quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

O SENHOR JESUS BREVEMENTE VÊM


 Estamos vivendo os últimos dias da Igreja do Senhor Jesus Cristo aqui na Terra.

Jesus quando ainda estava na Terra em forma humana nos alertou sobre os sinais que antecederiam a sua vinda. Sabemos que os sinais já estavam acontecendo nos primeiros séculos, porém, podemos perceber que nesses últimos dias os sinais estão se multiplicando.

Não sabemos e não temos autoridade para determinar o dia da volta do Senhor, mas sabemos que Ele breve virá.

Estejamos sóbrios e vigilantes como nos ensina a Palavra de Deus, para que não aconteça conosco o que aconteceu com as virgens imprudentes como nos diz no evangelho segundo Mateus capítulo 25:1-13, sejamos como as prudentes, que estavam com suas lamparinas acesas.

Não precisamos ter medo, pois Jesus disse que quando começarem acontecer essas coisas, para nós olharmos para o céu, levantarmos nossa cabeça porque a nossa redenção está próxima, Lucas 21:28, e vemos acontecer guerras, rumores de guerras, Nação contra Nação e outras coisas mais, que foram ditas por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O povo de Deus aguarda esse grande dia, quando a promessa de Jesus de vir nos buscar, será cumprida.

Permaneçamos firmes na presença de Deus, continuemos vigiando, orando, nos alimentando da Palavra de Deus, obedecendo os mandamentos do Senhor para que Ele nos encontre fazendo assim, pois essa é a vontade de Deus.

Breve vem o Senhor Jesus, e nesse maravilhoso dia os mortos ressuscitarão primeiro, e nós que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor, 1ª Tessalonicenses 5:15-17.

Essa promessa é fiel e verdadeira, Ele voltará, e nós seremos arrebatados e estaremos para sempre com o Senhor. E eternamente estaremos glorificando ao Senhor, e lá não haverá dor, pranto, doenças, somente gozo, paz e alegria 

Em Apocalipse 21:7 está escrito: "Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho".  Promessa feita para quem vencer, e quem prometeu é fiel para cumprir. Em Apocalipse 22:12 nos diz assim: "E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra".

 Peçamos graça e força para Deus, para vencermos as tribulações, a nossa carne, tudo o que pode nos impedir de participarmos dessas ricas promessas, e com certeza Deus nos ajudará e seremos triunfantes e herdaremos o Céu, e veremos o Senhor face a face e O adoraremos de eternidade a eternidade.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...