sábado, 29 de fevereiro de 2020

O CONVITE DO ETERNO


Deus nos convida com todo o seu amor a nos aproximar dele.
Buscai a Deus enquanto se pode achar disse o profeta Isaías; Vinde a mim a mim todos vós que estais cansados..., disse o salvador Jesus Cristo.
O chamamento do Eterno já está feito, agora cabe ao homem e a mulher dar ouvido e obedecer ao chamado do Todo Poderoso;
Enquanto podemos achar, busquemo-lo de todo nosso coração, pois o buscando certamente encontraremos descanso para a nossa alma.
Na presença do Senhor há abundância de alegria,há paz e esperança, por isso vale a pena obedecer ao seu chamado e assim fazendo desfrutaremos das suas bençãos.
Buscai primeiro o reino de Deus....., certamente todas as coisas nos serão acrescentadas.
Façamos como Davi, que disse:  Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias ...
Se imitarmos os bons exemplos dos servos e servas do Senhor do passado, iremos contemplar as maravilhas do Senhor, pois Ele tem prazer em nos abençoar.  Certamente bem nenhum negará o Senhor a aqueles(as) que o buscam.
Sejamos sábios e prudentes e obedeçamos o chamado do Altíssimo, e certamente o desejo dos nossos corações Ele irá cumprir segundo o seu querer.
Quem busca ao Senhor de nada tem falta, porque Ele é o Pastor por excelência e nos faz habitar em segurança e nos guia mansamente as águas tranquilas.
Jesus disse: pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
É o convite do Pai Eterno, do Deus de misericórdia, que tudo fez para que toda a humanidade fosse reconciliado com Ele através do sacrifício que Jesus fez, morrendo em uma cruz, derramando seu sangue inocente para perdoar nossos pecados e nos limpar de toda mancha e para fazer de nós novas criaturas.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito fala, atenda o chamado do Eterno, busque a sua presença, porque Ele tem cuidado daqueles(as) que nele se refugiam.
Ao Grande Pastor e Bispo das nossas almas, ao Sumo Pastor, o Guarda de Israel, seja dada honra, glória e louvor, pois por Ele e para Ele são todas as coisas.
A Ele sejamos gratos, para Ele vivamos e por Ele sejamos obedientes a vontade santa do Deus Eterno e Poderoso.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TESTEMUNHA DE JESUS


Há algum tempo atrás, houve um jovem que achava que estava tudo perdido e que não haveria mais solução para sua vida.  Pensava consigo mesmo que, quando completasse a maioridade iria se perder completamente, pois não via solução para sí.
Porém, Deus estendeu a sua mão de misericórdia sobre a vida desse jovem, e o que havia pensado não se concretizou porque a palavra final para a vida do ser humano vem da parte de Deus, como diz em provérbios: "que do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca."
Deus tinha outros planos para a vida desse jovem, então, após a sua data natalícia, Jesus o encontrou e transformou a sua vida.
De um jovem derrotado, transformou-se em um jovem vencedor, porque diz as escrituras que em "Cristo somos mais que vencedores".
Passaram-se os anos e o jovem mesmo às vezes tropeçando permaneceu na presença de Deus e quando já adulto passou por alguns problemas na vida, mas Deus continuou com as mãos estendidas e o ajudou suportar a fase difícil que atravessou.
Diz a palavra de Deus que ainda que o homem seja infiel, Ele continua fiel, pois não pode negar a sí mesmo, e assim, Deus permaneceu e permanece fiel na vida desse jovem que hoje já é um adulto experiente na jornada, mas que só suportou e suporta porque Deus o ajuda e certamente se não houver  desistência por  parte da pessoa, certamente o Eterno  continuará o ajudando e fortalecendo as suas mãos e pés para continuar a jornada.
A promessa de Deus de estar todos os dias com todos os que nele crê é real, pois a cada dia, Deus o anima e não deixa que a pessoa desista.
A alegria do Senhor é a força daqueles que confiam em Deus, o Espírito Santo é o bálsamo para o coração do salvo em Jesus.
Ao Eterno Pai seja dada toda honra, glória e louvor.  A Ele pertence todo poder.
É Ele e não nós que nos fez ovelha do seu pasto.
Firmado em Cristo, crendo na sua palavra e perseverando em seguí-lo é a solução para todos os que querem ser abençoados e continuarem com a firme esperança de que um dia Jesus voltará, e que todos os que a Ele pertencem estarão para sempre com Ele no céu.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

BREVE HISTÓRIA DE JESUS, SEGUNDO O ALCORÃO


A história do Profeta de Deus Jesus, começa quando sua mãe Maria foi para baixo da palmeira.
Deus a chamou de que ele a fez um filho de sua alma e Maria disse: Ó meu Senhor, o que eu digo ao meu povo para olhar para ela que está grávida de uma criança que me acusará de imoralidade ?
Então Deus disse a ela que, se o seu povo lhe perguntar sobre a criança, não fale com eles, apenas aponte o dedo para a criança ISA, que ele falará.
As pessoas que viram o filho dela ficaram maravilhadas com o assunto e disseram a Maryam Bint Imran: você veio negar algo.
Maria então apontou o dedo para o menino Jesus, e seu povo lhe disse como conversar com uma criança no berço.  Jesus respondeu no berço e disse:  "Eu sou o Profeta de Deus, e Abdullah ordenou que você adorasse a Deus, o Único."
Quando Jesus cresceu, Deus lhe deu milagres: ele cumprimenta os mortos com a permissão de seu Senhor e cura os cegos, os mudos e os leprosos.
Seu povo o acusou de ser fascinante, mas ele lhes disse que são milagres do meu Senhor, isso não é mágico como você afirma.
Mas o seu povo dos filhos de Israel não acreditou nele como profeta e disseram-lhe: Você é cristão e não de nós.
Então seu povo se levantou para crucificá-lo, mas Deus os fez como Jesus e elevou Jesus ao céu.
Segundo o Alcorão, Jesus foi ressuscitado por Deus para o céu e aparecerá no final dos tempos salvando os mulçumanos.  
Segundo o Alcorão, Jesus está vivo, ele não morreu até agora, e os judeus não o mataram, e eles não o crucificaram, mas o compararam a eles.  Jesus não é o filho de Deus, mas um profeta como os profetas restantes, como o profeta de Deus, Davi, Moisés, Abraão e o profeta Muhammad.

Fonte:  O Alcorão - O livro sagrado dos mulçumanos
Texto fornecido por Yousif, um jovem mulçumano

Obs:  Sou cristão e creio que Jesus é o Filho de Deus, o salvador da humanidade e que somente o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz é o meio pelo qual fomos reconciliados com Deus.

Assim creio :

Jesus nasceu da virgem Maria, por obra do Espírito Santo;
Jesus é o Messias que foi profetizado pelos profetas de Israel;
O verbo(Jesus) se fez carne e habitou entre nós;
Jesus é o filho de Deus;
Jesus foi enviado para salvar toda a humanidade;
Jesus morreu pelos nossos pecados;
Jesus morreu mas ao terceiro dia ressuscitou e está assentado a dextra de Deus, e está intercedendo por nós;
Deus enviou o Espírito Santo pela intercessão de Jesus;
O sangue de Jesus derramado na cruz nos purifica de todo pecado;
Que todo ser humano precisa nascer de novo para herdar a vida eterna;
Jesus breve virá para buscar o seu povo(a igreja do Senhor, formada por todas as pessoas que aceitam a Jesus como Salvador) para morar com Ele eternamente no céu.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

DEUS É MAIOR


Diz-nos a Bíblia Sagrada que os filisteus levaram a arca da aliança que é o símbolo da presença de Deus no meio do seu povo(Israel) para o templo do deus Dagom, o deus dos filisteus.
Pelo episódio ocorrido no templo de Dagom, aonde acharam o deus Dagom caído com o rosto em terra diante da Arca da Aliança e após ter sido posto no seu lugar,  no outro dia caído novamente, de bruços com a cabeça cortada e as duas mãos cortadas sobre o limiar, podemos perceber que o deus dos filisteus não suportou a grandeza e a força do Deus de Israel, que é o Deus que criou todas as coisas.  Assim como Deus mostrou que é maior que os deuses dos egípcios, assim também ocorreu ao deus dos filisteus.
O Deus do povo de Israel, que é o mesmo Deus dos gentios que se convertam a Cristo é maior que todas as coisas, mais poderoso de que qualquer deus que o ser humano levanta para si.
Deus é maior que tudo e que todos, é um Deus que não necessita da ajuda humana para ser vitorioso, Ele por sí só é vitorioso e provou isso diante dos deuses das nações.
Ele cuida do seu povo e faz todos os que o temem habitar em segurança, pois Ele é o guarda fiel do seu povo, o povo que se chega a Ele através do Senhor Jesus, que é a porta que Deus nos abriu para que tenhamos comunhão com Ele.
Os deuses das nações sucumbiram diante da força e da majestade do Deus Eterno, assim também as dificuldades, as enfermidades e seja qual for os problemas enfrentados por aqueles(as) que servem a Deus com sinceridade também sucumbem diante do poder do Altíssimo, o Todo Poderoso.
Não há Deus maior que esse Deus, que trabalha em favor dos que nele espera.  Ele é o que peleja em favor do seu povo e sempre foi e sempre será o vencedor.
Ele não deixa que sejamos provados além do que suportamos, antes nos dá vitória porque Ele é o Grande EU SOU, o Rei e Senhor, que sempre trabalhou em favor do seu povo e ainda hoje continua trabalhando em favor de todos(as) que confiam no seu poder e nas suas promessas que nunca falharam e jamais falharão.
Deus é maior, Deus é melhor, Deus é soberano. Só Ele resgata o seu povo, só Ele concede vitória aqueles(as) que o buscam, confiando na sua bondade e na sua providência.
Deus é fiel, Ele salva, perdoa, cura, transformando o mais vil pecador em uma nova criatura, dá força e coragem para o homem e para a mulher que nele se refugia.
Confiai nesse Deus, pois Ele está acima de qualquer outro deus que é levantado na terra.
A Ele toda honra, glória e louvor.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...