CONSELHOS DO DEUS ETERNO

Pergunta do Senhor Deus Todo Poderoso para nós: "De que se queixa, pois, o homem vivente" ?  "Queixe-se cada um dos seus pecados". Lamentações 3:39

Temos o costume de olhar para o pecado alheio, para as falhas do nosso próximo e muitos de nós não temos a humildade de reconhecer que também somos pessoas cheias de falhas e cometemos muitos erros.

Deus conhece cada pessoa, e cada um de nós daremos conta de nossos atos para Ele (Rm 14:12) que é Justo e conhece todas as coisas e nada passa desapercebido aos olhos Dele (Hb 4:13).

Convertemo-nos a Deus de todo nosso coração e deixemos que Ele trabalhe em nosso ser de tal forma que vivamos em novidade de vida, pois "quem está em Cristo nova criatura é". 2 Cor 5:17a)

Todos nós fomos comprados pelo sangue de Jesus, todos somos dependentes da misericórdia de Deus em nossas vidas.

Jesus Cristo nos resgatou, somente o sacrifício que Ele fez por nós, morrendo em uma cruz é que nos justifica diante de Deus.  Ele pagou um alto preço por nós e tudo por amor.

Todos nós somos justificados somente por que Jesus derramou seu sangue por nós, nos reconciliando come o Pai. Jesus, somente Jesus fez o sacrifício perfeito para perdão dos nossos pecados.

Na Epístola do Apóstolo Paulo ao romanos, Deus nos adverte: "Quem és tu que julgas o servo alheio ? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é 'Deus para o firmar."(Rm 14:4)

Na Epístola Universal de Tiago assim está escrito: "Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem ?"(Tg 4:12)

Sejamos obedientes ao Senhor, sigamos as pisadas do nosso Mestre que nos disse:  "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração. "(Mt 11:29)

Deus através da sua Palavra nos ensina como devemos tratar nosso próximo, como devemos agir diante das adversidades, quais pensamentos devemos ter, a maneira de falar, em como proceder em toda nossa maneira de viver, e principalmente que só somos aceitos pelo Pai, porque Jesus nos resgatou e assim nos diz as Escrituras Sagradas em Colossenses 1:13,14: "Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados."

Lembremo-nos sempre que somente Jesus Cristo tem poder para nos salvar, perdoar e mudar nossas vidas e que Ele na pessoa do Espírito Santo nos ajuda a vencer todos os obstáculos que surgem em nossas vidas, e que somente em Jesus Cristo somos mais que vencedores, Rm 8:37.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 TIMÓTEO 5.23 - SIGNIFICADO DO USO DE VINHO ORIENTADO POR PAULO À TIMÓTEO

QUAL ERA O IDIOMA FALADO ANTES DA TORRE DE BABEL ?

O TABERNÁCULO - O LUGAR SANTO