terça-feira, 30 de junho de 2020

EM DEUS ESTÁ A NOSSA VITÓRIA


Estamos em rumo do final da segunda década do século XXI (2020), e o momento no mundo é preocupante.
Muitas pessoas, até mesmo no meio religioso se mostram preocupadas e até parecem desorientadas, isso porque ainda não se sabe toda a verdade a respeito principalmente do coronavírus, embora não seja somente essa a causa de preocupação no mundo.
O salmista nos dá um alerta muito propício para os dias que vivemos quando escreveu:  "Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre".
A confiança em Deus, afasta os nossos temores, pois quem confia no Senhor não teme as más notícias e enfrenta as dificuldades se alegrando em Deus, o nosso Salvador.
O salmista também disse:  "Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele e tudo Ele fará".
Deixar tudo aos cuidados do Senhor, pois Ele tem a resposta para todas as pessoas que confiam na sua palavra, e buscam obedecer os seus preceitos.
É melhor confiar no Senhor, do que na força de homens, pois o Senhor é o Senhor dos Exércitos, que batalha em favor do seu povo.
Quem confia em Deus, enfrenta as barreiras, crendo que a vitória vem somente Dele, que é fiel e conhece todas as coisas.
Em Deus, a nossa vitória é certa, e ainda que estejamos com dificuldades intransponíveis aos olhos humanos, Deus é fiel e poderoso para nos dar o escape.
Pandemia, praga de gafanhotos, governantes brigando entre si, confusões religiosas, terremotos, a maldade cada vez mais crescendo, vários tipos de enfermidades, algumas reaparecendo, outras surgindo.  Esse quadro é bem assustador, mas todas as pessoas que creem em Deus podem dizer :   "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.  Em Deus todo ser humano pode se refugiar, basta somente que cada um creia em Jesus, o Salvador da humanidade, que cada pessoa se arrependa dos seus pecados e aceitem a Jesus, como Salvador, pois é a vontade de Deus que todo homem seja salvo e venham ao conhecimento da verdade.
Sabemos que o que está acontecendo são os sinais que Jesus vem buscar os seu povo que está peregrinando nessa terra e também as pessoas que O serviram, mas já partiram para a eternidade e estão dormindo no Senhor, ou seja, estão separados por um tempo do corpo até que sejam ressuscitados no arrebatamento da igreja.
Confiemos no Senhor, entreguemos nossos caminhos ao Senhor, e certamente nada nos abalará, e estaremos preparados(as) para o grande dia que se aproxima, que é a vinda do Senhor nos ares, onde os que morreram em Cristo ressuscitarão e os que estiverem vivos, serão transformados, e estarão para sempre com o Senhor.
Por tudo seja louvado e engradecido o nome do Senhor.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira  -  Bacharel em Teologia  -  baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...