domingo, 31 de março de 2019

LIBERTOS DO PECADO


O ser humano, por não ter, e as vezes nem procurar conhecer a vontade de Deus para sua vida, distancia-se cada vez mais da vontade de Deus para suas vidas.  Cada dia mais afastam-se do Deus Eterno por causa dos seus pecados.
A Bíblia nos ensina que Jesus morreu pelos pecados de toda a humanidade.  E que todas as pessoas que se arrependem dos seus maus caminhos, dos seus erros e aceitam a Jesus como Salvador e Senhor, são perdoados e tornam-se uma nova criatura.
O pecado que separa o homem da presença de Deus, não pode mais dominar aqueles(as) que se entregam ao Deus vivo, pois Jesus, o único sem pecado, morreu pelos nossos pecados.  Ele foi vitorioso e pode muito bem dar a vitória para todos(as) que nele se refugiam.  Em Jesus, todo homem e toda mulher que procura entrar pelo caminho verdadeiro que é Jesus, pois Ele mesmo disse que é o caminho, a verdade, e a vida, e que ninguém vai ao Pai a não ser por ele.
Esse caminho é estreito, mas conduz o homem e a mulher que entram por ele, a vida eterna, uma vida de paz e alegria.  Mesmo que em vida haja dificuldades, tais dificuldades nunca impedirão que o servo e a serva de Deus sinta a alegria do Espírito Santo em suas vidas, pois a alegria do Senhor é a nossa força, e essa alegria não depende do momento que estamos vivendo, se estamos em difculdades ou não, essa alegria vem do céu.
Por causa da desobediência do primeiro casal (Adão e Eva),  o pecado passou para toda a humanidade, porém, por causa do sacrifício de Jesus em favor dos nossos pecados, todo ser humano que aceita o Savador, fica liberto do pecado e livre para servir ao Pai Eterno.
O pecado não pode mais dominar a vida das pessoas que se entregam a Cristo, porque Ele venceu o pecado, venceu a morte, e faz de todo(as) que a Ele se chegam, pessoas salvas, transformadas, pessoas mais que vencedoras em Cristo Jesus.
Deus nos abriu a porta por meio de Jesus.  Que sejamos gratos a Ele, e entremos por essa porta, sabendo e crendo que Jesus é a porta que nos foi aberta para que por meio dele entremos no céu.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...