quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

SEJAMOS GRATOS AO SENHOR

 



Mais um ano se termina e podemos dizer : Até aqui nos ajudou o Senhor (1 Sm 7:12).

Todos os dias do ano contamos com a ajuda do Senhor dos Exércitos, por isso, nos dias de bonanças ou nos dias de adversidades, contamos com a mão forte do Senhor para nos proteger.

A promessa de Jesus de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28:20), é real e faz com que a nossa confiança nele seja inabalável, pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza (Sl 46:1).

Se Deus nos permitiu chegar até aqui, sejamos gratos, independentemente da situação que estamos hoje, pois sabemos que Ele continuará conosco e no tempo certo entrará com providência naquilo que precisamos.

Louvado seja o nome do Senhor, que é o nosso Senhor e Salvador e que um dia se permanecermos na sua presença, fazendo a sua vontade, estaremos eternamente com Ele.

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus que nos ama e que quer que sejamos abençoados.

Que nesse último dia sejamos gratos, e se Ele permitir que estejamos vivos no próximo ano, continuemos a servir a Ele de todo nosso coração e deixemos que o nome dele seja glorificado através do nosso viver.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

NASCEU JESUS, O SENHOR E SALVADOR



 Nasceu Jesus, o Filho de Deus, e esse evento foi motivo de grande alegria, anunciado pelos anjos(Lc 2:8-14)

Uma manjedoura foi o local que hospedou o Rei dos reis, o Senhor dos senhores (Lc 2:16), o Deus que se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:14).

Não se sabe a data exata, mas o dia vinte e cinco do mês de dezembro foi convencionado no mundo ocidental para se comemorar esse grande e importante evento, e no mundo oriental o dia sete do mês de janeiro.

Ele nasceu de uma virgem, por obra do Espírito Santo, e a salvação prometida pelo Pai foi concretizada através do seu Filho Unigênito,  o primogênito de Maria (Lc 2:7).

O profeta Isaías profetizou cerca de setecentos anos antes, o nascimento do Salvador (Is 9:6), e que seria por meio de uma virgem (Is 7:14).

Jesus nasceu, cresceu, cumpriu a vontade do Pai, sendo obediente até a morte, e morte de cruz (Fl 2:8-9), e por meio da sua morte na cruz fomos reconciliados com o Pai; Ele morreu mas ao terceiro dia ressuscitou, vivo Ele está, e intercede por nós diante de Deus.

Ele veio para os judeus, mas os judeus não o aceitaram, mas todos quantos o aceitaram foi lhes dado o poder de serem feitos filhos de Deus (Jo 1:10-13).

Para o mundo cristão, não é a data que importa, pois não se sabe a real data, mas sim, a realidade do nascimento do Salvador.

Alguns grupos do cristianismo rejeitam comemorar o Natal, julgando ser uma festa do paganismo, ignorando que para os grupos que comemoram o Natal, o importante é que como disse o profeta Isaías: um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o seu nome será: Deus Forte, Pai da Eternidade, Maravilhoso Conselheiro, Príncipe da Paz (Is 9:6).

Comemorando ou não, que todo o mundo cristão continue crendo e levando a mensagem da salvação em Jesus Cristo, o Senhor, e que sejamos obedientes a sua Palavra, sabendo que um dia Ele voltará para buscar o seu povo, e que ainda há tempo para arrependimento dos pecados, e voltar-se para Deus, aceitando a Jesus Cristo como Salvador e Senhor das nossas vidas; que cada pessoa que faz menção ao nome do Senhor, faça tudo para a glória de Deus Pai (1 Cor 10:31).

Glória a Deus nas alturas, Deus fiel e misericordioso que cumpriu as suas promessas e ainda hoje continua cumprindo, e cumprirá a promessa de vida eterna para todas as pessoas que lhe são fiéis.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

JESUS É O MESMO

 


Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente (Hb 13:8; Tg 1:17).

Ontem Ele fez maravilhas e multidões foram abençoados, experimentando assim as bençãos do Senhor.

Desde Adão até aos nossos dias, grandes foram os feitos do Senhor na vida de muitos, ou seja, das pessoas que creram e obedeceram a Palavra do Senhor.

Deus sempre manifestou o seu amor na vida das suas criaturas.

Homens e mulheres formam alcançados pela bondade do Senhor, o Deus Todo Poderoso, e puderam glorificar a Deus pelas obras poderosas realizadas por Ele.

Atualmente Deus tem mostrado ao seu povo que Ele é o mesmo que operou maravilhas no passado, e que pela fé e em nome de Jesus Cristo, podemos alcançar a benção que tanto precisamos.

O mundo mudou, mas Ele permanece o mesmo, e quando o buscamos com sinceridade, o achamos, e encontramos socorro, pois Ele foi e continua sendo o guarda fiel do seu povo.

Quem quer ser abençoado, o caminho é o mesmo, Jesus, que salvou no passado e continua salvando no presente, e as condições para a salvação continua as mesmas, arrependimento e crer no sacrifício que Jesus fez para nossa eterna salvação.

Pessoas no passado se tornaram novas criaturas em Cristo Jesus, e hoje, pessoas estão se tornando novas criaturas em Cristo Jesus, pois estão se arrependendo e crendo em Nele, pois Ele é o mesmo.

Ele é eterno, mesmo quando se fez homem, nunca deixou de ser Deus. Ele vive eternamente, e um dia todas as pessoas que creram e que creem, estarão para sempre com Ele.

Os mortos irão ressuscitar primeiro, e quem estiver vivo na ocasião da sua vinda se encontrarão com Ele nos ares e viverão eternamente com Ele, pois tem um lugar preparado para os fiéis de todos os tempos.

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Eterno Deus que criou todas as coisas e que um dia restaurará todas as coisas.

Lembremos que somente quem entrar pela porta que é Jesus Cristo, o Filho de Deus, o nosso Senhor e Salvador, irá usufruir das gloriosas promessas que Ele nos fez.

Ainda há tempo, arrependimento e fé e obediência na pessoa bendita de Jesus Cristo é o que precisamos para obter a vida eterna.

Hoje é dia aceitável, não percamos a oportunidade de nos reconciliar com o Pai, através de seu Filho Unigênito que morreu por nós, para perdão de nossos pecados; Ele morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e está assentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso, intercedendo por nós, e o Espírito Santo está nos ajudando a vencer as dificuldades e nos preparando para o encontro com o Senhor.

Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

ORAÇÃO, BUSCANDO COMUNHÃO COM DEUS

 


O Apóstolo João em sua Epístola no capítulo 5:13-14, nos diz que se pedirmos a Deus segundo a sua vontade, Ele nos ouve, e se sabemos que Ele nos ouve, teremos nossas petições atendidas.

Jesus quando estava na terra como homem, nos ensinou que tudo o que pedirmos ao Pai, em seu nome, crendo receberemos (Jo 14:13-14), e disse para pedir, bater que as bençãos virão sobre nossas vidas no nome dele (Mt 7:7-12).

Deus tem bençãos para todas as pessoas que se achegam a Ele com fé e sinceridade. Ele nos ouve quando pedimos em nome de Jesus, pois Jesus é o único que nos abriu o caminho para uma real comunhão com Deus.

Peçamos sabedoria a Ele (Tg 1:5-7) , para que saibamos orar corretamente, para que não façamos más petições (Tg 4:3).

Na certeza que somos ouvidos em nossas petições e que seremos atendidos em tempo oportuno (Hb 4:16), sejamos perseverantes na presença de Deus, o buscando enquanto podemos o achar (Is 55:6-7), e abandonando tudo o que não O agrada, para que tenhamos uma perfeita comunhão com Ele, lembrando que Jesus disse que se estivermos nele e a palavra dele em nós podemos pedir que seremos atendidos (Jo 15:7-9).

Orando em todo o tempo (Ef 6:18-20), orando sem cessar (1Ts 5:16-18), venceremos as dificuldades de cada dia, não nos esquecendo da vigilância (Mt 26:41; Mc 13:37).

Não há causa impossível para Deus (Lc 1:37), crendo assim e confiando, sejamos perseverantes na oração (Cl  4:2-6), e firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor ( 1 Cor 15:58).


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 



quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

JESUS CRISTO



 JESUS CRISTO, O FILHO UNIGÊNITO DE DEUS 

Nascido por obra e graça do Espírito Santo por intermédio de uma virgem de Israel por nome Maria, cujo nascimento teve como objetivo resgatar a humanidade (Mt 1:18-25: 1 Tm 1:15; 1 Jo 2:2).

Ainda quando criança foi perseguido por Herodes para ser morto (Mt 2:16-18), e aos doze anos já demonstrava sua sabedoria aos rabinos de Israel (Lc 2:41-52).

Por volta dos trinta anos passou a exercer o seu ministério de pregação, ensino, cura, expulsão de demônios, cumprindo assim a profecia do Profeta Isaias (Mt 8:26-17; Lc 4:18-19), isso mais ou menos  três anos e meio.

Foi entregue pelos religiosos da sua época para ser morto e crucificado.

Ele foi morto mas ao terceiro dia ressuscitou, ficando por quarenta dias com seus discípulos, e logo após subiu para o céu.

Ele cumpriu o seu ministério com excelência, foi obediente até a morte (Fl 2:8-11) e cumpre o seu papel de intercessor, pois vive eternamente ( 1 Jo 2:1)

Um dia Ele voltará para buscar o povo que por Ele foi resgatado, o povo que creu e o povo que crê no sacrifício que Ele fez na cruz (Atos 1:9-11: Ap 22:20).

Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, o Salvador da humanidade. Ele é Senhor e vive para sempre.

Ele é Deus mas veio ao mundo como homem, e a Ele toda honra, glória e louvor, Ele é digno de toda nossa adoração.

Ele antes de morrer disse aos seus discípulos que voltaria para o Pai, e que rogaria ao Pai para que fosse enviado o Espírito Santo que convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo (Jo 14:16-28: Jo 16:7-11).

Ele não nos deixou órfãos, o Espírito Santo está conosco para nos guiar e nos preparar para um dia nos encontrar com Jesus nos ares, para vivermos para sempre com Ele (1 Ts 4:14-17).

Jesus é o caminho (Jo 14:6), Ele é a porta (Jo 10:9:18), Ele é a ressurreição e a vida (Jo 11:25-26), Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim (Ap 22:13); e em nenhum outro nome há salvação (Atos 4:10-12).

Sejamos gratos a Deus que nos preparou essa grande salvação, e sejamos crentes fiéis a Ele para alcançarmos a promessa da salvação.

Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

O DEUS IMUTÁVEL



Deus é perfeito e imutável (Nm 23:19; Ml 3:6; Hb 13:8; Tg 1:17), Ele permanece fiel ainda que nós sejamos infiéis (2 Tm 2:13).

Paulo disse que nada pode nos separar do amor de Deus (Rm 8:38-39), pois o amor de Deus foi manifestado na pessoa bendita de Jesus Cristo, o Filho amado de Deus, a segunda pessoa da Trindade, que foi enviado ao mundo para morrer pelos nossos pecados, para nos reconciliar com o Deus Pai Todo Poderoso (Jo 3:16; Tt 2:1).

Ele não muda, isso quer dizer que a promessa de salvação eterna se cumprirá na vida de todas as pessoas que lhe obedecem (Hb 5:9), ou seja, a obediência ao Senhor Deus Todo Poderoso é o requisito para alcançamos a sua promessa.

Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados  (1'Jo 1:9), quem confessa e deixa, alcança misericórdia (Pv 28:13).

Quem prometeu salvação, perdão e novidade de vida para todas as pessoas que creem Nele não dorme nem cochila (Sl 121:4) e Ele peleja por nós (Ex 14:14; Dt 3:22).

Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, o Deus que criou o céu e a terra, é Ele quem nos protege e nos livra quando estamos com nossos olhos fitos Nele, e é Ele a quem devemos dar honra, glória, louvor e dedicar a Ele toda a nossa adoração.

Lembremos sempre que o compromisso do Senhor é com quem tem compromisso com Ele (2 Cr 15:2; Jo 15:7-9).

O Deus que não muda promete paz como disse o Senhor Jesus e o Apóstolo Paulo  (Jo 14:27: Fl 4:7), promete suprir todas as nossas necessidades (Fl 4:19-20), mas não podemos nos esquecer que nesse mundo teremos aflições (Jo 14:33),   mas Deus estará conosco todos os dias para nos ajudar (Mt 28:20). 

Sejamos sábios e permaneçamos na presença do Deus que tudo pode e que não muda, não sejamos imprudentes para que não nos afastemos do Senhor, pois somente Nele a nossa salvação é garantida.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

DEUS ESTÁ CONOSCO



 Deus prometeu estar conosco todos os dias (Is 41:10; Mt 28:20), lembrando que é promessa para quem crê e serve a Ele.

Seja qual for a situação que estivermos vivendo, Ele está sempre com sua mão estendida para nos abençoar.

Mas lutas e dificuldades, Ele está conosco, nos momentos de alegria e tristeza, Ele está conosco, na bonança, Ele está conosco.

Ter ao nosso lado, e sempre nos ajudando, o Deus que nos fez, é maravilhoso, e isso nos mostra o quanto Ele nos ama, e esse amor foi provado através de Jesus, o Filho Unigênito de Deus (Jo 3:16).

/As Escrituras Sagradas nos revela que não há como fugir de Deus, pois Ele está em todos os lugares (Sl 139:7-8; Pv 15:3).

O mesmo Deus que disse que estaria com Josué, como Ele estava com Moisés (Js 1:5), é o mesmo Deus que cooperava com os discípulos (Mc 16:20), lembrando sempre que Jesus é Deus.

Deus é onipotente (tem todo o poder, onisciente (sabe todas as coisas e onipresente (está em todos os lugares), não há como fugir da sua presença.

Ainda que o mundo rejeite o povo de Deus, não há motivo para nos entristecer e nem para se ter medo, porque o Senhor dos Exercícios está conosco ( 2 Cr 32:8; Sl 46:7; 1 Jo 4:4-6).

Deus não muda, assim como Ele foi com seus servos e servas no passado, Ele está e estará sempre conosco se fizermos a sua vontade.

Sejamos crentes e não incrédulos (Jo 20:27) e confiemos no Senhor. Ele é o nosso Guia e será nosso Guia até o fim (Sl 48:14), e esta conosco por onde quer que andarmos.(Js 1:9).


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

VENCEREMOS EM CRISTO JESUS, O SENHOR



Cristo Jesus, o Senhor, Deus Santo e Poderoso, que está assentado a direita Pai intercedendo por nós.
Estamos vivendo os últimos dias e a Palavra do Senhor está se cumprindo a casa dia.
Breve Jesus voltará, mas enquanto esse glorioso dia não chegar, estaremos vivendo uma batalha espiritual, pois a nossa luta não é contra o sangue e e a carne, mas contra as potestades da maldade nos lugares celestiais (Ef 6:12)
Deus nos convida a nos revestir de toda a sua armadura (Ef 6:11) para que resistamos o dia mau (Ef 6:13).
Somente o cristão e a cristã que estiver com a vida consagrada a Deus, irão resistir firmes as astutas ciladas do diabo.
Jesus nos advertiu para vivamos em vigilância e oração, para não entrarmos em tentação (Mt 26:41).
Creiamos que Deus está conosco e que Ele é o nosso refúgio e fortaleza (Sl 46:1); não temos o porquê temer, pois Ele é poderoso para nos guardar (Jd 1:24-25), e essa é a confiança que todo homem e mulher que nele crê, precisa ter, pois Ele nos ouve (1Jo 5:14), e nenhuma das suas palavras cairão por terra (Js 23:14).
Não podemos recuar (Hb 10:38-39), precisamos sempre avançar e continuar fazendo a obra do Senhor, certos que Ele nos recompensará (1 Cor 15:58).
Ao invés de temer os acontecimentos atuais, vamos temer a Deus (Sl 34:9), o Senhor dos Exércitos (Sl 84:12), pois Ele não perde batalha (Sl 33:16-22).
A vida de todos os cristãos e cristãs está escondida em Deus (Cl 3:3-4).
Jesus venceu o mundo (Jo 16:33), sua morte e ressurreição é a garantia que Nele somos mais que vencedores (Rm 8:37-39), e pela fé também venceremos o mundo (1 Jo 5:4-5).
Quem serve a Deus com sinceridade, quem já passou pela experiência do novo nascimento e confia no Senhor viverá eternamente com o Senhor, O adorando e O louvando de eternidade a eternidade (1 Ts 4:15-17).
Ao Deus Pai, Filho, e Espírito Santo, glória e honra eternamente.

Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


quinta-feira, 27 de novembro de 2025

PERSEVERAR EM FAZER A OBRA DO SENHOR

 


O salmista Davi inspirado pelo Espírito Santo nos nos diz assim :  Em Deus em faremos proezas, pois é Ele que pisará os nossos inimigos (Sl 60:12: Sl 108:13).

Em Rm 12:17-21, o Apóstolo Paulo nos diz que não devemos fazer o mal mesmo para quem nos faz o mal, e que é Deus quem faz justiça, pois Ele é o justo juíz (Sl 7:11; 94:1-2).

Olhar para Jesus, o autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2), é o que devemos fazer para continuarmos fazendo a obra de Deus, pois somente em nome de Jesus as obras que Deus nos determinou a fazer serão realizadas para a glória de Deus.

O ensinamento de Jesus em relação a inimigos e perseguidores não é pagar na mesma moeda, mas sim amar, orar, bendizer (Mt 5:44).

Certo é que, atitudes negativas de pessoas não impedem um verdadeiro servo e uma verdadeira serva de Deus de serem fiéis, pois Ele trabalha em favor dos que nele confiam (Is 64:4); e Ele tem compromisso com quem tem compromisso com Ele (Tg 4:8); O Apóstolo Paulo deixou claro que nada pode nos separar do amor de Deus (Rm 8:38-39); Opinião alheia não interfere na ação de Deus, pois todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele que vamos dar conta dos nossos atos (Hb 4:12-16).

Confiar em Deus, se humilhar e obedecer a sua Palavra deve ser a atitude de quem realmente tem compromisso com Ele, e assim, através de nós a obra será realizada e receberemos o galardão pelo trabalho realizado (Ap 22:12-20).

Vai até o fim como disse o Profeta Daniel (Dn 12:13), se fiel até a morte como disse o Senhor (Ap 2:10), com a certeza que Deus está conosco e nos guiará sempre (Mt 28:18-20).


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


terça-feira, 25 de novembro de 2025

DEUS CRIADOR E QUE AINDA AGE



 Façamos o homem a nossa imagem e semelhança (Gn 1:26-28).

Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito, se fez (Jo 1:2).

O ser humano é obra do Criador do céu e da terra, e podemos perceber por esses dois versículos citados que quando Deus disse: Façamos, claramente podemos estar cientes que Jesus é Deus, e que estava presente na obra da criação.

Jesus já existia desde o princípio  (Jo 1:1) e é identificado como o Cordeiro desde a fundação do mundo (Ap 13:8-10), Ele declarou para os judeus que já existia antes de Abraão (Jo 8:57-58).

O Pai, o Filho, o Espírito Santo é um único Deus, mas cada um com sua função.

Antes de Jesus terminar a sua missão na terra, Ele disse para os seus discípulos que voltaria para o Pai, mas que não os deixaria órfãos, e que pediria ao Pai para enviar o Espírito Santo (Jo 14:16-28), é essa promessa se cumpriu no dia de Pentecostes, uma das principais festas judaicas, e as Escrituras Sagradas relatam que quase cento e vinte pessoas estavam reunidas em oração em um cenáculo aguardando o cumprimento da promessa e como Deus não é homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender (Nm 23:19), todas as pessoas que estavam reunidas receberam o cumprimento da promessa e foram cheias do Espírito Santo (At 1:13-15; At 2:1-4).

O Pai planejou o plano da salvação para a humanidade, o Filho executou o plano, vindo ao mundo como homem, morreu, foi sepultado, e no terceiro dia ressuscitou, e o Espírito Santo capacita todas as pessoas que creem no sacrifício de Jesus a viverem uma vida de temor e obediência ao Pai,

Deus é fiel, nenhuma das suas palavras caíram por terra e jamais cairão, Ele não muda (Ml 3:6; Hb 13:8).

Fiquemos alertas (Mc 13:34-37), Jesus breve virá (Ap 3:11-13; 22:12), precisamos estar preparados para o arrebatamento da igreja, e o Apóstolo Pedro nos escreveu que sejamos santos em toda nossa maneira de viver (1 Pe 1:15-16),:  e o escritor aos Hebreus escreveu que sem a santidade ninguém verá o Senhor (Hb 14:12); não nos enganemos, se quisermos ser participantes das promessas de Deus, precisamos entrar pela porta, e a porta é Jesus (Jo 10:9-18), o nosso Senhor e Salvador.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


segunda-feira, 24 de novembro de 2025

HÁ PAZ E SEGURANÇA EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR




 Em um mundo conturbado, cheio de injustiças, estamos passando por momentos difíceis, onde a paz parece estar bem distante, devemos lembrar que a verdadeira paz e justiça só alcançamos quando deixamos o Príncipe da Paz reinar em nossos corações.

O Príncipe da Paz, o Senhor Jesus nos diz assim: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou (Jo 14:27).

Ainda que os homens maus e encanadores estejam indo de mal a pior como nos diz o Apóstolo Paulo na sua Segunda Epístola a Timóteo, no capítulo 3:13, ainda há uma esperança para a humanidade; Jesus é a esperança, somente Nee está a paz e a segurança que tanto precisamos.

As Escrituras Sagradas nos diz que Jesus veio para destruír as obras do diabo (1 Jo 3:8).

O ser humano tem uma porta de escape, Jesus que veio ao mundo para nos resgatar, e esse resgate foi feito através do seu sacrifício em uma cruz, onde Ele derramou seu sangue para remissão de nossos pecados; Ele morreu, foi sepultado mas ao terceiro dia Ele ressuscitou; Vivo Ele está assentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso, intercedendo por nós.

A paz e a segurança que tanto precisamos e almejamos só encontramos em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Crendo na morte e ressurreição de Jesus, nos arrependendo de nossos pecados, e O recebendo como Senhor e Salvador, o Espírito Santo passa a habitar no nosso interior, e assim nos tornamos novas criaturas, e passamos a desfrutar dessa paz que excede todo entendimento.

Estamos sim, vivemos dias difíceis, mas o que está acontecendo nada mais é que o cumprimento das palavras de Jesus e dos Apóstolos que nos advertiram que passaríamos por aflições, e que estamos vivendo o final dos tempos; Jesus breve virá para buscar seu povo escolhido.

Enquanto esse tão esperado evento não acontecer, estejamos vivendo em vigilância e oração, e deixemos que o Príncipe da Paz domine o nosso ser e firmemos a nossa confiança em Deus que é o nosso refúgio e fortaleza, o nosso socorro, o nosso Guia, nosso Sumo Pastor.

Sejamos crentes e não incrédulos,  perseverando em fazer a vontade de Deus, para alcançamos por meio de Jesus Cristo, a vida eterna.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

A FIDELIDADE DE DEUS




 Eis que vos trago novas de grande alegria, nasceu o , que é Cristo, o Senhor (Lc 2:9-11), palavras do Anjo anunciando o nascimento de Jesus, o Salvador da humanidade.

O Profeta Isaías assim profetizou cerca de 700 anos antes desse grande acontecimento: Porque um menino nos nasceu, um filho se nós deu, e o governo está sobre os seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Is 9:6); e que seria através de uma virgem (Is 7:14).

Deus não é homem para que minta, e nem filho do homem para que se arrependa (Nm 23:19). Ele cumpre as suas promessas e nenhuma das suas palavras voltam vazias (Is 55:11).

Jesus nasceu e como foi dito por Isaías: o seu nome seria Emanuel (Is 7:14) que traduzido é Deus conosco (Mt 1:23), O Verbo se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:14).

Deus por sua infinita bondade enviou seu Filho para resgatar a humanidade da servidão do pecado (Cl 1:13-23), e Jesus foi obediente ao Pai até o fim, morrendo em uma cruz (Fl 2:8-11).

Jesus nasceu de uma virgem, por obra do Espírito Santo, foi criado segundo a Lei de Moisés, a cumprindo na sua totalidade, e assim, na sua obediência completa ao Pai, é o único caminho para nossa salvação, pois Ele mesmo disse; Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, e ninguém vem ao Pai a não ser por mim (Jo 14:6).

A fidelidade de Deus é algo extraordinário que não há palavras para descrever, mas mesmo nosso vocabulário sendo pobre podemos dizer que Ele é Fiel em tudo o que faz (Sl 33:4).

Foi anunciado pou um anjo o nascimento do Salvador; e dois anjos após a morte e ressurreição de Jesus, na sua assunção ao Céu, que o mesmo Jesus que seus seguidores viram subir ao Céu, um dia voltará, Aleluia! (At 1:10-11).

Com mesma precisão que foi cumprida sobre o nascimento de Jesus, sua morte e ressurreição, também será cumprida sobre a sua volta (Ap 3:11-13; 22:12).

O Espírito Santo que está conosco, nos ajuda nessa caminhada de fé no Filho de Deus que é o nosso Salvador, e somente dele vem a nossa força e ânimo para servir e obedecer a Deus.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Deus Fiel, que Foi, É, e Sempre Será, o Grande e Eterno, nosso Rei e Senhor.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

DEUS QUER NOS EXALTAR



O temor do Senhor ensina a sabedoria e a humildade precede a honra (Pv 15:33); e o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 9:10).

Se queremos ser honrados por Deus, primeiramente precisamos honrar a Ele, obedecer a Ele, nos humilhar diante dele, reconhecendo que Ele é o Senhor.

O Apóstolo Pedro nos ensina que para que sejamos exaltados pelo Senhor, primeiramente precisamos nos humilhar diante dele (1 Pe 5:6-10).

Zaqueu um publicano, foi convidado por Jesus a descer de uma árvore, descer foi uma forma de Zaqueu se humilhar, reconhecer o senhorio de Jesus, e esse cobrador de impostos reconheceu a sua condição de necessitado da misericórdia de Deus e recebeu alegremente em sua casa, Jesus, o Salvador, o Homem - Deus que transforma a vida das pessoas que se achegam a Ele (Lc 19:1-10).

 Tiago nos ensina a nos achegar a Deus, reconhecer os nossos pecados, nos humilhar, e assim Deus se chegará a nós (Tg 4:8-10).

Todo ser humano que busca a Deus, que reconhece a Jesus Cristo como Salvador, que passa pelo processo do novo nascimento, tem suas vidas transformadas pelo poder Deus, e assim acontecendo, passam a temer ao Senhor, a se humilharem diante de Deus, a perseverarem em servir ao Senhor e a andarem em novidade de vida.

Deus é Soberano, o Criador do céu e da terra, temer a Ele e obedecer as suas leis é um dever de toda a humanidade (Ec 12:13), porém Ele respeita as nossas escolhas e quer que o sirvamos voluntariamente e com alegria (Sl 100); e para quem O aceita tem um Céu preparado para toda a eternidade, e para quem o rejeita, o lago de fogo para toda a eternidade.

Façamos hoje a nossa escolha, mas com certeza Deus quer que escolhamos a melhor parte que é a vida eterna (Dt 30:19).


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

sábado, 8 de novembro de 2025

REFLEXÃO



O Líder maior da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Leão XIV, declarou algo que todo leitor e estudante das Escrituras Sagradas são cientes, e a sua declaração em nada diminui a importância da mãe do Salvador, a bem aventurada Maria.

Segundo a CNN, assim foi dito: "Jesus, e não a Virgem Maria, salvou o mundo, diz o Vaticano".

Maria, a mãe de Jesus, foi agraciada por Deus, e deu a luz ao Filho de Deus que se fez carne.

A humanidade de Jesus se deu por intermédio de uma serva do Senhor, uma jovem de Israel humilde e obediente ao seu Senhor, que com certeza criou o seu filho conforme as leis de Deus.

 Ela como uma israelita, obedecia as leis de Deus, que foi dada por intermédio de Moisés, e isso certamente fez dela uma pessoa justa e separada para a glória de Deus.

Jesus é o Salvador: Maria foi sua mãe e seguidora fiel do seu Filho, e ela estava com os discípulos e demais crentes no cenáculo, local onde estavam aguardando a promessa do derramamento do Espírito Santo (At 1:13-15: At 2:1-4).

Jesus é o caminho, a verdade, e a vida, e certamente Maria sua mãe também entrou por esse caminho, e perseverou em seguir o  seu fiho e seu Salvador, Cristo Jesus, o Senhor.

Não há relato bíblico de alguma obra realizada por Maria, mas certamente que como membra do Corpo de Cristo que é a Igreja, ela era uma membra ativa na obra do Senhor;  possivelmente evangelizava, orava pelas pessoas e através da sua pessoa Deus operava milagres, pois no nome de Jesus, servos e servas do Senhor eram e são usados (as) por Deus para realizarem a obra; quais sejam as obras feitas por Maria, foram feitas por ela crer que Jesus é o Salvador, que Ele é o caminho, a verdade, e a vida (Jo 14:6) e não por ela ser a mãe do Senhor; foram obras realizadas em nome de Jesus (Cl 3:17) e para a glória de Deus (1 Cor 10:31), pois ela foi serva fiel a Deus, e sabia que sem Jesus nada ela poderia fazer (Jo 15:5).

Que possamos crer mais no que Deus quis revelar para toda a humanidade através da sua Palavra, e sejamos crentes fiéis, e façamos a obra de Deus, O obedecendo voluntariamente e com alegria O adoremos.

Nunca nos esqueçamos que quando Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto para ser tentado pelo diabo, Ele disse claramente que devemos cultuar somente a Deus (Mt 4:1-11).


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

CNN - 04/11/2025

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

ARREPENDIMENTO : O CAMINHO PARA NOSSA VITÓRIA



Em Atos 3:13-20 nos diz sobre o arrependimento  para cancelamento dos nossos pecados e 17:30 nos diz que Deus não leva em conta o tempo da ignorância e pede que o ser humano se arrependa e se converta.

Arrependei-vos e crede no evangelho, foram palavras de Jesus (Mc 1:14-15:Mt 4:17).

O Apóstolo Pedro assim escreveu: O Senhor não retarda a sua promessa, aínda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pe 3:9).

Deus nos convida a um verdadeiro arrependimento, voltar nós para Ele, abandonando tudo o que não O agrada e andarmos em novidade de vida por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador, o nosso Refúgio e Fortaleza.

Jesus morreu para perdão dos nossos pecados, para que voltemos a ter comunhão com Ele, e O sirvamos com alegria e voluntariamente.

Ainda há tempo de nos achegamos a Ele, e sermos participantes das suas maravilhosas promessas, e a vida eterna é uma promessa que somente as pessoas arrependidas e obedientes a Palavra do Senhor, desfrutarao.

E lembremos que a vontade de Deus é que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade (1 Tm 2:4-6; Tt 2:11-14).

Deus nos ama e provou esse amor enviando seu Filho Unigênito para nos salvar, e é por meio de seu Filho que as promessas são realizadas na vida de todas as pessoas que creem.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


quarta-feira, 5 de novembro de 2025

CRISTO JESUS : A GARANTIA DA NOSSA VITÓRIA

 


Em Cristo Jesus a nossa vitória está garantida, pois Ele é Deus e Senhor (Fl 2:5-11).

Ele criou todas as coisas, e nada foge do seu controle.

No mundo temos aflições (Jo 16:33) mesmo que estejamos firmes e constantes na presença de Deus, mas somos mais que vencedores em todas as coisas, pois Jesus Cristo venceu por nós, morrendo em uma cruz, derramando o seu sangue para perdão de nossos pecados (Ef 1:3-7).

Mesmo que o mundo rejeite a salvação, a todas as pessoas que creem no sacrifício que Jesus realizou por toda a humanidade é dado o pode de serem chamados (as) filhos (as) de Deus (Jo 1:21-13), e nada pode mudar essa realidade.

É impossível para o ser humano ter um relacionamento sincero com Deus sem passar pelo processo do novo nascimento que se dá quando nos arrependemos dos nossos pecados e cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador, e assim podemos viver em novidade de vida, sempre agradando a Deus.

Só há salvação na pessoa bendita de Jesus (At 4:12), Ele obedeceu ao Pai em todas as coisas, venceu o pecado, venceu a morte, ressuscitou ao terceiro dia e está assentado a direita do Pai, e está intercedendo por nós.

Agora, não há mais condenação para quem está em Cristo, as pessoas que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito (Rm 8:1-14).

Em Jesus Cristo estamos seguros e a nossa vitória foi garantida com sua morte e ressurreição (1 Cor 15:57; Rm 6:8-9),  e nele somos mais que vencedores (Rm 8:37-39), porque nele não há sombra de variação.

Glória ao Pai ao Filho, ao Espírito Santo, o Deus que é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia (Sl 46:1).


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

JESUS : O SUMO SACERDOTE



No Antigo Testamento, o Sumo Sacerdote era o mediador entre Deus e o povo de Israel, que eram escolhidos para levar a Palavra de Deus para todas as nações.

Era o Sumo Sacerdote que fazia os sacrifícios pelos pecados da nação de Israel e por ele próprio, pois também era imperfeito, e intercedia pelo povo diante de Deus.

Deus já tinha antes da fundação do mundo, um plano perfeito para a reconciliação do ser humano com Ele (Ef 1:4-5), e esse plano foi realizado plenamente através de seu Filho Unigênito, Jesus Cristo.

Enquanto na Antiga Aliança os sacrifícios só eram feitos em favor da nação de Israel, na Nova Aliança, o sacrifício foi feito em favor de todas as pessoas.

Na Antiga Aliança, eram necessários sacrifícios de animais para o perdão dos pecados do povo, e esses sacrifícios para perdão dos pecados eram feitos anualmente. Na Nova Aliança, o Filho de Deus, se deu por nós como sacrifício vivo e perfeito, uma vez só e para sempre.

Jesus Cristo é o nosso Sumo Sacerdote, Ele está assentado a direita do Pai, intercedendo por nós.

Ele veio ao mundo como homem, e quando foi ser batizado por João Batista, foi dita a seguinte afirmação: Eis o Cordeiro Deus, que tira o pecado do mundo (Jo 1:29).

No livro do Apocalipse está escrito : o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo (Ap 13:8-10).

Jesus Cristo, nasceu de uma virgem por nome Maria, por obra do Espírito Santo, nasceu sem pecado, viveu sem pecado, mesmo sendo tentado em tudo, Ele jamais pecou. E por isso,  temos um Sumo Sacerdote que pode nos socorrer quando a Ele nos achegamos com fé e confiança.

Ele foi morto em uma cruz, derramou seu sangue puro, para perdão de nossos pecados (1 Pe 2:24), Ele nos resgatou, nos livrou das mãos do inimigo, que é o diabo (1 Pe 5:8-9), e por meio dele, nos tornamos filhos e filhas de Deus.

Jesus é o mediador da Nova Aliança (Hb 12:24), o único mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2:5-6), o Autor da salvação eterna, para quem lhe obedece (Hb 5:9).

Para todas as pessoas que creem em Jesus, no sacrifício que Ele fez por toda a humanidade, morrendo pelos nossos pecados (1 Jo 2:1-2), Ele é o Sumo Sacerdote que socorre em tempo oportuno quem se achega a Ele (Hb 4-14-16). Ele é Eterno (Hb 7:25-28)

A nossa vitória está em nos aproximarmos de Deus (Tg 4:8-10), nos humilharmos diante dele (1 Pe 5:6-10).

Ele é Sacerdote Eterno, Permanente (Hb 7:17-25), a Aliança Perfeita (Hb 8:5-6).

Se quisermos ser abençoados(as), precisamos nos aproximar dele, buscar a Ele enquanto podemos O achar, nos arrepender de nossos pecados e nos voltar para  Ele (Is 55:6-7), e certamente Ele nos acolherá, e fará de nós templo do Espírito Santo (1 Cor 6:19), e desfrutaremos das bençãos do Senhor aqui na terra e no final a salvação da nossa alma (Mc 10:30; 1 Pe 1:8-9).

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, o Deus fiel que é Soberano e tem prazer em nos abençoar (Jr 29:11-13; Fl 4:19) .


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

JESUS: O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA



 Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, a não ser por mim (Jo 14:6).

Quando Deus apareceu para Moisés no Monte Horebe, foi perguntado a Ele quem o enviou, (caso lhe perguntassem o seu nome), para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito; e Ele respondeu: o Eu sou me enviou a vós (Ex 3:1-14)

O caminho porque Ele é o nosso Sumo Pastor, o nosso Guia, o nosso refúgio e fortaleza (Sl 46:1).

Em uma certa ocasião, quando alguns discípulos abandonaram a Jesus, foi perguntado aos demais discípulos: quereis vós também ir? E Pedro lhe respondeu: para quem iremos nós, tu tens as palavras de vida eterna (Jo 6:66-68).

A verdade porque nele não há hipocrisia e engano algum nunca saiu da sua boca (1 Pe 2:22-25; Ap 14:5), e todas as suas promessas são verdadeiras (2 Cor 1:20).

A vida porque tudo o que foi criado teve a sua participação (Jo 1:1-3), quando Deus fez o homem do pó da terra foi dito: façamos o homem segundo a nossa imagem e semelhança (Gn 1:26-28). E nele temos a vida eterna ( Jô 3:15-18; 1 Jo 2:25).

Ele é o princípio e o fim (Ap 22:13), sem Ele nada podemos fazer (Jo 15:5).

No mundo há várias ideologias que ensinam que todos os caminhos levam a Deus,  essa ideia é falaciosa, o pai da mentira que é o diabo (Jo 8:44; 2 Cor 4:4) tenta enganar o ser humano, para que não creiamos em Jesus, em sua morte e ressurreição.

Sejamos firmes e constantes (1 Cor 15:58), perseverando na fé em Cristo Jesus (Hb 10:19_39), pois só por meio dele somos aceitos por Deus (Rm 5:1-12), pois Ele deu a sua vida para nossa reconciliação com o Pai.

Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

terça-feira, 21 de outubro de 2025

CULTUAR AO SENHOR



A nossa adoração e culto deve ser voltada somente a Deus, (Lc 4:8),  Devemos oferecer a Ele um culto racional (Rm 12:1-2), 
O povo de Deus quando saiu do Egito, Pais que cultuava vários deuses, foi advertido para que não que não tivesse essa atitude (Ex 20:1-5; Dt 5:1-9).
Oração, louvor, pregação da Palavra de Deus, oferta para a obra de Deus, sao parte do culto. Mas uma vida voltada para Deus, um viver santo em toda nossa maneira de viver (1 Pe 1:15-16), deve ser o requisito para um verdadeiro culto ao Senhor, pois o contrário disso, não estaremos prestando um culto aceito por Ele, que é Santo, e quer que sejamos santos.
Há um relato escrito no Antigo Testamento que os samaritanos cultuavam a Deus, mas não deixavam de cultuar outros deuses (2 Rs 17:33), mas foram advertidos para que cultuassem somente a Deus (2 Rs 17:36-39).
Tudo o que priorizamos em nossas vidas torna-se um deus . Isso não quer dizer que não devemos nos preocupar com nossos afazeres diários, porém, devemos primeiramente buscar o Reino de Deus, e a sua justiça, como nos ensinou o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Mt 6:33).
Trabalhar para o nosso bem estar e das nossas famílias é um dever que temos, e quando feito com amor e sinceridade é agradável a Deus, pois Ele abençoa quem se esforça para viver bem (Js 1:9), mas sem esquecer que Ele é o provedor (2 Cor 9:8-10; 1 Tm 6:17).
Trabalhamos, estudamos, vivemos em sociedade porque Ele nos proporciona essas oportunidades, pois o dom da vida vem somente dele.
A luz da resposta do Senhor Jesus Cristo ao diabo (Mt 4:10), podemos concluir que: anjos não foram criados para serem cultuados, homens e mulheres por mais fiéis que são ou que foram, a Deus, não devem ser cultuados, e os verdadeiros adoradores, O adoram em espírito e em verdade (Jo 4:24-24), cultuam unicamente a Deus, o criador do céu e da terra.
Adoração e culto, só há um que é digno, o Senhor Deus Todo Poderoso, o Pai Eterno, Deus Forte, o Senhor dos Exércitos, o Pai das Luzes (Ap 14:7) que não muda e jamais mudará (Tg 1:17).
Fujamos da idolatria (1 Cor 10:14; 1 Jo 5:21), sejamos prudentes, vivamos uma vida de vigilância e oração (Mt 26:41), para que não caiamos na tentação de sairmos do foco principal que é adorar e cultuar somente ao Eterno Deus, o Soberano, Rei dos reis, Senhor dos senhores.

Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

GLORIOSA PAZ



Que a paz de Deus que excede todo entendimento (Fl 4:7), encha nosso ser, pois somente com essa paz que vem do próprio Senhor Deus Todo Poderoso, viveremos uma vida frutífera, com sobriedade e mansidão, pois a paz que vem de Deus não depende das circunstâncias que vivemos (Jo 14:27).

Essa paz que tanto almejamos e precisamos, alcançamos por meio de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que por amor, se deu por nós, se entregando pelos nossos pecados, para nossa salvação (Gl 1:4)

Somos chamados por Deus para vivermos em paz (Cl 3:15) e sermos agradecidos a Ele por tão grande benção.

Todas as pessoas que já passaram pela experiência do novo nascimento (Jo 3:3; 2 Cor 5:17) podem usufruir dessa grande e maravilhosa promessa, se realmente houver um comprometimento real e sincero em relação ao que o Senhor Deus pede de nós (Mq 6:8).

Fato é que, se andarmos na luz, que é o Senhor Jesus (Jo 8:12), não andaremos segundo a nossa vontade, mas assim como o Senhor Jesus, faremos a vontade de Deus (Jo 6:38; 1 Jo 2:17), e a paz de Deus permanecerá em nosso ser, ainda que as tribulações da vida venham fortes contra nós (2 Cor 4:17-18), a vida eterna com Deus, o gozo, a paz e a alegria que iremos desfrutar no céu é infinitamente maior do que as dificuldades que enfrentamos aqui no mundo.

Que a gloriosa paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, seja real em nossas vidas (1 Cor 1:3)e sejamos agradecidos ao Eterno Deus por nos agraciar com tão gloriosa benção.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

OBEDIÊNCIA, O CAMINHO PARA NOSSA VITÓRIA



 Falamos ou ouvimos a respeito de conhecer a Deus, mas, quais são realmente os sinais que uma pessoa realmente O conhece ?

O Apóstolo João em sua Primeira Epístola no capítulo dois e versículos três ao cinco, nos diz que se O obedecermos seremos os seus servos.

A obediência aos mandamentos de Deus é o requisito para que sejamos realmente filhos e filhas de Deus (1 Jo 5:3).

Se pautarmos o nosso viver na obediência ao Senhor, não viveremos pecando (1 Jo 3:6), pois o amor de Deus está em nós (1 Jo 4:9-11).

Se vivermos em desobediência a Deus, não estaremos vivendo uma vida frutífera na presença de Deus, pois a desobediência é pecado, e o pecado faz separação entre Deus e o ser humano (Is 59:2), mas, se houver arrependimento, confissão e abandono do pecado, no nome de Jesus somos perdoados (1 Jo 2:1-2; 1 Jo 2:12).

Não há como nos enganarmos, só podemos dizer que conhecemos a Deus, se verdadeiramente fizermos o que é determinado por Ele.

Parece impossível a nós, porém, por meio de Jesus Cristo, que morreu para tirar nossos pecados e nos salvar (Hb 9:27-28)e pela atuação do Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:7-11) que transforma o nosso ser, se torna possível viveremos em obediência ao Senhor.

Um dia Jesus voltará para buscar um povo fiel, zeloso de boas obras, um povo que anda em novidade de vida, fazendo a sua vontade, um povo que O honra e O adora de todo coração (Lucas 4:8).

Se almejamos viver eternamente com o Senhor, só existe esse caminho: Ser fiel até a morte (Ap 2:10).

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, O Único Deus, invisivel e imortal (1 Tm 1:17).

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

O CAMINHO PARA A NOSSA VITÓRIA

 


No livro de Provérbios capítulo 3 versículos 5 e 6 nos ensina a confiar no Senhor de todo nosso coração e reconhecer a Ele em todo nossos caminhos, e Ele endireitará as nossas veredas.

Confiar no Senhor, entregar a Ele a direção do nosso viver, temos uma maravilhosa promessa da parte do Senhor, a qual é: mudança de vida.

O salmista Davi assim escreveu: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o demais, Ele agirá (Sl 37:5).

Deus é amor, e isso Ele nos provou enviando o seu Filho Unigênito para nos salvar, e com a morte e ressurreição de Jesus, o Espírito Santo foi enviado para estar conosco todos os dias, o Consolador prometido, esse que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

O Espírito Santo nos ajuda a confiar e muda as nossas veredas, isso se nós deixarmos Ele agir em nosso ser.

Jesus morreu em uma cruz para o perdão dos nossos pecados, mas não nos deixou órfãos (Jo 14:18). A promessa se cumpriu, temos um grande auxiliador, o próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo está sempre pronto para nos ajudar.

Ainda quando estava entre os homens, Jesus, o nosso Senhor e Salvador nos disse para que não fiquemos ansiosos no nosso viver, que buscassemos primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e que todas as coisas que precisamos serão acrescentadas (Mt 6:33).

Temos um Deus que cuida de nós (1 Pe 5:6-7), e isso é maravilhoso aos nossos olhos, porque somos amados(as) pelo Senhor, e quando nos humilhamos diante dele, O reconhecendo como nosso Senhor e Salvador, fazendo a sua vontade, conseguimos andar em novidade de vida, pois isso é obra do Espírito Santo agindo em nós.

Certamente que de nós mesmos, jamais conseguiremos fazer o querer do nosso Senhor, porém, para todas as pessoas que creem em Jesus Cristo, que se arrependeram de seus pecados, e O receberam como Senhor e Salvador, há uma grande e maravilhosa saída, uma porta eficaz, que nos foi aberta por nosso Senhor, que é o Guia fiel do seu povo (Sl 48:14).

Confiar, se entregar, obedecer a Ele, é a certeza da nossa vitória, nunca nos esquecermos que  no mundo teremos aflições (Jo 16:33), e lembrando que em Cristo Jesus, somos mais que vencedores (Rm 8:37.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de 


quarta-feira, 15 de outubro de 2025

VINDE TODOS E ADORAI AO ETERNO DEUS



E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória (Is 6:3).
Serafins(Is 6:2), seres celestiais criados por Deus, glorificaram ao Eterno e ainda hoje O glorificam, e nós seres humanos, criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26-28), devemos a Ele, honra, glória, louvor, pois somos amados(as) por Ele.
 Tudo o que fizermos (1 Cor 10:31) seja para a glória de Deus, pois Ele é digno que demos ao seu Eterno nome, glória de todo nosso coração (Rm 8:36).
Anjos O adoram, e cumprem as ordens do Criador (Hb 1:14; Ap 7:11-12), não foram criados para serem adorados (Ap 22:8-9), pois são criaturas de Deus.
Deus é santo, justo e perfeito (Dt 32:4), está acima de todas as coisas (1 Cr 29:10-12; Sl 103:19; 1 Tm 6:15-16), e nada pode escapar das suas mãos (Is 43:13)..
Somos criados por um, e único Deus (1 Cor 8:6), poderoso, amoroso e misericordioso, que por amor enviou seu Filho Unigênito para nos salvar (Jo 3:16-17). e Ele é: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, o Príncipe da paz (Is 9:6).
Não há Deus maior e nem melhor, no qual podemos nos refugiar (Sl 46:1), é estar sob os seus cuidados é um privilégio, pois Ele cuida de nós em qualquer situação (Is 41:10: Mt 6:25-34).
Adorar ao Eterno Deus é o nosso dever (Ex 34:14; Lc 4:8), e servi-lo é um privilégio que devemos valorizar.  Adorar a Deus na beleza da sua santidade (1 Cr; SL 96) é algo que só conseguimos fazer, se as nossas vidas estiverem pautadas na obediência a sua Palavra, e se verdadeiramente nos tornamos novas criaturas em Cristo Jesus (2 Cor 5:17).
Não deixemos passar essa oportunidade, hoje (Hb 3:13) é dia de nos chegar e nos humilhar na presença do Senhor Deus Todo Poderoso (Tg 4:8-10).
Adorar, temer e servir ao Senhor é algo glorioso que por meio de Jesus Cristo, o Nosso Senhor e Salvador, com a ajuda do Espírito Santo, o Consolador, é uma benção que todas as pessoas podem alcançar; Com o arrependimento de seus pecados, e com a aceitação da obra que Jesus Cristo fez por nós na cruz, morrendo pelos nossos pecados, para nos salvar e perdoar.
Lembremos sempre: Jesus morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, vivo Ele está, intercedendo por nós diante do Pai.
O anjos O adoram, e nós não devemos ignorar que adorar a Deus precisa ser o primordial em nossas vidas.
Ao Pai, Filho e Espírito Santo, glória, honra, louvor e toda nossa adoração.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

domingo, 12 de outubro de 2025

O IMPOSSÍVEL DEUS FAZ



Davi, um grande Rei em Israel, após ter pecado contra o Senhor, arrependeu-se e pediu para que Deus criasse nele, um coração puro e um espírito reto (Sl 51:10), e confiando no Senhor recebeu perdão de seus pecados (2 Samuel 12:13), e foi restaurado (Sl 89:20-22).

Sabemos que o ser humano é composto de corpo, alma e  espírito, e o Apóstolo Paulo nos escreveu para que todo nosso ser sejam conservados irrepreensíveis (1 Ts 5:23).

O Apóstolo Pedro nos aconselhou que sejamos santos em toda nossa maneira de viver (1Pe 1:15-16).

O ser humano por si só não tem condições para se conservar irrepreensível. porém, quando se arrepende, confessa seus pecados e crê no Senhor Jesus, o Espírito Santo passa a habitar em seu ser, fazendo com que a pessoa ande em novidade de vida, e assim, todas as pessoas que creem em Jesus, tornam-se novas criaturas (2 Cor 5:17), e o nosso corpo se torna templo do Espírito Santo (1 Cor 6:19), e o Espírito Santo ajuda as pessoas que se voltam para Deus, que andam em obediência, fazendo a sua vontade, a serem irrepreensíveis.

O que é impossível ao ser humano, é possível para Deus (Lc 1:37), pois Jesus Cristo através do sacrifício na cruz do calvário, através da sua morte e ressurreição, nos justificou (Rm 5:9), nos santificou (1 Cor 1:2; Hb 10:10), e nos regenerou (1 Pe 1:3) nos tornando filhos e filhas de Deus.

O mesmo Deus que fez a obra na vida de Davi e na vida de muitas outras pessoas na Antiga Aliança, hoje por meio de Jesus Cristo, quer e pode operar grandemente na vida de todas as pessoas que se voltarem para Ele, O reconhecendo como Senhor e Salvador, arrependidos de seus pecados e confessando com sua boca que Jesus é o Senhor e em seus corações crerem que Deus O ressuscitou entre os mortos serão salvos (Rm 10:9-10).

Com a ajuda do Espírito Santo, conservemos todo o nosso ser irrepreensível, pois breve Jesus voltará para buscar o seu povo para morar eternamente no Céu, e somente quem tem a vida pautada na obediência a Deus irá contemplar a face do Senhor (Ap 22:4).

Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 



A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...