sábado, 25 de junho de 2016

ORAÇÃO

Podemos definir oração como um período de tempo em que buscamos uma comunhão mais íntima com Deus, e esse período pode ser individual ou coletivo, e  é através da oração que estreitamos nosso relacionamento com o Pai Eterno.
Jesus quando estava na forma humana, muitas vezes se retirava para orar, sendo assim podemos ter em Jesus o maior exemplo para nossa pratica diária de oração.
Um dos exemplos de oração individual que podemos extrair do texto bíblico é o da passagem que Jesus disse:  tu quando orares entra no teu aposento e fechando a porta ore a Deus, que vê o que está oculto (Mt 6.6), e também algumas passagens que nos diz que Jesus se retirava para orar, e nessas passagens não se menciona os discípulos juntamente com ele.
Jesus sendo Deus, mas estando na forma humana, viveu em oração, e uma das mais belas orações feitas pelo Senhor Jesus podemos citar a passagem mencionada em João no capítulo 17, aonde Jesus ora pelos discípulos e por todos que haveriam de crer nele, e em outro momento Ele estando na cruz pede a Deus que perdoasse os transgressores (Lc 23.34), os quais nós também estamos incluidos.
No momento de oração podemos sentir mais intimamente a presença do Senhor, e a Ele contar todas as nossas necessidades, crendo que Ele ouve, e no tempo certo solucionará segundo a sua vontade, nossas problemas.
Certamente se quisermos ter uma íntima comunhão com Deus, devemos adquirir o hábito de orar sempre, em todos os lugares, e sem cessar (1Ts 5.17; 1 Tm 2.8), juntamente com a meditação na palavra do Senhor, e também jejuarmos como nos foi recomendado pelo próprio Senhor Jesus.
Lemos na santa escritura que os discípulos do Senhor estavam no cenáculo, diz nos as sagradas letras, no livro dos Atos dos Apóstolos, que eles juntamente com a mãe de Jesus, com os irmãos de Jesus e com outras mulheres estavam orando (At 1.14).
Outro episódio maravilhoso a respeito da oração podemos ler no mesmo livro dos Atos dos Apóstolos quando Pedro tinha sido preso, e nos diz a palavra do Senhor, que a igreja fazia contínua oração por ele (At 12.5), e Deus ouviu a oração dos seus servos e servas e livrou Pedro naquela prisão, e Pedro foi até a casa de Maria, mãe de João, onde muitos estavam reunidos e oravam (At 12.12).  Vemos pelas passagens bíblicas que a oração move o coração de Deus, e está escrito no livro de Tiago, que a oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5. 14-16).
Deus tem prazer em nos ouvir e atender aos nossos pedidos.  Lembremos sempre que tudo o que pedimos ao Pai, em o nome do seu Filho Jesus, Ele segundo a nossa fé, e segundo a vontade dele, nos será feito tudo o que pedirmos.
Não sejamos negligentes e nem nescios, sejamos obedientes ao Pai celeste, e sempre estejamos buscando a Deus de todo nosso coração, pois certamente Ele fará muito mais do que pedimos ou pensamos, porque Ele é fiel e a sua palavra é verdadeira.


Fonte:  Bíblia Sagrada
Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...