sexta-feira, 31 de julho de 2020

A PALAVRA DE DEUS


A Palavra de Deus é a bússola para todos aqueles(as) que querem e precisam de orientação da parte de Deus para caminhar sem errar, rumo ao alvo que nos é proposto.
Jesus Cristo é o tema central em toda a Palavra de Deus.
Do Gênesis ao Apocalipse lemos fatos históricos que nos aponta Jesus como o Messias, o nosso Redentor, o nosso Salvador, que nos resgatou da maldição do pecado, que nos remiu por meio do seu sangue derramado na cruz para purificação dos nossos pecados.
O sangue de Jesus nos garante acesso ao Pai Eterno, o Deus Todo Poderoso.
Em toda a Palavra de Deus somos orientados e advertidos contra o pecado e somos aconselhados a andar na presença de Deus, em novidade de vida.
A Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12).
É através dessa palavra que sabemos como é grande o amor de Deus por nós.
Através da Palavra de Deus podemos ter certeza que quando nos arrependemos de nossos pecados e aceitamos a Jesus Cristo como nosso Salvador, somos salvos e perdoados, recebemos o Espírito Santo e nos tornamos novas criaturas.
Passamos a ser conhecedores das promessas que Deus tem para nós, através dessa bendita palavra, que é o nosso alimento vindo do céu.
A Palavra de Deus é como o fogo, e como um martelo que esmiuça a penha (Jr 23:29).
A Palavra do Senhor nos anima, nos direciona, através dela sabemos como agradar a Deus, que é Santo e quer que todas as pessoas que o servem sejam santos assim como Ele é Santo.
A Palavra de Deus nos diz que todas as pessoas devem se arrepender de seus pecados, e aceitar a Cristo para receber  o perdão de Deus e ser reconciliados.
Não há livro algum na terra que quando o lemos, o seu autor está presente como é a Palavra Santo do Deus Todo Poderoso.
Creiamos nessa palavra e obedeçamos essa palavra, porque fazendo isso certamente iremos herdar o céu, pois através da Palavra de Deus, aprendemos que para herdar o céu precisamos nascer de novo e andar em novidade de vida, e isso só conseguimos quando realmente entregamos a nossa vida à Jesus, O aceitando como nosso Senhor e Salvador.
Sejamos gratos ao Pai Eterno e tenhamos a sua Palavra como nosso escudo e a nossa bússola.  

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...