segunda-feira, 30 de abril de 2018

PALAVRA DE JESUS


Jesus Cristo quando estava entre os homens, em forma humana disse: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; (Lc.11:9).
Uns dos significados da palavrs pedir é solicitar insistentemente, suplicar.  
Recebemos da parte de Deus esse direito através da pessoa bendita de Jesus Cristo.  Hoje podemos pedir o que queremos, e Deus segunda a sua vontade nos ouve e nos atende, pois a sua promessa Ele cumpre, pois Ele é fiel e galadoador daqueles que O buscam.
Certamente que quando nos aproximamos dEle com fé teremos nossos pedidos atendidos, porém, precisamos pedir o que queremos e precisamos, com sabedoria, e caso não tenhamos sabedoria a palavra de Deus nos diz em Tiago que "quem tem falta de sabedoria peça a Deus, que a todos dá liberalmente, peça porém não duvidando".  A dúvida é um dos impecilhos para alcançarmos a resposta de Deus aos nossos pedidos.
A segunda palavra é buscai.  Um dos significados de buscar é esforçar-se por achar ou descobrir (alguém ou algo).
A palavra de Deus nos diz:  "Esforça-te e eu te ajudarei".
Esforça-te para buscar ao Senhor, busque-o enquanto está perto (Is.55:6), persevere em buscar ao Pai em o nome de Jesus, e a benção de Deus será concedida a cada um(a) que O busca em oração.
A terceira palavra que nos diz o texto é batei, que tem como uns dos significados tocar várias vezes com força em (porta, etc.) ou acionar um mecanismo (campaínha, etc.) para chamar a atenção.
A palavra de Deus nos diz: "Orai sem cessar".  Incessantemente devemos orar a Deus, chamar a sua atenção para que Ele atenda  os nosso pedidos.  Orando, jejuando, meditando na sua Palavra, trabalhando na sua obra, certamente estaremos chamando a atenção do Criador do céu e da terra a nosso favor.
Jesus Cristo, o nosso Salvador nos abriu a porta, e por meio dEle hoje podemos ter paz com Deus, perdão dos nossos pecados e plena salvação.
Creia na palavra de Deus, pois nela encontramos a pefeita vontade de Deus para a nossa vida, e busquemos com confiança a presença do Todo Poderoso, pois somente assim teremos completa vitória em todo nosso viver.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - extraído da Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...