sexta-feira, 10 de junho de 2016

FRUTO DO ESPÍRITO - FIDELIDADE

Fidelidade é a qualidade que descreve a relação contínua de Deus com o mundo e o relacionamento que o cristão deve ter com Deus e com outras pessoas.  O Antigo e o Novo Testamento louvam a Deus por sua fidelidade e desafiam o povo de Deus a desenvolver essa característica em sua vida.  A lealdade constante e a confiança inabalável são consideradas virtudes para o crescimento pessoal e espiritual.
A "fidelidade" (gr. pistis) é uma das manifestações do fruto do Espírito que diz respeito ao caráter leal e confiável.  As Escrituras ensinam que Deus é fiel (Lm 3.22-23).  Jesus foi louvado pelo Pai por sua obediência fiel "até a morte e morte de cruz" (Fp 2.7-10).  Muitos dos servos do Senhor são lembrados por sua fidelidade.  Moisés foi fiel mesmo diante da opressão (Hb 11.23-25), e Rute continuou fiel mesmo quando sofreu uma perda terrível (Rt 1.16).  A Igreja Primitiva se manteve fiel ao enfrentar perseguição (At 8.4), e Paulo sempre foi fiel em seu ministério (2Tm 4.6-8).
Os cristãos de hoje são chamados a ser fiéis a Deus, a sí mesmos e aos outros.  São desafiados a manter uma confiança inabalável em Deus, mesmo em meio a provações e sofrimento.  A fidelidade a sí mesmo é resultante da fé em Deus e necessário para ser fiel a outros.  A confiabilidade e o compromisso com outros são expressões essenciais de fidelidade em amor e serviço.
O Senhor diz:  "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Ap 2.10).  A fé inabalável do seguidor de Cristo será recompensada por toda a eternidade.

Fonte:  A Bíblia da Mulher:  leitura, devocional, estudo. 2ª ed.  Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...