E as coisas que vos digo digo-as a todos: Vigiai. Mc 13.37
Jesus em seu sermão profético a respeito da sua vinda disse para todos o dever de estar sempre vigiando, porque o dia e a hora da sua vinda ninguém sabe.
Vigiar é ficar atento, ficar de sentinela, para que não sejamos pegos de surpresa.
Devemos estar sempre vigilantes na maneira em que procedemos, no falar, no ouvir, para que não aconteça que pela falta de vigilância percamos a nossa benção, e a nossa comunhão com Deus.
Jesus breve voltará, e o seu povo precisa estar sempre atento para ouvir o soar da trombeta.
Seja hoje ou amanhã, seja daqui a semanas, meses ou anos, o povo escolhido do Senhor para herdar a salvação deve estar preparado, pois mesmo que não alcancemos o arrebatamento, com certeza individualmente todos um dia partiremos para eternidade.
Em Mt 26.41a, está escrito para vigiar e orar, para não entrarmos em tentação. A prática da vigilância e da oração precisa ser uma rotina na vida de todas as pessoas que esperam e invocam o nome do Senhor.
Enquanto estivermos vigiando e orando certamente estaremos seguros e a volta do Senhor não nos pegará desprevenidos, pois estaremos fazendo a vontade do Senhor.
O povo de Deus aqui na terra enquanto aguarda o grande dia, a esperança de toda a igreja que é o arrebatamento, a tirada da igreja do Senhor aqui desta terra, enquanto vigia, ora e obedece a palavra do Senhor é abençoada, e dia a dia vai se fortalecendo na presença do Altíssimo.
Breve vem o grande dia, e o Senhor virá buscar o povo fiel a Ele, o povo zeloso de boas obras para morar eternamente com Ele no céu.
Esse privilégio é somente das pessoas que se arrependeram de seus pecados, aceitaram a Jesus Cristo como Salvador e Senhor das suas vidas, e andam em novidade de vida, obedecem ao Deus Eterno e somente a Ele rendem glória, honra e louvor, as pessoas que adoram somente a Ele, pois somente Ele é digno de ser adorado.
Povo eleito do Senhor, vigiai, orai, o Senhor breve vem, e certamente na glória a nossa vitória será completa, pois para sempre, eternamente adoraremos o Senhor Deus e veremos face a face ao Senhor 1 Cor 13.12b, contemplaremos a sua face Ap 22.4.
Glória ao Pai, Filho, Espírito Santo, o Deus trino que nos amontoa de bençãos e que breve fará que o seu povo regozije completamente na sua presença.
Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário