quinta-feira, 31 de outubro de 2019

VIVER EM DEUS



Salomão, o grande sábio, filho de Davi, foi inspirado por Deus para dizer para nós em Eclesiastes 9:8 a seguinte frase: "Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a sua cabeça".
Deus quer que os seus servos e suas servas andem em santidade todos os dias, e também o apóstolo Pedro disse para que sejamos santos em toda nossa maneira de viver.
Ser santo não significa perfeição, mas sim uma separação do mundo, de tudo aquilo que não agrada ao Pai, para servirmos a Deus.
Vestes brancas fala-nos de santificação na presença de Deus.  Certamente que quando o servo e a serva de Deus passa a ter uma vida santificada, mais e mais estará agradando a Deus, e certamente as bençãos de Deus sempre estarão sendo manifestas na vida do homem e da mulher que serve a Deus.
A santificação é um ato progressivo, cada dia precisamos ser melhor, deixando aquilo que não agrada o Todo Poderoso, e procurando fazer somente aquilo que o agrada.
O óleo fala-nos a respeito do Espirito Santo, que recebemos no momento em que aceitamos a Cristo como nosso Salvador.  Esse mesmo Espírito que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis, nos dá a certeza que somos filhos de Deus.
Estando cheios do Espírito Santo, certamente conseguiremos viver uma vida santificada, pois quem nos capacita é Deus que derramou o seu Espírito em nossos corações.
Quando deixamos Deus operar em nossa vida, vestes limpas e óleo sobre nossa cabeça é uma realidade, que todo homem e mulher que passa pelo novo nascimento passa a viver diariamente.
Que todas as pessoas possam abrir os corações e deixar que Deus por intermédio do seu Filho Jesus, opere grandemente em suas vidas, e fazendo isso todas as pessoas poderão receber de Deus, a benção da salvação e de se tornarem novas criaturas.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...