Uma virgem por nome Maria, uma jovem de Israel, recebeu uma benção muito especial, foi visitada por um anjo que a avisou que ela seria a mãe do Salvador.
A virgem, uma serva do Senhor, se auto declarou bem aventurada, e com certeza foi, pois para ser a mãe do Salvador, certamente que ela era uma jovem temente e obediente a Deus, uma verdadeira serva do Deus Altíssimo, uma escolhida do Senhor, que creu e obedeceu o querer do Eterno Deus, para trazer Jesus ao mundo. E se cumpriu na vida da jovem bem aventurada, a promessa de Deus.
O próprio Deus se fez homem e habitou entre nós por meio da bendita Maria.
Mas podemos ler nas Escrituras Sagradas que Jesus estendeu a situação de bem aventurado(a) a todas as pessoas que temem e servem a Deus.
Em Lucas no capítulo 11:27-28, lemos que uma mulher se encontrou com Jesus e disse: bem aventurado o ventre que te trouxe, o peito que mamastes, e Jesus respondeu: antes bem aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a por em prática.
Com certeza o privilégio que Maria teve, mulher alguma teve e nenhuma mais terá, que foi carregar em seu ventre, o Filho de Deus. Mas todos os homens e mulheres que fazem a vontade de Deus, a luz das palavras ditas por Jesus, podem dizer assim como Maria: sou bem aventurado (a), pois o Espírito Santo habita em meu coração, pois obedeço a ordem de Maria que foi : Fazei tudo o que Ele vos disser, e quem obedece o que Jesus disse, é bem aventurado(a).
Maria certamente foi a primeira pessoa a ser salva, e assim como ela disse sim ao Eterno, todas as pessoas que dizem sim ao Eterno são participantes dessa maravilhosa benção.
Quem quer ser bem aventurado(a), precisa entrar pela porta, que é o filho primogênito de Maria e Unigênito de Deus, Jesus Cristo, o Senhor.
Jesus disse que quem faz a vontade de Deus, é mãe, irmão e irmã dele(Mt 12:46-50; Mc 3:31-35; Lc 8:19-21), ou seja, Ele abençoa e aceita (Jo 6:37) a todos que se chegam a Ele . A questão de quem faz a vontade de Deus ser mãe, irmão e irmã de Jesus, está escrito nos três evangelhos: Mateus, Marcos e Lucas, e baseado nesse fato, podemos deduzir que, não partiu do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a ideia de Maria estar acima das demais pessoas, mesmo tendo ela gerado em seu ventre, o Senhor Jesus. Ser bem aventurada (o), é ser feliz, abençoado (a).
Assim como Maria, creiamos e sejamos obedientes ao querer do Senhor Deus Todo Poderoso, para que tenhamos uma vida abençoada na presença do Altíssimo, e sejamos luz do mundo e sal da terra (Jo 5:13-16).
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus
.jpg)
Muinta apaz de senhor Tudos Amado encrixt deus Vos abencoe nexta dardi Linda muinta aforti abraso
ResponderExcluirA paz do Senhor Jesus Cristo.
ExcluirAgradeço pela visita em nosso blog.
Deus te abençoe, em nome de Jesus.