Deus é perfeito e imutável (Nm 23:19; Ml 3:6; Hb 13:8; Tg 1:17), Ele permanece fiel ainda que nós sejamos infiéis (2 Tm 2:13).
Paulo disse que nada pode nos separar do amor de Deus (Rm 8:38-39), pois o amor de Deus foi manifestado na pessoa bendita de Jesus Cristo, o Filho amado de Deus, a segunda pessoa da Trindade, que foi enviado ao mundo para morrer pelos nossos pecados, para nos reconciliar com o Deus Pai Todo Poderoso (Jo 3:16; Tt 2:1).
Ele não muda, isso quer dizer que a promessa de salvação eterna se cumprirá na vida de todas as pessoas que lhe obedecem (Hb 5:9), ou seja, a obediência ao Senhor Deus Todo Poderoso é o requisito para alcançamos a sua promessa.
Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados (1'Jo 1:9), quem confessa e deixa, alcança misericórdia (Pv 28:13).
Quem prometeu salvação, perdão e novidade de vida para todas as pessoas que creem Nele não dorme nem cochila (Sl 121:4) e Ele peleja por nós (Ex 14:14; Dt 3:22).
Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, o Deus que criou o céu e a terra, é Ele quem nos protege e nos livra quando estamos com nossos olhos fitos Nele, e é Ele a quem devemos dar honra, glória, louvor e dedicar a Ele toda a nossa adoração.
Lembremos sempre que o compromisso do Senhor é com quem tem compromisso com Ele (2 Cr 15:2; Jo 15:7-9).
O Deus que não muda promete paz como disse o Senhor Jesus e o Apóstolo Paulo (Jo 14:27: Fl 4:7), promete suprir todas as nossas necessidades (Fl 4:19-20), mas não podemos nos esquecer que nesse mundo teremos aflições (Jo 14:33), mas Deus estará conosco todos os dias para nos ajudar (Mt 28:20).
Sejamos sábios e permaneçamos na presença do Deus que tudo pode e que não muda, não sejamos imprudentes para que não nos afastemos do Senhor, pois somente Nele a nossa salvação é garantida.
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:
Postar um comentário