sexta-feira, 15 de março de 2024

A PALAVRA DE DEUS



 Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho Sl 119:105.

A palavra de Deus é que nos dá a direção correta para agradarmos ao Senhor Deus todo poderoso que criou os céus e a terra.

A palavra de Deus é a nossa bússola, quando estamos tomando direção errada, ela nos corrige, nos orientando a seguir o caminho que nos foi proposto por Deus.

Ela é luz para nosso caminho, e sempre que estamos pautando o nosso viver fora da presença de Deus, estamos indo para o abismo, para a escuridão, pois somente quando obedecemos a palavra, realmente estamos andando na luz e essa luz não deixa que tropecemos, pois a palavra é o próprio Jesus.

Jesus é a verdadeira luz que alumia o mundo, e a sua palavra é fiel e verdadeira, mais penetrante que qualquer espada de dois gumes.

Quem obedece a palavra do Senhor, recebe da parte de Deus inúmeros benefícios, pois Ele tem prazer em abençoar todas as pessoas que O obedecem.

Se quisermos um dia morar no Céu e estar eternamente ao lado do Senhor precisamos ser obedientes aos mandamentos do Senhor.

Os mandamentos do Senhor não são pesados para o homem e a mulher que já nasceram de novo, da água e do Espírito, aqueles e aquelas pessoas que já tiveram uma real encontro com o Salvador, e que andam em novidade de vida, pois o Espírito Santo ajuda os fiéis a obedeceram aos mandamentos do Eterno Deus. A palavra de Deus alimenta, instrui, anima, dá força aos servos e servas do Senhor, pois é palavra viva e poderosa, que transforma a vida das pessoas que se arrependem e aceitam a Jesus Cristo como Salvador e O obedece, e procuram ser fiéis até o fim.

É através da palavra de Deus que conhecemos o Salvador e ficamos inteirados da sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

Sejamos gratos a Deus, pois Ele nos ama e por intermédio de Jesus, a palavra viva, Ele nos chama para viver uma vida nova, uma vida transformada, e quando damos ouvido a esse chamado somos abençoados pelo Senhor e desfrutamos todos os dias do seu maravilhoso amor.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo. O Deus tremendo e poderoso.  Ele é bom e a sua bondade e misericórdia tem nos alcançado.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...