Nisso cremos :
1. A Bíblia é a Palavra de Deus inerrante e infalível e a única norma de conduta para todo povo de Deus.
2. Em Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, um só Deus em três pessoas distintas.
3. Jesus Cristo é o Filho de Deus e foi enviado para salvar todos os pecadores, e Ele é o caminho, a verdade e a vida. É o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele é o nosso verdadeiro guia.
4. Jesus Cristo veio em forma de homem, nasceu de uma virgem, mas nunca pecou, na sua vida terrena foi perfeito em todo seu caminhar. Ele é 100% homem e 100% Deus.
5. Jesus Cristo é o único meio pelo qual o homem é reconciliado com Deus.
6. Somente através da morte e a ressurreição de Jesus somos reconciliados com Deus.
7. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e através do sangue de Jesus temos acesso ao santuário do Altíssimo.
8. No Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Trindade, que é o Consolador que Jesus disse que iria enviar. E que Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E que Ele é o responsável pela regeneração do homem e da mulher que se arrepende e crê em Jesus.
10. É necessário que nos arrependamos dos nossos pecados e aceitemos a Jesus Cristo como Salvador e Senhor da nossa alma.
11. O batismo em águas é ordenança do Senhor Jesus, e todos que se arrependem e O aceitam como Senhor e Salvador devem ser batizados, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
12. É necessário que vivamos uma vida santa ou seja, uma vida separada do pecado, para agradarmos ao Senhor, pois sem a santificação ninguém verá o Senhor.
13. A reunião do corpo de Cristo que é a igreja para participar da Ceia do Senhor é necessária e um privilégio para todos os salvos em Cristo, e é ordenada pelo Senhor Jesus.
14. Cremos na volta do Senhor para buscar a sua igreja que foi comprada com seu sangue. Jesus breve vem buscar o seu povo para morar eternamente no céu com Ele.
15. Os dons espirituais descritos na Palavra de Deus não cessaram, Jesus ainda continua batizando com o Espírito Santo e concedendo dons aos seus servos e servas, e que os dons espirituais são para edificação do corpo de Cristo que é a igreja e essas bençãos só cessarão após o arrebatamento da igreja.
16. Jesus é o nosso advogado e está assentado à direita do Pai intercedendo por nós, e que Ele é o único intercessor entre Deus e o homem.
17. Cremos que é necessário que o povo de Deus se reúna para congregar, pois como diz o salmista Davi: Óh quão bom e suave é que os irmãos vivam em união.
18. A igreja de Cristo não passará pelo juízo final, mas sim pelo tribunal de Cristo para ser galardoada.
19. A igreja de Cristo não passará pela grande tribulação e que o milênio descrito no livro do Apocalipse será literal.
20. No juízo final, quando todas as pessoas que não foram salvas serão julgadas no juízo do trono branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário