domingo, 4 de março de 2018

NOMES E SEUS SIGNIFICADOS LETRA A

ABA   -   Heb. "Pai".
ABADOM  -  Heb. "lugar de destruição".
ABà -  Heb.  "irmão do que é inteligente".
ABDA  -  Heb. "adorador"  ou "servo"
ABDEEL  -  Heb. "servo de Deus".
ABDI  -  Heb.  "servo de".
ABDIEL  -  Heb. "servo de Deus".
ABIAIL  -  Heb.  "pai de força".
ABIAS  -  Heb. "meu pai é o Senhor".
ABIASAFE  -  Heb. "pai tem acrescentado".
ABIATAR  -  Heb.  "pai é excelente".
ABIDA  -  Heb.  "pai de conhecimento".
ABIEL  -  Heb.  "Deus é meu pai".
ABIEZER  -  Heb.  "pai de ajuda".
ABIGAIL  -  Heb.  "o pai alegra-se".
ABIMAEL  -  Heb.  "Deus é meu pai".
ABIMELEQUE  -  Heb.  "o rei é meu pai".
ABINADABE  -  Heb.  "pai é nobre".
ABIRÃO  -  Heb.  "pai exaltado".
ABISUA  -  Heb.  "pai da salvação".
ABITUBE  -  Heb.  "meu pai é bom".
ABIÚ  -  Heb.  "Deus é pai".
ABIÚDE  -  Heb.  "meu pai de louvor".
ABSALÃO  -  Heb.  "pai de paz".
ACABE  -  Heb.  "irmão do pai".
ACà -  Heb.  "criador de problemas".
ACAR -  Heb.  "causador de problemas" (Uma forma alternativa de Acã).
ACAZ  -  Heb.  "o Senhor tem possuído".  (Form abreviada de Jeoacaz).
ACAZIAS  -  Heb. "o Senhor tem sustentado".
ACBOR  -  Heb.  "rato".
ADA  -  Heb.  "beleza".
ADAÍAS  -  Heb.  "agradável ao Senhor".
ADIEL  -  Heb.  "ornamento de Deus".
ADIM  -  Heb.  "voluptuoso".
ADINA  -  Heb.  "adornado".
ADLAI  -  Heb.  "justiça de Deus".
ADNA  -  Heb.  "deleite".
ADONIAS  -  Heb.  "o Senhor é meu Senhor".
ADONI-BEZEQUE  -  Heb.  "senhor de Bezeque".
ADONICÃO  -  Heb.  "meu Senhor tem se levantado".
ADONIRÃ0  -  Heb.  "o Senhor é exaltado".
ADONI-ZEDEQUE  -  Heb.  "meu senhor é justiça".
AER  -  Heb.  "outro"
AGEU  -  Heb.  "festa, festival"
AÍ  -  Heb.  "meu irmão".
AIÁ  -  Heb.  "ave de rapina".
AIà -  Heb.  "um irmão".
AÍAS  -  Heb.  "meu irmão é o Senhor".
AICÃO  -  Heb.  "meu irmão tem se levantado"
AIESER  -  Heb.  "irmão de ajuda".
AIMà -  Heb.  "meu irmão é um presente".
AIMELEQUE  -  Heb.  "irmão de um rei".
AINADABE  -  Heb.  "irmão nobre".
AINOà -  Heb.  "meu irmão é bom".
AIRA  -  Heb.  "irmão de Ra".
AIRà -  Heb.  "irmão exaltado".
AISAMAQUE  -  Heb.  "meu irmão ajuda".
AITOFEL  -  Heb.  "irmão de conversa tola".
AITUBE  -  Heb.  "irmão é bom".
ALMODÁ  -  Heb.  "Deus é um amigo".
ALOM  -  Heb.  "carvalho".
AMARIAS  -  Heb.  "Deus diz".
AMAZIAS  -  Heb.  "o Senhor é poderoso".
AMIEL  -  Heb.  "Deus é meu parente.
AMINADABE  -  Heb.  "meu parente é nobre".
AMIZABADE  -  Heb.  "o parente tem dado".
AMNOM  -  Heb.  "fiel".
AMOQUE  -  Heb.  "profundo".
AMÓS  -  Heb.  "carga ou carregador".
ANA  -  Heb.  "graça".
ANAÍAS  -  Heb.  "o Senhor tem respondido".
ANà -  Heb.  "nuvem".
ANANIAS  -  Heb.  "o Senhor tem sido gracioso".
ANZI  -  Heb.  "minha força".
AOLIABE  -  Heb.  "a tenda do meu pai".
APAIM  -  Heb.  "faces".
ÁQÜILA - Gr. "águia".
ÁQUIS - Heb. "o rei dá".
ARA - Heb. "jumento selvagem".
ARIEL - Heb. "leão de Deus".
ARISTARCO - Gr. excelente governador".
ARISTÓBULO - Gr. "excelente conselheiro".
ATAÍAS - Heb. "o Senhor ajuda".
ATALIA - Heb. "o Senhor é grande".
AZAI - Heb. "o Senhor tem segurado".
AZANIAS - Heb. "o Senhor tem ouvido".
AZAREL - Heb. "Deus tem ajudado".
AZARIAS - Heb. "o Senhor ajuda".
AZAZIAS - Heb."o Senhor é forte".
AZGADE - Heb. "Gade é forte".
AZIZA - Heb. "aquele que é forte".
AZRICÃO - Heb. "minha ajuda tem-se levantado".
AZRIEL - Heb. "Deus é minha ajuda".

Fonte:  Quem é quem na Bíblia Sagrada - Editora Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...