Muitas vezes nos sentimos rejeitados pelas pessoas e nos esquecemos que há um Deus em cima no céu que nos contempla dia e noite, e por esquecermos disso, muitas das vezes desistimos de servir a Deus e optamos pelo erro. Que Deus por sua bondade e misericórdia, concedá-nos que tenhamos um outro pensamento, pensamentos que nos levam a buscar o Deus Eterno.
No evangelho segundo João no capítulo 6, versículo 37 diz assim: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. E nos versículo 39-40 diz assim: E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Baseado nessas palavras ditas por Jesus, não há o porquê ficar cabisbaixo, achando que não temos valor algum por causa de as vezes não sermos vistos pelas pessoas. O importante é que se estamos em Cristo, certamente seremos vitoriosos diante das dificuldades, das rejeições, porque Deus está conosco na pessoa do Espírito Santo, o Consolador, que nos momentos difíceis da nossa vida nos estende a mão e nos coloca em pé e nos ajuda na nossa caminhada.
Jesus deixou claro que quem vem a Ele de maneira nenhuma Ele lançara fora. Essas são palavras do Salvador, que morreu na cruz para nos salvar.
Se olharmos para Ele, confiarmos nele e obedecermos a sua palavra, ainda que sejamos abandonados pelos amigos e irmãos, sempre teremos a ajuda e o consolo que vem do céu.
Deus é bom e nos ama, e quer que nós estejamos sempre na sua presença, o adorando, o louvando, sendo gratos a Ele por todos os benefícios que nos tem dado, e principalmente pelo o que Ele é, e não somente pelo o que Ele faz. Ele é o Criador, o Senhor, o nosso Salvador, e sem Ele nada podemos fazer, mas com Ele somos mais que vencedores, porque Ele venceu por nós.
Aconteça o que acontecer, que a nossa fé seja cada dia mais acrescentada naquele que nos dá a vida eterna, aquele que nos ama, nos perdoa, e nunca nos abandona. Mas devemos estar cientes que Ele está conosco enquanto estivermos com Ele. Quando nos afastamos dele, estamos dando oportunidade para que o inimigo das nossas almas faça grandes estragos na nossa vida, mas Deus, sempre estará esperando que nos arrependamos e nos reconciliamos com Ele, e se assim fizermos, certamente suas mãos estarão estendidas para nós.
Louve e adore o Criador, o Salvador, Rei e Senhor, o Mestre dos mestres, o General dos Exércitos que não conhece derrota. Nele somos vitoriosos e somente Dele temos a vitória que tanto precisamos na nossa jornada.
Fonte: Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário