quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

DEUS É MAIOR


Diz-nos a Bíblia Sagrada que os filisteus levaram a arca da aliança que é o símbolo da presença de Deus no meio do seu povo(Israel) para o templo do deus Dagom, o deus dos filisteus.
Pelo episódio ocorrido no templo de Dagom, aonde acharam o deus Dagom caído com o rosto em terra diante da Arca da Aliança e após ter sido posto no seu lugar,  no outro dia caído novamente, de bruços com a cabeça cortada e as duas mãos cortadas sobre o limiar, podemos perceber que o deus dos filisteus não suportou a grandeza e a força do Deus de Israel, que é o Deus que criou todas as coisas.  Assim como Deus mostrou que é maior que os deuses dos egípcios, assim também ocorreu ao deus dos filisteus.
O Deus do povo de Israel, que é o mesmo Deus dos gentios que se convertam a Cristo é maior que todas as coisas, mais poderoso de que qualquer deus que o ser humano levanta para si.
Deus é maior que tudo e que todos, é um Deus que não necessita da ajuda humana para ser vitorioso, Ele por sí só é vitorioso e provou isso diante dos deuses das nações.
Ele cuida do seu povo e faz todos os que o temem habitar em segurança, pois Ele é o guarda fiel do seu povo, o povo que se chega a Ele através do Senhor Jesus, que é a porta que Deus nos abriu para que tenhamos comunhão com Ele.
Os deuses das nações sucumbiram diante da força e da majestade do Deus Eterno, assim também as dificuldades, as enfermidades e seja qual for os problemas enfrentados por aqueles(as) que servem a Deus com sinceridade também sucumbem diante do poder do Altíssimo, o Todo Poderoso.
Não há Deus maior que esse Deus, que trabalha em favor dos que nele espera.  Ele é o que peleja em favor do seu povo e sempre foi e sempre será o vencedor.
Ele não deixa que sejamos provados além do que suportamos, antes nos dá vitória porque Ele é o Grande EU SOU, o Rei e Senhor, que sempre trabalhou em favor do seu povo e ainda hoje continua trabalhando em favor de todos(as) que confiam no seu poder e nas suas promessas que nunca falharam e jamais falharão.
Deus é maior, Deus é melhor, Deus é soberano. Só Ele resgata o seu povo, só Ele concede vitória aqueles(as) que o buscam, confiando na sua bondade e na sua providência.
Deus é fiel, Ele salva, perdoa, cura, transformando o mais vil pecador em uma nova criatura, dá força e coragem para o homem e para a mulher que nele se refugia.
Confiai nesse Deus, pois Ele está acima de qualquer outro deus que é levantado na terra.
A Ele toda honra, glória e louvor.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...