEMPORÂNEA - RESUMO

Devemos compreender que o Estudo da Teologia é muito importante, principalmente em tempos de crises religiosas, onde tem havido muita confusão doutrinária.
Conhecer a Deus por intermédio de um estudo teológico sério, capacitará o estudante não só a compreender as doutrinas bíblicas como também vive-las profundamente.
É muito importante se ter um profundo conhecimento a respeito da salvação, e quando lermos a Palavra de Deus com humildade e fé, sentir o sabor do alimento espiritual ao qual estamos nos alimentando, discernindo entre o certo e o errado.
Uma teologia bíblica e bem sistematizada, dará ao leitor o desejo de adorar e servir a Deus com amor e fidelidade, pois será uma teologia embasada na Palavra de Deus, procurando afastar o leitor de falsas ideologias, heresias, pois será um alimento sadio, que levará os leitores a desejarem uma profunda comunhão com Deus, e a tornarem-se admiradores da Palavra de Deus, de tal maneira que almejem estudá-la e cada vez mais terem um alimento sólido e sadio.
Nos dias em que vivemos, alinhados com a Teologia Contemporânea, devemos saber aplicar os ensinamentos bíblicos de acordo com a nossa realidade de vida, porém, precisamos manter a doutrina sadia, não deixando que a sedução do presente século nos leve a abandonar as verdades expostas na Palavra de Deus.
Sabemos que uma pessoa não precisa ser um teólogo para conhecer a Deus, mas o verdadeiro teólogo, aquele que é compromissado com a Palavra de Deus, estuda, adquire um conhecimento profundo a respeito das coisas concernentes a Deus, e pode se tornar um líder muito mais útil na obra de Deus, em relação aquele que despreza um estudo teológico sério, firmado e baseado na Palavra de Deus.
Quanto mais estudar a Bíblia, aplicando-a corretamente, juntamente com uma vida de oração seremos pessoas que viveremos o que pregarmos, e a nossa palavra não cairá por terra e nem serão palavras vazias, pois serão palavras inspiradas e confirmadas pelo Espirito Santo de Deus.
Quando temos uma mente ocupada com as coisas eternas, nossas ações se tornam equilibradas, e desenvolvendo esse equilíbrio, iremos apregoar as verdades bíblicas, viveremos independentemente dos ensinos e educação que recebemos de nossos pais, da sociedade, professores, e escolheremos falar e agir conforme a vontade de Deus, pois tudo o que somos e fazemos são fruto das nossas próprias escolhas.

Penso que uma teologia séria e baseada totalmente na Palavra de Deus, na orientação do Espírito Santo, sem desvios doutrinários, será para o cristão verdadeiro, e amante da Palavra de Deus uma forte ferramenta para vencer os erros e os muitos ardis que o inimigo tem lançado sobre a sociedade pós moderna.

*******      Livre reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...