sexta-feira, 15 de março de 2024

JESUS CRISTO, O NOSSO PASTOR



O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Sl 23.1
O salmista Davi afirmou que O Senhor é o meu pastor, e da mesma maneira nós que entregamos a nossa vida para o nosso pastor, o sumo pastor das ovelhas, também podemos afirmar que Ele é o nosso pastor e Ele não nos falta em momento algum. Se estamos alegres, tristes, saudáveis, doentes ou em qualquer outra situação, Ele sempre se fará presente, pois Ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos Mt 28.20c. O nosso pastor, o nosso redentor, o nosso libertador, o nosso guia nunca nos abandona, embora há momentos que nos sentimos sozinhos e sem forças mas Ele sempre estará conosco e não nos abandona. Enquanto estivermos na presença dele, confiando nele, fazendo a vontade dele estaremos seguros, porque Ele é fiel e cumpre as suas promessas. Ele é o pastor e guia fiel do seu povo, o povo que um dia se arrependeu de seus pecados e aceitou a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, o povo que andou e anda em novidade de vida, em temor e reverência a palavra do Altíssimo.
O nosso pastor é o único caminho que nos direciona para a direção correta para nossa salvação, a única verdade que nos faz andar em sinceridade e é a vida que nos conduz para a vida eterna, Ele é o Grande e Eterno Rei.
Ele é a única porta para termos comunhão com o Pai.
Ele é suficiente, completo, perfeito, o sumo pastor.
Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, o Deus trino que nos guia e nos protege, e a sua mão forte e poderosa está sustentando o seu povo.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...