sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO


A desobediência do primeiro casal ao Criador trouxe coisas desastrosas ao mundo, tipo assassinato e todo tipo de pecado, que é o que faz separação entre nós e Deus.
Depois que o pecado entrou no mundo pelo desobediência de Adão, toda a humanidade está inclinada ao erro, a desobediência, a fazer tudo o que desagrada a Deus.
A humanidade por causa de um ato errado de Adão e Eva, por sí mesma está fadada ao fracasso e cada vez mais desobedecer o Criador.
Mas Deus criou o homem e a mulher para ter comunhão com Ele, para que o homem e a mulher o adorasse, reconhecendo sempre o seu Criador.
A humanidade que está em trevas, andando sem direção, só procurando coisas que não agradam ao Deus Eterno por causa da justiça de um homem, hoje pode se reconciliar com O Eterno, pois o Justo e Santo que nos reconciliou com Deus, ou seja, Jesus Cristo, que por amor a humanidade, morreu e ao terceiro dia ressuscitou, e está a direita de Deus intercedendo por todos nós.
Há uma saída para todas as pessoas, pois Deus nos abriu a porta para que nos aproximemos dele novamente, através do sacrifício que Jesus fez, morrendo em uma cruz, derramando sangue inocente para purificar os nossos pecados.
Ao ser humano é preciso que se arrependa e creia no evangelho, ou seja, crer nas boas novas anunciadas por Jesus.  Assim fazendo o homem e a mulher são reconciliados com Deus e tornam-se novas criaturas quando se arrependem de seus pecados e aceitem a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.
Através de Jesus Cristo há perdão para os nossos pecados, há salvação, libertação e reconciliação, há solução para nossos problemas pois Deus tem todo poder e tem prazer em ajudar aqueles que nele esperam, aqueles que o buscam com sinceridade.
Agora há esperança para toda a humanidade, e Jesus Cristo é a nossa esperança. Ele está vivo e a direita de Deus Pai Todo Poderoso, e faz maravilhas na vida das pessoas que se voltam para Ele, o adorando em espírito e em verdade.
Que cada pessoa se arrependa de seus pecados, aceite a Cristo como salvador e certamente a promessa do novo nascimento será realidade na vida de cada um que com sinceridade se volta para Deus.
Cristo tem poder para fazer de cada pessoa um novo ser, dar a cada pessoa que o aceita como salvador um novo coração, um coração transformado pelo poder de Deus.
Arrepender-se é a primeira coisa que devemos fazer e o próximo passo é crer e ace itar a Jesus Cristo como salvador, e assim estaremos reconciliados com o nosso Criador.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A BÍBLIA E JESUS

A Bíblia e Jesus !                                      1. Em Gênesis Jesus é: O nosso Criador (Gn 1) e A Semente da mulher. (3:15)...