sábado, 16 de março de 2024

DEUS PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO: DESCANSO E PROTEÇÃO




Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará Sl 91:1.

Diz-nos o salmista que aquele que mora , que está sempre no local, e qual o local ? O esconderijo ou seja, o refúgio, local seguro para se esconder que é na presença do Altíssimo, à sombra do Onipotente, onde existe proteção e essa proteção só encontramos em Deus o criador dos céus e da terra.

Somente Deus é o nosso refúgio, Ele é o nosso abrigo seguro. Por mais forte que seja uma tempestade, Ele sempre será o lugar certo para nossa proteção.

Habitar no esconderijo do Altíssimo é a nossa segurança, porque Ele, o Altíssimo é o nosso protetor, nele não há sombra de variação, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Descansaremos à sombra do Onipotente porque Ele é o descanso para nossa alma como diz o evangelista Mateus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma, Mt 11:28-29.

Em Deus podemos descansar nos dias maus, Ele está conosco em qualquer momento da nossa vida, se confiarmos nele sempre nos sentiremos seguros e teremos paz mesmo que ao nosso redor não exista a paz, pois a paz que Deus nos dá excede a todo entendimento Fl 4:7.

Deus nos dá abrigo seguro, nos dá paz e proteção, mas nós precisamos confiar e esperar nele de todo o nosso coração e sermos firmes e constantes, estando na presença do Pai em todos os momentos, com inteira certeza que Ele está conosco e que fiel para fazer muito mais que pedimos ou pensamos, Ef 3:20.

O povo de Deus é privilegiado pois Ele trabalha em favor dos que nele espera, Is 64.4c.

Não há nada que Ele não possa realizar, Ele faz milagres, Ele faz coisas impossíveis aos olhos humanos e o poder dele não tem limite e nada escapa do controle dele, por isso podemos entregar a nossa vida ao Senhor, confiar nele e tendo a certeza que Ele nos socorre no momento oportuno.

Estejamos na bonança ou na adversidade, Ele está sempre conosco nos protegendo, nos direcionando.

Jamais podemos negligenciar a obra que o Senhor, o Deus Pai fez em nosso favor, enviando o seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para dar a sua vida em nosso favor, morrendo em uma cruz para perdão de nossos pecados. A nossa salvação está somente em Jesus Cristo, o nosso abrigo seguro, o nosso descanso, o nosso resgatador, o nosso libertador, o que nos perdoa quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados, e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.

Somos privilegiados, pois o Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade que foi enviado pelo Pai através da intercessão do Filho, está conosco e é o Espírito Santo que nos dá a certeza que somos filhos e filhas de Deus.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, o Deus que é a nossa segurança, o nosso refúgio e fortaleza, o nosso socorro bem presente na angústia, Sl 46.1.

Que com fé e gratidão habitemos sem coxear em dois pensamentos, no esconderijo do Altíssimo.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...