domingo, 30 de abril de 2017

O EXEMPLO DE ZAQUEU

Conta nos a Bíblia Sagrada que houve um homem publicano por nome Zaqueu que para ver a Jesus subiu em um sicômoro ou seja uma figueira brava.
Estando ele nessa árvore recebeu um lindo e maravilhso convite de Jesus, que a ele disse:  Zaqueu desce depressa porque hoje me convém pousar em sua casa.
Segundo o escrito bíblico, Zaqueu desceu depressa e recebeu a Jesus com alegria em sua casa.
Assim devemos todos fazer, receber a Jesus com alegria em nossos corações, em nosso lar, pois somente Jesus tem poder para transformar a nossa vida.
Zaqueu teve sua vida transformada por Jesus, e do mesmo modo todas as pessoas que aceitam a Jesus tem suas vidas mudadas.
Ensina nos a Palavra de Deus, na segunda carta do Apóstolo Paulo aos corintíos que quem está em Cristo, nova criatura é, que as coisas velhas já passaram e que tudo novo se tornou.
O publicano, ou seja, o chefe dos cobradores de impostos foi achado por Cristo, abriu o seu coração e sua casa, e Cristo fez uma grande obra em seu coração.
Ainda hoje milhões de pessoas tem experimentado essa benção em suas vidas, pois Cristo da mesma maneira que escolheu a Zaqueu, também essas milhões de pessoas foram escolhidas por Jesus, e hoje gozam de paz, alegria, e principalmente a certeza que um dia irão morar para sempre com Jesus.
Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.  Ele operou no passado e continua operando ainda hoje.
Creia amigo e amiga, Jesus tem poder para mudar o teu viver, e fazer de você uma nova criatura, do mesmo modo que fez com Zaqueu.
Não importa que tipo de vida o homem e a mulher tem levado, pois a partir do momento que buscam a Deus através de Jesus, há uma transformação na vida de cada  um através da operação do Espirito Santo que é derramado no coração daqueles(as) que recebem a Cristo como salvador, pois somente Ele é o caminho que nos leva à Deus.
Zaqueu e muitos outros personagens bíblicos foram exemplos reais do poder de Deus, e do amor que Deus tem por cada vida.
Lembre-se sempre que foi por amor que Jesus veio ao mundo e morreu por toda a humanidade, mas hoje Ele está vivo a direita de Deus Pai todo poderoso.
Zaqueu teve essa experiência e todos nós podemos ter a mesma experiência, ou seja, podemos ser alcançados pela mão forte de Deus Pai, basta somente que haja uma atitude de fé por parte de cada ser, e o Deus Eterno por intermédio de Jesus, fará uma grande obra em cada vida.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Bíblia Sagrada em Lucas 19:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...